sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Como está “Sherlock” desde abril? |4|

1|2|3|4 Esta mensagem pode conter spoilers


» Steven Moffat afirmou numa entrevista para o Express, que deseja que a audiência envelheça com “Sherlock”
Ele disse: 
“Acidentalmente, a forma como fazemos os episódios cria um grande intervalo entre as filmagens, de forma a que o Benedict e o Martin possam ir fazer grandes filmes e depois regressar para o programa que todos adoramos. Se mantivermos este modelo, é ideal.”
“(…) Existe um modelo tradicional de fazer televisão em que se produzem imensos episódios num intervalo de cinco, seis ou sete anos até que ficamos enjoados e terminamos a produção. Mas porque não fazer apenas alguns episódios durante muitos anos, de forma a que ninguém sufoque neles?”

Bem, dito assim, até parece aliciante… 
(Mas decerto que os fãs não se esquecem de séries como “Supernatural”, com 9 temporadas, 24 episódios por temporada e a rodar há quase 9 anos. E, digam o que disserem, a longa espera entre as temporadas de 3 episódios de “Sherlock” é uma experiência que eu gostaria de aniquilar ou, pelo menos, reduzir.) 


» Depois de vários dias de filmagens com multidões de fãs e paparazzi a sufocar as filmagens do 3º episódio da 3ª temporada de “Sherlock”, o ator Benedict Cumberbatch tentou desencorajar a imprensa presente nas gravações, aconselhando os fotógrafos a darem atenção a outras notícias mais relevantes, como a situação pela qual o Egito tem passado nos últimos tempos
O porquê deste amontoado de paparazzi? Bem, aparentemente, estava a ser gravada uma cena em que Sherlock aparece com o cabelo oleoso, barba por fazer, maltrapilho e a vasculhar no lixo. 
Fonte
A maioria dos fãs percebeu que esse aspeto era propositado para a história do episódio… no entanto, apenas uma minoria dos paparazzi chegou a essa brilhante conclusão e parecia decidido a noticiar um desleixo profissional/pessoal por parte do ator. LOL. 
É claro que, no dia seguinte de gravações, Sherlock apareceu novamente com o seu tradicional aspeto imaculado e eles finalmente perceberam. 
Curiosamente, nessa altura, a tentativa de “educação política” de Cumberbatch era já um tema mais interessante, de modo que a multidão persistiu. - -‘
Enfim…


» Algo realmente interessante, para quem até agora evitou os grandes spoilers da Queda, foi uma entrevista que Moffat deu no Edinburgh Fringe, dia 22 de agosto.
O cocriador da série, conhecido por nunca revelar nada sobre as suas histórias, disse isto:
“Ele [Sherlock Holmes] inteligentemente evitou o pavimento – essa é realmente a única forma de evitar morrer. Há apenas um número limitado de maneiras para ele fazer isso. Ele tem de interromper a sua queda antes de bater no pavimento.” 
Mmm, interessante, hã? 
(Se quiserem conhecer, ou rever, as nossas teorias sobre a Queda, podem conhecê-las aqui.)


» No dia 21 de agosto, um fã veio reforçar no seu twitter o rumor que referimos anteriormente de que a 3ª temporada da série estrearia dia 1 de janeiro de 2014
No entanto, dia 24 de agosto, a produtora executiva de “Sherlock”, Sue Vertue publicou no seu twitter:
“Não sei de onde veio o último rumor quanto à data de transmissão de Sherlock ser 01/14. Não de mim, pois a data de transmissão não foi ainda confirmada.”
Bem, isto soa bastante a um “não”, mas o referido fã foi notícia em vários sites por chamar a atenção para o facto de que Vertue não negou exatamente a informação
O mundo dos rumores de “Sherlock” é um poço bem fundo! Hehe.


» Mas talvez a notícia mais surpreendente de todas até agora foi algo totalmente inesperado!
Jeremy Lovering, realizador de “The Empty Hearse”, confessou que, devido às grandes multidões de fãs em redor das gravações do 1º episódio da 3ª temporada, houve cenas que foram “encenadas” mas que não foram, de facto, gravadas!
O realizador confessa que a eventualidade de hordas de fãs a assistir às gravações da resolução da Queda foi algo que toda a equipa considerou e planeou com cuidado
Assim, engendraram uma forma de impedir que os fãs fossem esbofeteados com spoilers ao apresentarem-lhes várias versões, misturadas, daquilo que de facto aconteceu!!!
“Nós fizemos algumas cenas falsas.”, revelou Lovering “Haverá coisas que aquelas pessoas viram que não têm nada a ver com a história. Essa foi a forma como lidámos com isso [as multidões de fãs nas filmagens].”.
Fonte
O vosso queixo está a tocar o chão neste momento? O meu está.
Afinal as fotos-spoilers que vi provavelmente não “foram responsáveis por aniquilar a minha excitação” quanto à explicação da Queda! =D Quem mais está aliviado?
Jeremy disse também que adorou trabalhar com Benedict e Martin pois, obviamente, sem a cooperação dos mesmos não teria sido possível fazer algo assim.


» No dia 1 de setembro a BBC1 publicou um vídeo promocional das séries britânicas dramáticas onde figuram cenas das séries a estrear neste inverno no referido canal britânico
“Sherlock” faz parte desse grupo de séries e, como podem ver, algumas cenas da próxima temporada surgem, pelo menos, nos minutos 0:12, 0:17, 0:43, 0:46, 0:49, 1:01, 1:13 e 1:18.
Original British Drama 2013: Trailer - BBC One

A maioria das cenas (excluindo as da mota) não mostra nada de novo (embora aquela deixa do “Apenas nós os dois contra o resto do mundo” seja realmente bonita). 
À falta de melhor, a presença de “Sherlock” neste vídeo, diz-nos que a série terá de estrear na BBC1 até 20 de Março, pois depois dessa data acaba o inverno! XD
No mesmo dia, Sue Vertue publicou isto no seu Twitter:
Reparem naquele papel de parede... Que lugar é este?
Fonte
Bem, e parece que as filmagens do 3º e último episódio terminaram. Começou o período de pós-produção.
Agora resta-nos esperar que a BBC se decida a tornar pública a data de estreia da série… - -‘


» Por agora, os fãs de “Sherlock” estão a tentar angariar votos para a empresa Lego criar modelos baseados na série. São necessários 10 000 votos. Até agora conseguiram-se 2 500.
Fonte
Podem votar neste projeto aqui.
Mais informações sobre este assunto aqui.


» Por fim, aqui podem encontrar as mais recentes fotos do set, publicadas pelo RadioTimes.



PHS.

2 comentários:

T.S. Frank disse...

Olá, queridos do Snail Trail! Estava com saudades da notícias sobre Sherlock. Estes dias quero publicar sobre a série no Café Quente & Sherlock e esta espera por ela. Espero que venha em janeiro de 2014, ao menos.

T.S. Frank
www.cafequenteesherlock.blogspot.com

Snail Trail disse...

Frank! Que agradável surpresa vê-la por aqui. ^^ Como tem passado?
Nós também tivemos saudades, mas foi um silêncio necessário. Vamos tentar publicar mais agora, sobre Sherlock e sobre outros assuntos.
Janeiro parece ser um bom palpite. Pessoalmente, espero que seja essa a verdadeira data de estreia.

Obrigada pelo seu comentário.
PHS.

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)