terça-feira, 14 de agosto de 2012

Sherlock (BBC) – Notícias Acumuladas XIII

Hoje, Steven Moffat, cocriador de “Sherlock”, confirmou na BBC Radio 5 Live que Mark Gatiss e Steve Thompson estão a trabalhar arduamente no argumento para os seus respetivos episódios da 3ª temporada da série.
No entanto, devido ao seu trabalho como argumentista de Doctor Who, Moffat afirma que ainda não começou a redação do seu próprio episódio.

Recordamos que já sabemos que Mark Gatiss está a escrever o 1º episódio desta 3ª temporada e que o mesmo se baseará maioriatiamente na “Aventura da Casa Vazia”, de Doyle.
(Mais informações sobre a 3ª temporada aqui e no P.S. desta mensagem - possíveis spoilers!)

Lembramos também que as gravações da nova temporada ainda estão programadas para Janeiro de 2013, aparentemente intocadas pela recente alteração no calendário de rodagem do filme “The Hobbit”.
(Mais informação sobre esse tema aqui.)



Recordam-se do livro de 160 páginas declarado como o guia oficial (da BBC) da série “Sherlock”?

Se ficaram curiosos, já podem conhecer a sua capa.

“Não comprem este livro... apenas um idiota ficaria impressionado.”, diz-nos o mal-agradecido Sherlock Holmes da capa acerca da “modesta tentativa” do Dr John Watson “para iluminar o trabalho do melhor e mais sábio que já conheci.”

Com Sherlock Holmes na capa e John Watson no verso, este é um livro que reexamina cada um dos casos do famoso detetive através do blog do John, dos relatórios policiais do DI Lestrade, recortes de jornal e outros materiais, como as notas do próprio Sherlock.

Para além disto, o livro inclui entrevistas com Benedict Cumberbatch, Martin Freeman, Andrew Scott, Steven Moffat e Mark Gatiss.


A par da bastante simpática descrição que John nos dá de Sherlock, como sendo “o Mozart da investigação criminal”, o detetive desvaloriza a tentativa do seu amigo para croniquizar o seu trabalho, concedendo que “aparentemente, este tipo de sensionalismo é necessário para prender o interesse do público, mas é mais como inserir um romance de escritório num ensaio de física quântica.”,uma afirmação bastante familiar para os leitores dos livros de Doyle.

O livro estará à venda no UK a partir de 25 de Outubro.
Podem fazer uma pré encomenda na Amazon, por £10,49.




PHS.

P.S. - Como sabem, parte do 1º episódio da 3ª temporada (a resolução para a queda e, aparentemente, algo mais), já foi gravado durante a rodagem da 2ª temporada.
Referimo-nos, respetivamente, à filmagem que envolve Molly no exterior (e hall de entrada? e morgue?) do Hospital de St Bartholomew e às fotos de John com estranhos óculos escuros e gravata, a encontrar-se com Lestrade e, posteriormente, a entrar num carro escuro, juntamente com o DI e a sargento Donovan.

5 comentários:

Renata Arruda disse...

Olá! Bacana esse post sobre Molly, ainda não tinha visto a atualização do TFP.

Engraçado que eu já tinha visto essas fotos, mas nunca pensei que pudessem ser spoilers da terceira. Pelas roupas, parece algo que tem a ver com o enterro de Sherlock, não? Mas sempre olhei pra essas fotos e achei que era só o elenco reunido antes/depois das filmagens.

Vocês sabem dizer se é possível uma tradução em português do livro? Alguma editora em Portugal poderia vender?

Bjs

Snail Trail disse...

Obrigado! ^^

Pois, a maioria das pessoas acham que as fotos são isso mesmo: o elenco no intervalo das filmagens.
Mas pensamos que essa conclusão se deve ao facto de, muitos de nós, apenas olharem para elas sem, de facto, observarem.
Repare, no 1º link, a 3ª foto: *Porque razão Martin Freeman teria tecido de felcro a manter a sua gravata fixada à camisa?
Agora, veja no 2º link, as últimas duas fotos: A senhora senhora responsável pelo guarda-roupa está, nessas 2 fotos, a costurar o tecido de felcro! *Porque razão Martin Freeman estaria no set das filmagens com a sua roupa a ser costurada com tecido de felcro?!
A resposta parece-nos óbvia: *O ator está no processo de preparação da personagem, para uma cena em que se encontra sozinho com Lestrade em frente ao Speedy's e depois segue num carro escuro.
Pelo facto disto que referi, pelo facto de John estar sozinho, pelo facto do local one se encontram (lembre-se que, no fim do 3º episódio da 2ª temporada, John diz a Mrs Hudson que não é capaz de voltar a viver em Baker Street após a morte de Sherlock) nós não só achamos que estas fotos são spoilers da 3ª temporada, como também achamos que são spoilers do 1º episódio da 3ª temporada!!!
Mas, claramente, esta é apenas a nossa inocente especulação! XD

Quanto ao livro, vamos tentar informar-nos sobre esse assunto mas, tendo em conta que a série não é propriamente muito popular no nosso país e que muitos de nós preferem ler os seus livros nas suas versões originais, não nos parece muito provável que seja produzida uma versão PT-PT, apesar de nos parecer provável que a versão original esteja à venda nas grandes superfícies, como a Fnac.
No entanto, parece-nos que talvez seja mais provável um versão PT-BR. Você não acha?

Obrigado pelo seu comentário e desculpe pelo tamanho desta resposta.

Bjs.

Snail Trail disse...

Para os interessados, consegui agora confirmar que algumas Fnac portuguesas terão o livro "Sherlock: The Casebook" disponível na versão original por 18,75 euros (16,88 euros para aderentes do cartão Fnac) e que é e será possível pré-encomendar e encomendar o mesmo através do site da loja [http://www.fnac.pt/Sherlock-the-casebook/a614631].

(Os portes de envio para Portugal Continental são 40 cêntimos em CTT normal e para Portugal Insular são 2 euros em CTT Expresso.)

Espero ter ajudado,
PHS.

Equipe Sherlock Brasil disse...

Oi!

Desculpa se às vezes não volto ao comentários! É que é tanta coisa junta (do Sherlock Brasil e da vida real) que eu me esqueço! E sempre esqueço de selecionar a opção de receber os comentários posteriores por e-mail!

Sobre o livro, acho difícil. A série não é popular aqui também, chegou só em maio e a BBC HD só está disponíveis para clientes de UMA operadora de TV a cabo e só os pacotes HD mesmo. Então quase ninguém conhece (só quem gosta de séries mesmo). Se vocês que estão na Europa não terão uma versão traduzida, aqui acho mais complicado ainda! Uma pena! Mas já estou olhando se fica mais viável importar de Portugal do que da Amazon UK (cada Libra é quase 5 reais, o Euro eu não sei ainda). Mas ajudou muito!

Sobre as fotos, seus comentários são interessantes também! A da Molly eu ainda não tinha visto e tive que traduzir o post daquele Tumblr fantástico, porque acho que é do interesse de todo mundo! E, realmente, a gente não observa. Passa batido. Parece só o Martin Freeman com uns óculos engraçados e a Louise gravando umas cenas rsrs

Mas depois que vocês postaram, eu fiquei pensando se essas fotos não correspondem ao imbróglio sobre a morte de Sherlock e o sumiço do Moriarty. John está bem vestido, Lestrade está lá. Deve ser algo que acontece logo após a "morte" e antes de Sherlock aparecer. Eles só filmaram essa resolução, mas não ainda a hstória do episódio, então essas fotos devem ser quando John está de luto (mas aqueles óculos devem ser do Martin, John não é tão fashion haha)

Bem, eu também escrevo muito e me empolguei! Queria dizer também que adoro o blog de vocês e acho ótimo como têm uma visão sempre inteligente das coisas! Obrigada pelo comentário no SB! :)

Snail Trail disse...

Oh, você não demorou a responder! Apenas deixei o aviso porque deduzi que você estaria interessada! =D

Obrigada e de nada!

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)