quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sherlock Holmes de Doyle será modernizado… outra vez… (CBS plagia ideia da BBC?)

Após o grande sucesso da série “Sherlock” que, com uma temporada (de apenas três episódios) em 2010, conseguiu (e ainda consegue) arrecadar mais audiências, mais fãs e mais prémios que muitas outras séries (mais antigas e mais longas) da BBC, a CBS (um canal de televisão dos EUA) anunciou recentemente estar a desenvolver uma nova adaptação, para os dias de hoje, da mais famosa criação de Sir Arthur Conan Doyle.


A informação partiu da Deadline e as suas palavras exactas foram:
"CBS has bought Sherlock Holmes, a drama project from CBS TV Studios and studio-based Timberman/Beverly Prods, which is described as a modern take on the cases of the pipe-smoking private eye created by Arthur Conan Doyle. Rob Doherty is writing and will executive produce with Sarah Timberman and Carl Beverly."

Esta nova série americana será aparentemente chamada “Sherlock Holmes” e será gravada nos estúdios de TV da CBS, escrita por Rob Doherty e produzida por Sarah Timberman e Carl Beverly.
Ainda não tem data de estreia, mas o facto de que será praticamente uma repetição da super bem sucedida série inglesa não está a excitar muito os fãs de Sherlock Holmes.

Na minha opinião, a série “Sherlock” da BBC é uma das melhores adaptações feitas a partir do trabalho de Doyle (senão mesmo A Melhor), não só por causa da qualidade técnica da série, mas também devido à muito feliz escolha de actores.

Depois de conhecer as várias adaptações feitas para o pequeno e grande ecrã, posso dizer, com grande certeza, que Benedict e Martin são, respectivamente, os mais bem conseguidos (e mais fieis às personagens originais) Sherlock e John de sempre.

Posso estar muito enganada, mas duvido sinceramente que actores americanos com falsos sotaques e tiques britânicos consigam suplantar ou, até mesmo igualar, estes dois excelentes actores. Afinal, a história original passa-se maioritariamente em Londres e maioritariamente com personagens britânicas e isso faz parte da magia que torna Sherlock Holmes tão especial.


Steven Moffat (co-criador da série "Sherlock" da BBC) já reagiu a estas notícias no seu Twitter.
E isto foi o que ele disse:
Tradução: "Querida CBC. Uma versão de Sherlock Holmes dos tempos 
modernos? Onde, oh onde, foram vocês buscar ESSA ideia?
 Nós estaremos a observar-vos!"
Será que a CBS deve preocupar-se com um processo em tribunal por plágio?!


Mais informações sobre este tema aqui.


Até mais, 
ST.

2 comentários:

nyoro~n ◕_◕' disse...

que cara de pau! HAHAHAHA... só dando risada mesmo.
eu tenho serias duvidas de que vá ficar tao bom quanto 'sherlock'...
sinceramente CBS! esperávamos mais.

Ligia disse...

Isso tudo é falta de novas idéias? desnecessario né? Não acredito que bá muito longe, até pq como dito no texto Benedict e Martin são a encarnação de Sherlock e John nos tempos atuais!! Difícil conseguir superra Sherlock!

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)