segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pottermore – Magical Quill Challenge

Hoje é o dia 2 dos 7 dias em que as 7 perguntas que nos darão oportunidade para ganhar uma Magical Quill vão ser reveladas no Pottermore. Curioso(a) por saber a que horas será lançada a terceira pista para a Magical Quill?

[MUITO IMPORTANTE: Saibam mais sobre as Magical Quills aqui.
]


No primeiro dia do desafio (31 de Julho), eu estava convencida que a quill estaria aberta o dia inteiro, por isso, quando cheguei ao site às 11h, ela já tinha fechado.

A 1ª pista para o “Magical Quill Challenge” do Pottermore foi lançada às 9 horas do dia 31 de Julho (hora de Londres e Portugal) e fechou pouco depois.

Era o seguinte:
“Quantas raças de corujas estavam no Eeylops Owl Emporium, depois multiplica esse número por 49.”
A resposta era 5 raças (tawny, screech, barn, brown, snowy), multiplicando por 49 dava 245.

Chegando à resposta final, tínhamos de escrever este número no fim do endereço do site, assim: http://quill.pottermore.com/245
Isto direccionar-nos-ia para o site da WarnerBros, onde temos de encontrar, entre várias fotografias, a imagem da Magical Quill.

A seguir apareceria um formulário para preencher com os nossos dados pessoais.
Depois receberíamos um e-mail de validação do Pottermore (até 48h a seguir à inscrição) como este:

Dentro de semanas após receber a validação, outro e-mail será enviado, dessa vez a dar as boas-vindas ao site, permitindo finalmente entrada no mesmo.


Hoje estive no Pottermore entre as 8:30h e as 9:20h, mas entretanto tive que sair da net, por isso acabei por perder a pista novamente.

A 2º pista para o “Magical Quill Challenge” do Pottermore foi lançada por volta das 10 horas do dia 1 de Agosto (hora de Londres e Portugal), tendo fechado também pouco tempo depois.
 

Era o seguinte:
“Qual é o número do capítulo em que a Professora McGonagall cancela o jogo de Quidditch entre os Gryffindor e os Hufflepuff? Multiplica este número por 42.”
A resposta era 14, multiplicando por 42 dava 588. E era esse o número que devíamos escrever a seguir ao endereço do site para que o processo descrito anteriormente se desse.

As horas em que as pistas diárias são dadas são desconhecidas  e o tempo que ficam abertas depende do número de pessoas inscritas (assim que é atingido o limite de inscritos diários, a quill fecha), mas tendo em conta as horas em que saíram as 2 primeiras pistas, é provável que a 3ª saia por volta das 11 horas de amanhã, no entanto, continua a existir grande probabilidade de sair a qualquer momento entre as 9 e as 10 horas de amanhã.



Espero que amanhã consiga finalmente a minha Magical Quill !!!
PHS.

Mais informações aqui e aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

hihuhihuhahahaha

Anónimo disse...

eu ja tenho a minha!!!!!!

Snail Trail disse...

Parabéns!

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)