sábado, 26 de novembro de 2011

Sherlock (BBC) – Notícias Acumuladas! – III

Antes de começar a compilação de notícias das últimas semanas da nossa série favorita, peço, mais uma vez, em nome de todos aqui do Snail Trail, desculpa pela escassez de novas atualizações. 
Agradecemos a vossa paciência e fidelidade pois, apesar de bastante desprovido de novas notícias, o nosso blog não deixa de ter visitas e, neste momento, caminhamos em direção à meia dezena de milhar de visitas!


1) Sherlock e Irene - Entusiasmo absorvente 
Lara Pulver fala acerca do seu papel como Irene Adler na 2ª temporada de “Sherlock” e de como a relação da sua personagem com o Grande Detetive é difícil de descrever. 
De uma forma geral, Lara diz que ela é a infame Irene Adler em "Sherlock" e que Steven Moffat criou um episódio em que o Grande Detetive lida com o que é o amor em lugar de mostrar aquilo que ele sabe acerca do que é estar apaixonado, de uma forma em que a sua personagem e Sherlock partilham um jogo mental que ela considera algo mais profundo do que romance, uma espécie de obsessão, um entusiasmo absorvente.

2) Steven Moffat surpreendido com o sucesso de “Sherlock”! 
Durante uma sessão de assinaturas de livros, no dia 4 de Novembro, o criador e escritor de “Sherlock” revelou ao “Express” os seus pensamentos acerca da série que está a mover obsessões e a alterar o ponto de vista de fãs tradicionalistas do Grande Detective por todo o mundo.
“Nós não sabíamos que Sherlock seria um sucesso tão grande. Era como um projecto de vaidade. Eu sempre pensei que seria bom e que teria boas críticas, mas nunca pensei que se tornasse num monstro instantâneo. Isso nunca acontece – ter boas críticas com uma audiência enorme e todos os prémios – tu não podes estar à espera de que uma coisa dessas aconteça.”
Uma surpresa para a qual todos nós contribuímos. Só esperamos que a 2ª temporada seja boa o suficiente para igualar ou suplantar este tão inesperado sucesso.
Texto original aqui.

3) Russell Tovey fala acerca da Série 2 de “Sherlock” 
Numa entrevista à UltBox, o actor que representou a versão actualizada da personagem de Doyle, Henry Baskerville, revelou algumas informações acerca da sua personagem e das gravações.
“Eu apareço no 2º episódio. Chama-se The Hounds of Baskerville e eu sou uma personagem chamada Sir Henry Knight. Representar com o Benedict e o Martin foi espetacular. Gravámos 2 semanas e meia de cenas nocturnas em Cardiff e eu senti-me como se estivesse a sofrer de jetlag! Vai ser muito boa.”, diz o actor, “Penso que muitas pessoas estão a antecipar este episódio por se uma das aventuras mais conhecidas de Sir Arthur Conan Doyle, por isso, há bastante pressão a rodeá-lo e penso que estará  ao nível das expectativas.” 
“A beleza de Sherlock é que é completamente fiel ao estilo e tom dos livros, mas existe esta justaposição do velho e do novo. É isso que torna o programa tão excitante, o equilíbrio e a reinterpretação original de tudo isso.”
Quando questionado acerca do cariz assustador do episódio, Russel responde “Sim, sim, sim – muito assustador! É acerca de um cão. Os cães são assustadores!”

Texto original aqui

4) The Great Sherlock Holmes Debate foi great!!!
Para todos os que tentaram acompanhar o The Great Sherlock Holmes Debate, no dia 10 de Novembro, pela sua página de Facebook, decerto entenderam rapidamente que isso não seria possível. Apenas as pessoas que tinham adquirido previamente lugares na audiência online puderam assistir ao debate. Na realidade, mesmo para essas pessoas, devido a alguns problemas técnicos, o acesso foi difícil ou impossível.
De qualquer das formas, links para fazer download do debate foram colocados na página de Facebook 2 dias depois.
Se não conseguiram ter acesso aos links para download, podem ouvir o Debate no podcast das Baker Street Babes aqui
Quanto ao debate em si, apesar de muito curto, foi muito bom, tendo-se discutido tópicos realmente muito interessantes dentro da grande fatia de tudo o que é Sherlock Holmes, desde a sua criação até aos tempos actuais.
Uma coisa curiosa foram os resultados das votações da audiência antes de depois do debate. “Sherlock” liderou com 52 votos e a adaptação de Guy Ritchie angariou apenas 3 votos na pré-votação. Na pós-votação, os votos de todas as 3 equipas caíram, com “Sherlock” com 38 e os filmes com 0 votos, tendo subido dramaticamente o número de indecisos para 30.
votação antes do debate
votação depois do debate
Os organizadores do Debate estão actualmente a preparar duas sessões de discussão acerca de Sherlock Holmes (a 1ª para dia 14 de Dezembro, entre as 20h-22h e a 2ª para Janeiro), na página de Facebook, e um segundo Grande Debate para Fevereiro.
Mais informações aqui.

5) Preview Screening de “A Scandal in Belgravia” reprogramada.
informação publicada na StevenMoffat.Net
No dia 1 de Novembro foi colocada na StevenMoffat.Net a informação de que a antestreia do 1º episódio da 2ª temporada será no dia 7 de Dezembro no BFI Southbank (o anterior The National Film Theatre), em Londres, e que a ela se seguirá uma sessão de “Perguntas e Respostas” com Steven Moffat, Mark Gatiss e Benedict Cumberbatch.
Os bilhetes ficaram à venda, apenas para sócios do BFI (por 8 libras estrelinhas), no dia 1 de Novembro e, para o público em geral (por 9,50 libras estrelinhas), no dia 8 de Novembro. Já estão todos vendidos.
É nestes momentos que todos desejávamos viver em Londres, não é? Ah…
Esta reprogramação faz-nos novamente reflectir acerca do facto de que ainda não existe uma data oficial para a estreia da 2ª temporada de “Sherlock” na BBC. Apenas sabemos que será algures em Janeiro, provavelmente em horário nobre (20-21h), provavelmente num sábado… O nosso grande desejo é que seja no primeiro sábado de Janeiro (dia 6), o que até seria praticamente um mês depois da antestreia, mas veremos…

6) ADR de Sherlock terminado a 14 de Novembro!

E os últimos retoques no último episódio de Sherlock a ser gravado (1º episódio da 2º temporada) já foram dados! 
O ADR (Automated Dialogue Replacement/Additional Dialogue Recording) é a gravação de som/voz em estúdio para substituição/colocação de som/voz em filmagem.

7) Família de Sir Arthur Conan Doyle autoriza uma nova aventura de Sherlock Holmes em 125 anos!
Esta não é uma notícia directamente relacionada à série da BBC, mas poderá interessar alguns de vós.
Pela 1ª vez em 125 anos, o estado de Sir Arthur Conan Doyle autorizou um romance de Sherlock Holmes. O autor é Anthony Horowitz e o romance intitula-se “The House of Silk”. Trata-se de uma reminiscência de Watson de uma antiga aventura nunca relatada, num momento em que o ex-médico militar é já idoso e Holmes faleceu.
Qual o significado desta autorização por parte da família de Doyle? Apenas dizer que aprovam o romance de uma forma que consideram que este se aproxima o suficiente do tipo e qualidade do autor original. E, que, muito provavelmente, vale a pena ler.
Texto original aqui


E por agora é tudo.
Até mais,
ST.

2 comentários:

Ligia disse...

ótimo ler tds essas noticias! =] vocês não têm que se desculpar pela 'escassez' de nóticias, a gente sim, que tem que agradecer por uma fonte tão boa de 'Sherlock'

Snail Trail disse...

Ficamos felizes que tenha gostado e ... de nada! O prazer é nosso. =)

ST.

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)