quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Sherlock (BBC) - Notícias Acumuladas XVIII


1) Terceira temporada de "Sherlock" poderá estrear apenas em 2014
«SHERLOCK temporada 3 - Um detetive idoso
para o século 21» (Fonte)
Como sabem, o plano inicial era que a 3ª temporada de "Sherlock" iniciasse filmagens em Janeiro de 2013.
No passado dia 26 de Novembro surgiu o rumor, mais tarde oficialmente confirmado por Sue Vertue (produtora executiva da série) e por Steven Moffat (cocriador da série), de que as filmagens só se iniciariam em Março de 2013.

As razões para este adiamento parecem prender-se com as preenchidas vidas profissionais de Martin Freeman (John Watson) e Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes).
De facto, os fãs mais atentos estavam já à espera de algo do género desde que se tornou oficial que decorreriam filmagens adicionais para o 2º filme da trilogia de “The Hobbit” em Janeiro de 2013.

[Editado 20-12-2012] No entanto, segundo Moffat, a alteração foi realizada principalmente devido à agenda de Cumberbatch.


Tendo em consideração o período de tempo entre o início das filmagens e a data de estreia da 2ª temporada da série (Maio 2011 - Janeiro 2012), parece que a estreia da 3ª temporada não será antes de Novembro de 2013, podendo talvez estender-se até inícios de 2014, se tivermos tendência ao pessimismo. De facto, esta interpretação mais pessimista foi generalizada e levou a alguma indignação por parte dos fãs, aos quais Sue Vertue respondeu, afirmando que esta alteração “Não deve afectar quaisquer datas prováveis de transmissão [da 3ª temporada]”.

[Editado 20-12-2012] Já Moffat afirmou recentemente que a equipa nunca teve intenções de ter a 3ª temporada pronta para estrear no Verão de 2013 e que, de facto, o atraso de início das gravações não afecta em nada as prováveis datas de transmissão.
Portanto, resta-nos saber que datas são essas…

O EW escreve: “Fontes afirmam que a BBC estreará a 3ª temporada no fim de 2013. A PBS terá de esperar até ao fim da passagem dos episódios na BBC. Um porta-voz da PBS diz que «Sherlock» irá estrear [nos EUA] em finais de 2013 – ou inícios de 2014.”



2) The Game in On: An Afternoon with Mark Gatiss and Friends
Como já tínhamos noticiado, este evento decorreu no passado dia 11 de Novembro, no Critetion Theatre, em Londres, e contou com a presença de Mark Gatiss (cocriador e Mycroft Holmes), Steven Moffat (cocriador), Sue Vertue (produtora executiva), Martin Freeman (John Watson), Louise Brealey (Molly Hooper), Rupert Graves (DI Lestrade) e Una Stubbs (Mrs Hudson).
(Fonte)
Tratou-se de uma conversa muito divertida, onde pode sentir-se a presença dos fãs, principalmente devido às perguntas que muitos enviaram por e-mail. Falou-se, entre outros temas, acera do humor “homo-erótico” da série, do tempo de espera para a estreia das temporadas, da longevidade do programa, da história por detrás na estranha relação de Sherlock e Mycroft, da experiência de Brealey de filmar numa morgue e de contracenar com Cumberbatch, Freeman e Scott, falou-se também da fuga de Graves com um circo aos 16 anos de idade, das (ainda inexistentes) cenas entre Mycroft e Lestrade, da importância da química entre dois atores que contracenam juntos, de “The Hobbit”, das cenas favoritas de cada um, das anteriores adaptações da obra de Doyle, das teorias d’A Queda favoritas de cada um…

O grupo evitou, no entanto, praticamente todas as perguntas relacionadas com a 3ª temporada de “Sherlock”, especialmente as relacionadas com Sebastian Moran e com a reação de John ao regresso de Sherlock, apesar de Gatiss ter dado a entender de que poderá haver um murro envolvido. Gatiss também afirmou que a cena que mais gostou de escrever na série é uma cena que ainda não vimos.

O site Sherlockology publicou uma mensagem com os pontos altos deste encontro e com várias fotos, que podem ler aqui.
O blog parceiro, Sherlock Brasil, usou o parecer de várias fontes, compilou-o e traduziu-o para a nossa língua. Podem (e devem!) ler o resultado desse trabalho aqui e aqui.



3) SherlockPalooza
Como também já tínhamos noticiado, este evento, organizado pelas Baker Street Babes, decorreu no dia 17 de Novembro, no Charles Cinema, em Londres.
O blog parceiro, Sherlock Brasil, conta-vos como foi, aqui.



4) Moffat galardoado nos Writers’ Guild Awards
Apesar dos cocriadores, Mark Gatiss e Steven Moffat, terem perdido o prémio para o qual estavam nomeados nos Writers’ Guild Awards, Best TV Short-Form Drama, Moffat foi galardoado com um prémio especial, Outstanding Writing.
Ao aceitar o prémio, Moffat disse: “Escrevam o que amam. Nunca amei nada tanto quanto amo «Doctor Who» e «Sherlock».”



5) Um templo telefónico a “Sherlock” em St Barts
Fora do Hospital de São Bartolomeu, em Londres, existe uma cabine telefónica que desempenhou um pequeno papel no 3º episódio da 2ª temporada de “Sherlock”.
O público menos atento talvez não tenha reparado nas surpreendentes capacidade de representação daquela cabine telefónica mas, para todos os outros, o seu papel não passou despercebido e ela é atualmente visitada por fãs de todos os pontos do Globo.

Parcialmente inserido no movimento “I believe in Sherlock”, este fenómeno da cabine telefónica vermelha é agora conhecido como “A Phone Box Shrine To Sherlock At St Barts” e, se estiverem a pensar ir a Londres nos próximos tempos, não se esqueçam de passar por lá e deixar o vosso contributo!
(Fonte)
(Fonte)
(Fonte)
(Fonte)
(Fonte)





Mais notícias em breve!
PHS.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)