sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Sherlock BBC: Reveladas as 3 palavras para os 3 episódios da 3ª temporada!

As palavras correspondentes aos 3 episódios da 3ª temporada foram agora mesmo reveladas no Sherlock Masterclass do Media Guardian Edinburgh International Television Festival e são:
 
"RAT", "WEDDING" e "BOW"
("ratazana/espião", "casamento" e "vénia")
 
Como sabem, as 3 palavras do ano passado ("woman", "hound" e "fall")  foram pistas para as aventuras de Doyle nas quais os 3 episódios da 2ª temporada se baseavam. Estas 3 palavras também são pistas. E que excelentes pistas!!! Não acham?
 
Não? Ah, bem...
Então leiam o resto desta mensagem e conheçam a nossa opinião!
[Leiam o P.S. desta mensagem para ficarem a conhecer a possível data de estreia da 3ª temporada!]

 
- “Rat”. Achamos que aqui significa espião, mas também pode ser uma forma literal de caracterizar o espião e atirador furtivo, Coronel Sebastian Moran, braço direito do Professor James Moriarty, que Sherlock Holmes derrota, aquando do seu regresso, na aventura “The Empty House” (A Casa Vazia). Ele, de certa forma, era bastante parecido a uma ratazana...
 
- "Wedding". Ao longo das várias aventuras de Sherlock Holmes existem vários casamentos, nomeadamente o casamento de John Watson no romance “The Sign of Four” (O Sinal dos Quatro).
Mas, várias outras aventuras do detetive têm uma história em que um casamento tem grande relevância, por exemplo a aventura de “The Noble Bachelor” (O Nobre Solteiro).
 
- "Bow". O último episódio será, provavelmente, baseado na aventura “His Last Bow: The War Service of Sherlock Holmes” (A Sua Última Vénia: O Serviço de Guerra de Sherlock Holmes), que é relatada na 3ª pessoa, ao contrário de todas as outras histórias, que são relatadas na 1ª pessoa, por Watson e, algumas, por Holmes, e que faz parte do conjunto de contos “Reminiscences of Sherlock Holmes” (Reminiscências de Sherlock Holmes) .
 
 
Esperamos dar mais informações em breve.
[Podem encontrar mais sobre a 3ª temporada de Sherlock aqui, aqui e aqui.]


Se conhecem as obras de Sir Arthur Conan Doyle, por favor, deixem a vossa opinião nos comentários desta mensagem!
 
 
 
VcJ e PHS.
 
 
 
P.S. - Alguns outros assuntos discutidos no Sherlock Masterclass do Media Guardian Edinburgh International Television Festival:
 
•  Sue Vertue admitiu que o espaço de tempo (5 meses) entre a estreia dos episódios de “Sherlock” no Reino Unido e nos EUA é um problema e que tem de ser eliminado.
Isto pode querer dizer que a estreia será, a partir de agora, em simultâneo nestes dois países.
•  Como sabemos, série começará as filmagens em Janeiro e Sue Vertue afirma que irá, possivelmente, estrear em Agosto, ou no Outono de 2013.
 
• Andrew Scott recusa-se a confirmar que regressará como Moriarty na próxima temporada, afirmando “Moriarty está morto”, mas admite que sabe como Sherlock sobreviveu à queda.
Nesse caso, talvez o ator nos esteja dizer que, de facto aparece na 3ª temporada, na porção já gravada que trata da resolução da queda.
 
• Moffat admite que os criadores não sabiam se “Sherlock” iria regressar no final da 1ª temporada, acrescentando que foi desafiador acabarem o episódio com um cliffhanger, dizendo “Se nunca tivéssemos regressado, eles ainda estariam naquela piscina.”.
O criador também confessa “Nós nunca quisemos introduzir uma personagem – especialmente uma personagem regular – que não estivesse no original.”, referindo-se à Molly de Louise Brealey.
 
• Sue Vertue confessa que a equipa criativa, inicialmente “pensava que [Sherlock] ia ser mais pequeno”.

(Como sempre, aconselhamos a que leiam a totalidade do artigo original aqui.)

6 comentários:

VcJonny disse...

Os gajos são inteligentes porque no His Last Bow, também aparece o Moran. Eles vão torná-lo o próximo grande vilão da série.

Caroll disse...

Primeiro disseram que o final da season 3 seria arrasador para nós, fãs, agora a pista é "bow", que eu concordo ser "His last bow", mas esse é o fim! Quanta ansiedade, mas confio nessa equipe, pena que ainda falta UM ANO!!

Snail Trail disse...

Concordo com os vossos comentários. E, de facto, se essa for a aventura em que o último episódio se baseia, parece ser um fim. Talvez não haja uma 4ª temporada...

Anónimo disse...

Que bom, Agosto de 2013, hã?
Isso é porreiro, sim senhor! É uma meta que consigo atingir.

Tem que haver quarta temporada, mas que é isso?!

Hey, eu encontro no google uma aventura The Giant Rat of Sumatra.. Para além de ter sido confirmado que o 1º ep é baseado na Aventura da Casa Vazia, porque é que vcs não consideram esta?

Snail Trail disse...

Bem, esperemos que haja uma 4ª temporada, claro!
"His Last Bow", de facto, é uma história que se passa durante a 1ª Grande Guerra e é uma das mais tardias, mas penso que não a última na cronologia das histórias.
Como Watson não participa nesta aventura, penso que, se a mesma for filmada em 1º lugar, Martin Freeman ficará livre para as filmagens do recentemente alterado calendário de rodagem do "The Hobbit"... Mas isto é apenas uma sugestão.

A "aventura" da ratazana gigante de Sumatra não existe. Esse é apenas um antigo caso que é referido por Holmes numa conversa durante a aventura "The Sussex Vampire", essa sim uma das 56 aventuras escritas por Doyle. Para além do seu nome, não existem dados nenhuns sobre esse caso, logo, não haveria nada em que os criadores da série se pudessem basear... Se algo deste caso figurasse no episódio seria apenas uma referência como a referência "Vatican Cameos", mas isso decerto não seria suficiente para dar o nome ao episódio!

Snail Trail disse...

Um amigo chamou a nossa atenção para o falso noivado de Sherlock Holmes em "The Adventure of Charles Augustus Milverton".
Essa é, também uma das histórias em que o 2º episódio da 3ª temporada se poderá basear, especialmente para os fãs que não acham possível que John Watson se case nesta adaptação.

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)