domingo, 30 de outubro de 2011

Sherlock (BBC) - Notícias acumuladas! - II

Há quanto tempo!

Como sabem, estivemos todos muito ocupados nas últimas semanas, mas temos estado atentos a todas as novas notícias relacionadas com a nossa série favorita. Conseguimos acumular novamente uma lista de notícias relacionadas das últimas semanas e esta mensagem servirá para vos pôr ao corrente das mais relevantes. Infelizmente, não ocorreram muitos progressos.

Ponto de situação: Num momento em que temos uma data 100% definitiva quanto à estreia da 2ª temporada da série Sherlock na televisão PBS dos EUA - 6 de Março - e que já se sabe que a série estará à venda na Amazon UK a partir de 5 de Março, toda a informação que a BBC nos dá é que a 2ª temporada desta tão aguardada série estreará na BBC One antes disso, provavelmente em inícios de Janeiro de 2012. 
E, muito pacientes, todos nós esperamos pela revelação de uma data definitiva que parece nunca mais chegar!


The National Film Theatre
1) Como todos os que estiveram atentos aos links que deixámos na nossa mensagem Fim das Férias… sabem, a 9 de Outubro foi publicado no site StevenMoffat.net a seguinte informação: 
Aparentemente, o preview screening (é algo parecido a uma antestreia) do 1º episódio da 2ª temporada da série estava programado para dia 30 de Novembro no The National Film Theatre, mas foi adiado (para variar!) para a semana seguinte, ainda não se conhecendo uma data definitiva, mas que será eventualmente publicada no StevenMoffat.net ou aqui.

Steven Moffat


2) Sherlock venceu o prémio de Best New Drama nos TV Choice Awards 2011, na noite de 12 de Outubro. Esta foi uma noite marcada pelo grande sucesso de Doctor Who, que arrecadou 2 troféus.

Na cerimónia, Mark Gatiss disse:
"We’re very pleased and we’ve got three more stories coming soon. They’re the three most famous stories: A Scandal In Bohemia, which is about Sherlock and a woman; The Hound of the Baskervilles; and a version of The Final Problem, which is the Moriarty rematch,"

Mais informações aqui.

3) Equipa 3, liderada por Nick Briggs, acrescentada ao “Great Sherlock Holmes Debate”.
Após grande pressão por parte dos fãs das adaptações antigas da obra de Conan Doyle, os organizadores do Grande Debate acabaram por ceder a acrescentar a equipa “The Traditional Adaptations”, incluindo a série Granada com o Jeremy Brett.
Tendo em consideração que a ideia original do debate era a discussão sobre qual das duas mais recentes adaptações contribuiu em maior escala, na atualidade, para o legado de Sherlock Holmes, penso que a inclusão desta terceira equipa deitou por terra um pouco do sentido e da “pica” do conceito inicial. 
De facto, deixar as antigas adaptações de fora de um evento como este teria sido "triste", no entanto, a sua entrada no debate alterou todo o conceito daquilo que iria ser o foco principal de discussão. 
Na nossa opinião, é muito difícil dizer que qualquer uma das adaptações mais recentes contribuiu mais para o legado do Grande Detective, porque, na realidade, se as adaptações mais antigas nunca tivessem existido, nem teríamos um ponto de comparação… Acreditamos que esta situação gerará um impasse na conversa, mas pode ser que estejamos completamente enganadas. 

Mais informações aqui.


4) Por esta altura, todos os lugares de participação na discussão online do “Great Sherlock Holmes Debate” já têm dono (infelizmente, o nosso blog não conseguiu nenhum). 


Ainda não descobrimos como será possível apenas assistir ao Debate em direto (pedimos-vos que, se entretanto descobrirem, por favor, deixem a dica nos comentários desta mensagem), mas temos razões para acreditar que passará em direto ou será publicado logo em seguida na página de Facebook do Debate ou no site da Mxpublishing.


Relembramos que o Debate decorrerá às 20h do dia 10 de Novembro e que, após uma breve introdução, cada porta-voz das equipas terá 5min para expor o seu caso, começando depois um debate aberto entre as três equipas e todas as 100 pessoas que conseguiram adquirir um lugar de discussão online.



Até mais!
ST e PHS.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)