sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Notícias do Pottermore – Conta activada!

(cliquem nas imagens para as verem no tamanho original)

Ontem recebi no meu mail a mensagem por que esperava há semanas (na, realidade, há cerca de um mês que estava à espera), a mensagem de activação da minha conta do Pottermore.

Segui então para o site, onde fiz “sign in” com a minha conta, sendo presenteada com a seguinte informação:


Após ter adicionado vários amigos cujo nome de usuário já conhecia, comecei então a minha aventura.

Esta é a página principal da nossa conta, que mostra o nosso progresso pelos vários capítulos dos livros (representados por um objecto que os identifica, por exemplo, a Pedra Filosofal para o primeiro livro), bem como o dos nossos amigos.

Em cada capítulo temos vários momentos da história, onde nos é dada informação sobre as personagens, locais e objectos que vão aparecendo ao longo dos livros, bem como informações inéditas da autora, nunca antes publicadas ou reveladas. E podemos deixar o nosso comentário, bem como marcá-las com o “Gosto” do Facebook Ao longo da história vamos recolhendo objectos que vão para a nossa mala (trunk) e passamos por todos os momentos por que Harry passou juntamente com ele (a compra da varinha e do animal mágico, o sorteio pelo Chapéu Seleccionador, etc), bem como marcar os nossos momentos favoritos. Assim que somos sorteados numa das Casas começamos a ganhar pontos para a nossa Casa.
Para ficarem com uma ideia, quando clicamos numa das “bolinhas” dos capítulos (sempre por ordem, isto é, não podemos ir para o 3º capitulo se ainda não tivermos explorado o 1º e o 2º), aparece uma página parecida a esta:


As imagens são animadas e muito interactivas. E a navegação pelos capítulos é muito fácil. Relembro, no entanto, que esta é apenas uma versão Beta e que a função dos usuários que entraram mais cedo é melhora-la. Uma das críticas mais feitas pelos usuários é a falta de sons de fundo, o que parece que vai ser acrescentado depois. Também existem detalhes ao nível da forma como adquirimos determinados objectos que ainda estão em falha.

O site Pottermore definitivo e melhorado abrirá para todos em Outubro. Até lá, receio que terão mesmo de esperar. Espero, no entanto, ter satisfeito alguma curiosidade daqueles que não conseguiram acesso a esta versão Beta do site e relembro que o site que conhecerão será ainda melhor do que aquele que os usuários prematuros estão a experienciar.



Espero que tenham gostado de conhecer estas informações.
PHS.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)