quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

“Sherlock” 3ª temporada – Spoilers do elenco?


E, com o início das filmagens da 3ª temporada de “Sherlock” à porta, chegou a altura dos rumores e dos spoilers. É um mundo fascinante, inconstante, muitas vezes incorreto ou até mesmo completamente falso. No entanto, bastante difícil de ignorar.

A mensagem que se segue contém spoilers não-oficiais, não-confirmados, alegadamente provenientes de uma pessoa que trabalha num posto não revelado da BBC.
São acerca dos elementos do elenco para o 1º episódio da 3ª temporada e acompanham-se de uma descrição vaga das personagens que é, no entanto, reveladora de alguma da história do 1º episódio.
Mais detalhes acerca da fonte após o corte.

[AVISO: A mensagem que se segue poderá conter spoilers. Avancem por vossa conta e risco.]


A informação que se segue provem de um tumblr chamado BigBangPunch, cuja descrição apenas diz: “Eu gosto de todas as coisas. Trabalho em teatro, televisão e filmografia. Nasci e cresci em Londres. A velha história de sempre.”.

Ontem, o autor do blog publicou duas mensagens, com 6 horas de distância entre elas, alegadamente contendo spoilers sobre as personagens do 1º episódio da 3ª temporada de “Sherlock”.
As informações sobre as personagens estão sob a forma de indicações para casting. A forma como as informações são dadas, sugere que tenham partido diretamente dos escritores, Steven Moffat e Mark Gatiss.
Portanto, parece que todas estas personagens se tratam de novas adições ao elenco da série, a maioria deles atores convidados para pequenos papéis.

«EMPREGADO DE MESA (sexo masculino, 29-35)
Finais dos 20 anos – meio dos 30.
Empregado de mesa num restaurante simpático, serve o Jonh (Martin Freeman) e a sua amiga, tem uma grande semelhança com o seu antigo colega de casa, Sherlock. Então, precisamos de um ator que TEM DE SER ALTO E MAGRO, preferencialmente com cabelo claro, estilo urbano e seco. Boa afinação cómica e jeito para respostas sarcásticas.
3 cenas: 8 falas

---
GERENTE (sexo masculino, 40-55)
Gerente num restaurante simpático, que tem de parar uma briga entre o John (Martin Freeman) e outro ator convidado. Ligeiramente aborrecido e preocupado de que a briga possa recomeçar e inseguro acerca de chamar ou não a polícia. Bom ator para este papel.
2 cenas: 4 falas

---
LAURA (sexo feminino, 18-22)
Ligeiramente roliça, gótica, obcecada por Sherlock e parte do seu clube de fãs. Ligeiramente mal-humorada e com atitude, usa um chapéu de orelhas porque é verdadeiramente a maior fã de Sherlock.
Uma atriz com boas capacidade de comédia seria excelente.”
2 pequenas cenas: 5 falas»



«HOWARD (sexo masculino, 25-45)
Qualquer entre os finais dos 20 anos – finais dos 40.
Howard trabalha no Metropolitano de Londres e ADORA o seu trabalho, tudo acerca dos comboios, ele é um geek de comboios assumido, é insignificante o que ele não sabe acerca do sistema do metropolitano. Ele vive, ama, come, dorme e respira o comboio, isto é a sua vida, ele é um rapaz animado, extrovertido e muito afável.
Pode ser obeso? Mas não é essencial.
Papel de ator convidado muito bom: 5 cenas excelentes / 66 falas
---
FISK (sexo masculino, 65-90)
Fisk mora sozinho com o seu Gato, precisamos de dizer mais! Ele é um homem muito idoso a viver uma vida maltrapilha, num apartamento maltrapilho numa casa maltrapilha, passando o seu tempo com o seu felino como o único amigo com quem fala.
Pequeno papel: 2 cenas / aproximadamente 7 falas



---
PAI (sexo masculino, 35-50)
Finais dos 30 anos – início dos 50.
Pai que levou a sua filha pequena a um espetáculo de Bonfire público, tem muita pouca paciência para a filha, que está a insistir que o Fawkes na pira está a falar com ela e quer sair do fogo!
6 cenas: 12 falas»




"MR. SZIKORA
Paciente de Watson, um sujeito puído, dono de uma secreta loja de pronografia. Tem uma barba espessa. Queixa-se de que tem de urinar a toda a hora."  
(fonte 3)






Apesar de estas informações serem muito interessantes, é importante relembrar que partiram de uma fonte cuja fidedignidade não pôde ser confirmada.
Quando confrontado com esse detalhe, o autor do blog disse que não pode nem tem (e com toda a razão!) de dar provas a ninguém acerca da sua identidade, afirmando que o seu emprego estará em perigo caso o faça. Obviamente. 
Também disse que não publicará detalhes sobre a história dos próximos episódios, pois não tem acesso a ela, alegando que nem os atores têm informação acerca da história até chegarem pela primeira vez ao set, o que também é algo do conhecimento geral.

Aqui no blog, não sabemos se podemos de facto acreditar nesta informação, no entanto, no que toca a spoilers, a não ser que sejam provenientes de fontes oficiais ou se tratem de fotografias ou vídeos, todas as informações são de duvidar. A história do usuário do tumblr BigBangPunch parece, no entanto, credível...
Deixamos ao vosso critério se acreditam ou não.




Um obrigado ao tumblr FinalProblem pela dica!
Esperemos que tenham gostado.
PHS.

Fiquem a saber tudo o que nós sabemos acerca da 3ª temporada de “Sherlock”, consultando a nossa categoria Sherlock 3ª temp. 

2 comentários:

Anónimo disse...

John levará uma namorada ao restaurante e brigará com o empregado de mesa? Por ele ser parecido com Sherlock?! E.. chamar a polícia?! :/

Acha que Fawkes é o Sherlock?

Snail Trail disse...

Hm, o empregado de mesa não vai chamar a polícia. Aparentemente, o gerente apenas *considera* essa ideia. E sim, parece que há uma namorada (ou uma noiva) e sim, aparentemente, brigam porque o empregado é parecido com Sherlock (eu não sei o que isso nos diz acerca do estado de saúde mental de John... mas não parece ser algo bom).
Esperemos que Fawkes são seja o Sherlock, caso contrário, o 1º episódio da 3ª temporada vai colocar novamente a vida dele em perigo! XD

Especulação, especulação...
Obrigada pelo seu comentário.
PHS.

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)