terça-feira, 24 de abril de 2012

Sherlock BBC: Nomeações para os BAFTA

A lista de nomeados para os prémios BAFTA (British Academy Film and Television Awards) – Acting and Drama deste ano foi revelada hoje e “Sherlock” tem nomeações para as 3 seguintes categorias:
LEADING ACTOR
  • Benedict Cumberbatch - Sherlock
  • Dominic West - Appropriate Adult
  • John Simm - Exile
  • Joseph Gilgun - This is England ’88
SUPPORTING ACTOR
  • Andrew Scott - Sherlock
  • Joseph Mawle - Birdsong
  • Martin Freeman - Sherlock
  • Stephen Rea - The Shadow Line
YOUTUBE AUDIENCE AWARD
  • Celebrity Juice
  • Educating Essex
  • Fresh Meat
  • Frozen Planet
  • Sherlock
  • The Great British Bake Off
(Recordamos que, nesta última categoria, o público pode votar, sendo que o podem fazer aqui. Querem votar mas não têm IP Britânico? Vejam como podem fazê-lo aqui.)
Lista de todos os Nomeados aqui.


Como podem constatar, Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes) está habilitado a ganhar o prémio de Melhor Actor Principal e ambos Martin Freeman (John Watson) e Andrew Scott (Jim Moriarty) estão habilitados a ganhar o prémio de Melhor Actor Secundário.
Relembro que, em 2011, com as mesmas nomeações, Cumberbatch, infelizmente, foi para casa de mãos a abanar e Freeman ganhou o seu merecido BAFTA de Melhor Ator Secundário.

Para Andrew Scott, esta é a sua primeira nomeação para um BAFTA e, apesar de todos aqui no Snail Trail termos em alta consideração o trabalho de Freeman em “Sherlock”, achamos que Scott teve uma excelente prestação nesta 2ª temporada que, na nossa opinião, merece ser premiada, nem que seja pelo facto de que não a voltaremos a ver na série.
De qualquer forma, a imprevisibilidade destes prémios é já do nosso conhecimento e tudo o que nos resta fazer é desejar boa sorte aos três.


Infelizmente, este ano, ao contrário do que ocorreu no ano anterior, “Sherlock” ficou fora da categoria de Drama devido a uma alteração das regras dos prémios, há cerca de uma semana.
Esta nova regra restringe a participação nesta categoria a séries que tenham entre 6 e 19 episódios por temporada, requisito que nenhuma das temporadas (com 3 episódios cada) de “Sherlock” preenche.

Os vencedores serão conhecidos no domingo, dia 27 de Maio de 2012.



Somando estas 3 nomeações às dos prémios British Academy Television Craft Awards, “Sherlock” totalizou 6 nomeações em toda a extensão dos BAFTA 2012.


Mais informações aqui e aqui.
PHS.

3 comentários:

Snail Trail disse...

Mais uma nomeação para a 2ª temporada de “Sherlock”, desta vez para um prémio que a 1ª temporada ganhou o ano passado, Terrestrial Programme of the Year, nos prémios MGEITF (Media Guardian Edinburgh International Television Festival).
Esperemos que a vitória se repita! ^^
Lista de todos os nomeados aqui -> http://www.mgeitf.co.uk/home/MGEITF/channel-of-the-year.aspx


PHS.

Anónimo disse...

Certo, Sherlock não foi nomeado para Drama porque não se qualificava, mas não entendo porque não foi nomeado para categoria de Mini Série!

Snail Trail disse...

Pois, nós também não sabemos porquê. E parece que é uma dúvida geral.

Louise Brealey (Molly Hooper) escreveu no seu twitter: “So Sherlock WASN'T one of the best four dramas on British telly this past year?" "Oh. Oh. Okay. But. Okay.”

Se acha que "Sherlock" devia ter sido nomeado para a categoria de Mini Série, pode votar "Yes" aqui:
http://www.radiotimes.com/news/2012-04-24/should-sherlock-have-been-nominated-for-a-bafta-tv-mini-series-award

Uma dúvida semelhante também ocorreu com a aclamada série "Downtown Abbey".
Mais iformações aqui:
http://www.telegraph.co.uk/culture/tvandradio/9223512/TV-Bafta-nominations-Why-arent-Sherlock-and-Downton-Abbey-up-for-gongs.html


PHS.

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)