sábado, 21 de abril de 2012

Sherlock BBC: Últimos Prémios e Mais Recentes Nomeações

1) Dois mais recentes Sherlock Holmes modernos ganham prémio conjunto de melhor ator.
Miller (Cumberbatch não pôde
estar presente na cerimónia)
Benedict Cumberbatch e Jonny Lee Miller ganharam o prémio de Best Actor nos Laurence Olivier Theatre Awards 2012 pelo seu papel conjunto na peça de teatro “Frankenstein”. A peça também ganhou o prémio Best Lighting Design.
(Fonte aqui.)

Entretanto, o Channel 4 (Reino Unido) já anunciou a produção de um documentário sobre as origens e várias adaptações do livro original da autora de 19 anos, Mary Sheley, no qual esta peça de teatro também será focada. O documentário chamar-se-á “Frankenstein: A Modern Myth” e estreará no referido canal televisivo algures durante este Verão.
(Fonte aqui.)


2) Benedict Cumberbatch fora da lista “100 Most Influential People in the World” da revista “Time”.
Apesar de ter ficado em 7º lugar na lista das votações públicas, após a seleção dos editores da revista “Time”, Benedict Cumberbatch foi retirado não só dos 10 primeiros, como da lista total dos 100!!! Estranho, não é?!
Os critérios de pós-seleção dos editores da revista não são do conhecimento público, apesar de, aqui no Snail Trail, nos parecer verdadeiramente inacreditável que, após uma votação a nível mundial que o fez figurar na lista dos 10 primeiros classificados, o ator não tenha conseguido nem o centésimo lugar na lista final da revista…
Perguntamo-nos apenas: Se a pós-seleção realizada pelos editores de uma revista tem (muito) mais influência do que os votos de milhares de pessoas pelo mundo inteiro, qual é a relevância de criar uma votação pública?
Talvez seja interessante referir que a “Time”   é uma revista Norte-Americana.
(Fonte aqui.)


3) “Sherlock – A Scandal in Belgravia” nomeado para os British Academy Television Craft Awards.
Os prémios British Academy of Film and Television Arts (BAFTA) anunciaram os seus nomeados para os anuais British Academy Television Craft Awards e “Sherlock” faz parte da lista.

A título de curiosidade, estes prémios são constituídos por 18 categorias: Break-Through Talent, Costume Design, Digital Creativity, Director: Factual, Director: Fiction, Director: Multi-Camera, Editing: Factual, Editing: Fiction, Entertainment Craft Team, Make-up and Hair Design, Original Music, Photography: Factual, Photography & Lighting: Fiction, Production Design, Sound: Factual, Sound: Fiction, Visual Effects e Writer.

O 1º episódio da 2ª temporada de “Sherlock”, “A Scandal in Belgravia”, está nomeado para 3 categorias, Editing: Fiction (Charlie Phillips), Sound: Fiction (John Mooney, Jeremy Child, Howard Bargroff, Doug Sinclair) e Writer (Steven Moffat).

Podem conhecer a lista dos nomeados para todas as 18 categorias aqui.
A cerimónia de entrega de prémios terá lugar em The Brewery (Londres) no domingo, 13 de Maio de 2012.

Quanto às muito esperadas nomeações para os BAFTA – Acting and Drama, serão anunciadas a 24 de Abril.
(Fonte aqui.)


4) “Sherlock” nomeado para o prémio YouTube Audience nos Arqiva British Academy Television Awards 2012.
Como sabem, o ano passado, “Sherlock” fez também parte dos nomeados ao prémio de audiências do YouTube dos Arquiva Awards, mas viu o prémio ser levado para casa pela série “The Only Way is Essex”.
Este ano não podemos deixar isso acontecer novamente!

Apenas fãs Britânicos (ou não -> lembram-se do Expat Shield?) podem votar aqui, clicando em “Vote” por baixo do vídeo de “Sherlock”.

Infelizmente, os fãs Britânicos podem apenas votar 1 vez com cada aparelho com ligação à Internet.
Curiosamente, e talvez para compensar a grande injustiça de que apenas Britânicos podem votar, isso não acontece com os fãs possuidores do programa Expat Shield (que podem votar novamente, sempre que ativam o dito programa!).

Por isso, se tiverem um (ou vários) IP(s) Britânico(s), votem e ajudem “Sherlock” a ganhar este importante prémio!
(Fonte aqui.)


E por hoje é tudo,
PHS e VcJ.


P.S. – Sherlockology, o maior site de fãs de “Sherlock”, vencedor de um prémio Shorty e indicado pela revista “Radio Times” como o Melhor Website da Semana, criou um concurso que dá a chance a fãs do mundo inteiro de ganharem o guião autografado (por Steven Moffat, Mark Gatiss, Benedict Cumberbatch e Martin Freeman) do episódio “A Study in Pink” de “Sherlock”.
A iniciativa, criada como o possível prémio para todos os participantes na atividade “Sherlock Easter Egg Hunt”, foi estendida para todos os fãs que acedam a esta página.
As submissões serão fechadas no dia 28 e o vencedor do sorteio será revelado no dia 1 de Maio.
(Fonte aqui.)

4 comentários:

Snail Trail disse...

Caso tenha ficado mal esclarecido, possuidores do Expat Shield terão tantos IPs Britânicos quantas as vezes que reiniciarem o programa, ou seja, infinitos!
Por isso, votem!

Anónimo disse...

Ah, porque será que tiraram o Benedict da lista? Claro, por causa da BBC. Por que a CBS está "copiando" a ideia. Norte-americanos invejosos!!!

Elizabeth disse...

Sério, eu fiquei chocada com essa lista da Times! Gente, estão pipocando várias notícias sobre o sucesso que esse cara começou a fazer recentemente; ele certamente É (pelo menos por agora) uma pessoa muito influente! Me recuso a acreditar que foi tirado da lista somente por ser britânico.
E eu não sabia que era por votação, e isso só me deixa ainda mais irritada.

Snail Trail disse...

Verdade.
Se uma votação online a nível mundial o colocou em 7º lugar na lista, isso só mostra a influência que ele tem! Por isso é que é inacreditával que, depois da pós-seleção dos editores da revista, ele não tenha ficado nem com o último dos 100 lugares!

É claro que não podemos afirmar que é por ele ser Britânico. Apesar de isso ser um pouco difícil, pessoalmente, gosto de acreditar que este mundo é (pelo menos, em parte) justo, e que os critérios de pós-seleção foram imparciais e iguais para todos.

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)