sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sherlock Holmes Week: The Great Sherlock Holmes Debate 3, Sherlock Holmes Fashion Awards 2012, Mentalism & Deduction Webcast Event e outros!

A semana de Sherlock Holmes é um evento destinado aos fãs da personagem ficcional do Dr. Doyle e tem como único objetivo celebrar tudo o que faz parte deste, agora vasto, universo, criado pelo autor e pela primeira vez mostrado ao mundo em 1887 (“A Study in Scarlet”).

A primeira edição desta semana decorrerá entre 30 de Julho e 5 de Agosto de 2012 e, durante a mesma, os vários fãs pelo mundo fora (mas, especialmente, os que se encontram em Londres para assistir aos Jogos Olímpicos) são convidados a participar e organizar eventos mundiais, nacionais e mesmo locais, sendo que o resultado desses eventos de fãs poderá ser submetido na página de Facebook do evento e será publicado no site da Sherlock Holmes Week.

Vários eventos de dimensão mundial estão já programados:

• Sherlock Holmes Fashion Awards 2012 está programado para dia 2 de Agosto, a partir das 18h.

A primeira edição deste evento está a ser organizada por 11 sites de moda pertencentes à Fashion Megazine Aigua Media e procura criações originais de designers e fãs da série “Sherlock” da BBC.

Designers ou fãs devem escolher uma de 6 personagens da série (Sherlock, John, Mycroft, Irene, Molly e Mrs Hudson), desenhar um modelo e enviá-lo em formato jpeg (tamanho até 1MB) para:

Um painel de júris da Aigua irá então selecionar o vencedor para cada uma das 6 personagens. A entrega de prémios decorrerá online, sendo que lugares de audiência online estarão disponíveis em breve.



• The Great Sherlock Holmes Debate 3 está programado para dia 4 de Agosto, entre as 12-14h.

Para mais informações acerca do The Great Sherlock Holmes Debate 3 consultem a página de Facebook oficial do debate.

Para se habilitarem a um lugar da audiência, em pessoa, em Londres, ou online, preencham este formulário. Serão selecionados se responderem corretamente com o nome de dois dos atores de Sherlock Holmes que aparecem no livro 'Sherlock's Home - The Empty House'.
[Como alguns decerto sabem, este foi um livro destinado a sensibilizar as pessoas quanto ao movimento Save Undershaw. Podem saber mais sobre isso na página de Facebook oficial do movimento.]


[Editado 20:10 28-07-2012]
• The Game is on está programado para 4 de Agosto.

Planeado pelos fãs nova-iorquinos, este evento tem o formato de uma caça ao tesouro num dos mais conhecidos museus do mundo!

Este é o desafio: “Jim Moriarty esteve ocupado. Ele trocou um valioso artefacto do Museum of Natural History por uma falsificação. Enquanto Sherlock e John seguem o seu rasto, és tu quem tem de jogar o jogo de Moriarty e resolver o problema, o nosso problema, em menos de duas horas ou ... Sem pressas.” 


• Mentalism & Deduction Webcast Event está programado para dia 5 de Agosto, a partir das 21h.

Este evento, com o tema Sherlock Holmes Week, contará com a participação das equipas dos sites Sherlockology e The Baker Street Babes, com Joe Riggs (o organizador do evento) e com os convidados especiais Luke Kuhns e Elena Kitzantides e tem como finalidade a discussão e resposta de questões sobre Sherlock Holmes e sensibilizar as pessoas para o movimento Save Undershaw.

Segundo o blog de Joe Riggs, este evento permitirá não só a visualização aqui (é necessária a inscrição prévia no site Vokle), mas também a participação por parte de todos os interessados, num chat aberto a toda a comunidade Web e promete ser o mais interativo evento de toda a semana.

Mais informações aqui.




A próxima edição desta Semana de Sherlock Holmes já está programada para 29 de Julho a 4 de Agosto de 2013.



PHS.

5 comentários:

Snail Trail disse...

Dentro da Sherlock Holmes Week, estes são os mais populares eventos Nacionais de fãs:

- A preview to murder - online Holmes mystery [Canadá]

- BBC Sherlock Series 2 marathon [Finlândia]

- The Anatomy of Sherlock Holmes [Seattle, EUA]

- The Many Voices of Sherlock Holmes [Escócia]

- Sherlock Holmes Appreciation Assembly [Washington, EUA]

- Ciphers and Ciders [Toronto, Canadá]

Mais aqui: http://mxpublishing.tumblr.com/post/28042646401/dozens-of-events-worldwide-for-sherlock-holmes-week

Renata Arruda disse...

Olá, amigos!

Vocês ajudariam na divulgação do nosso evento? Trata-se de um Encontro Sherlockian no Rio de Janeiro, dia 30/09, com a presença de ntegrante do Le Cercle Holmesian. Estamos com um concurso de Fanfic e Fanart no blog para o evento, e haverá sorteio e outros atividades!

Estão convidados também!

Informações no blog http://www.sherlockbrasil.blogspot.com.br/

Snail Trail disse...

Certamente! ^^
Divulgaremos na próxima postagem.

T.S. Frank disse...

Olá, querido Snail!

É super massa ver que Sherlock torna-se cada vez mais popular e amado, passados aí mais de 100 anos. E, também, porque se tem a sorte de SHERLOCK série ser da BBC. Porque tudo que eles tocam vira ouro.

T.S. Frank
www.cafequenteesherlock.blogspot.com

Snail Trail disse...

Verdade! ^^

Obrigado pelo simpático comentário.

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)