terça-feira, 10 de maio de 2011

Sherlock Holmes regressa melhor do que nunca!

Bem, na realidade, este espantoso regresso já foi há alguns meses, mas eu só tomei conhecimento dele há pouco tempo.

Há cerca de três semanas atrás, uma familiar e amiga minha, sabendo que eu sou uma grande fã da mais famosa criação de Sir Arthur Conan Doyle falou-me de uma nova versão da BBC, onde o famoso detective era importado até à realidade dos nossos dias. Confesso que, a princípio, não me senti muito interessada, pois uma das coisas que me cativava na história original era também o facto de se passar numa época diferente da nossa e maioritariamente porque, até antes do filme “Sherlock Holmes” de Guy Ritchie, sempre abominei as representações que faziam de John Watson nas séries antigas.
Acabei por ver os três episódios da primeira temporada, todos praticamente seguidos, sem conseguir parar. Eram AVIs sem legenda, não que alguma vez isso tenha sido um problema para mim (e não foi), mas havia sempre algumas palavras naquele inglês britânico enrolado que eu não conseguia entender, por isso, acabei por ver cada um dos episódios três ou quatro vezes. Agora, já consegui arranjar legendas decentes, que traduzi/adaptei para português de Portugal e que, em breve, postarei aqui no blog para que vocês que estão a ler isto possam tê-las.
A série chama-se “Sherlock”, foi criada por Mark Gatiss e Steven Moffat e a sua primeira temporada passou na BBC One de 25 de Julho a 8 de Agosto de 2010.
No papel de Holmes está, o que foi para mim, uma incrível revelação: Benedict Cumberbatch. Benedict é, sem sombra de dúvidas, o melhor Sherlock Holmes de sempre. Ele é, simplesmente, PERFEITO para o papel.
No papel de Watson está o já bem conhecido actor, Martin Freeman (sim, o actor do “The Office” e que está a desempenhar, também, o papel de Bilbo Baggins no filme “The Hobbit” de Peter Jackson!). O Watson de Martin é o mais fiel ao da obra de Conan Doyle alguma vez trazido ao pequeno ecrã.
Bem, e isto foi só para abrir o vosso apetite. Em breve, postarei mais informações acerca desta fabulosa série que é, na minha opinião, a mais agradável e excitante lufada de ar fresco que os fãs de Sherlock Holmes tiveram desde a criação da personagem em papel, em 1887!
ST

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)