quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

"The Hobbit" parte 1 – Falta menos de um ano!

Ontem à noite, tal como prometido, foi finalmente libertado o 1º trailer oficial da tão esperada 1ª parte da prequela de “Lord Of The Rings”, “The Hobbit – An Unexpected Journey”, a estrear no dia 14 de Dezembro de 2012!

O filme conta com atores como: Martin Freeman (Bilbo Baggins), Ian McKellen (Gandalf), Orlando Bloom (Legolas), Elijah Wood (Frodo Baggins), Andy Serkis (Gollum), Cate Blanchett (Galadriel) e Benedict Cumberbatch (Smaug, Necromancer). [Vejam a lista completa dos atores aqui.]

"The Hobbit - An Unexpected Journey" - Trailer Oficial
(A 2ª parte, “The Hobbit – There and Back Again”, estreará cerca de um ano depois, no dia 13 de Dezembro de 2013.)

Podem ler relatos muito divertidos (contados na primeira pessoa) das filmagens, bem como fotos (e até 1 pequeno vídeo!) do set e staff aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. Se são fãs ou simpatizantes, acreditem que vale a pena.

Também já foi publicado o Production Video #4 aqui. Está muito engraçado e elucidativo.
Para quem não viu o 3º (ou todos os outros) é só procurar na mesma página.


E o que tem o ator que faz o papel principal a dizer-nos sobre a pressão que sente sobre a sua personagem?
“Eu honestamente não sinto essa pressão, não. A sério que não. Claro, é a jornada do Bilbo, mas não fui eu quem a escreveu. Não estou a realizá-la… não é o meu filme. É o filme do Peter [Jackson]”, diz Martin Freeman.

Mas, apesar do casting perfeito de Freeman (Peter Jackson chegou a dizer “houve sempre apenas um Bilbo Baggins para nós”), o seu trabalho como Dr. Watson em “Sherlock”, quase o impediu de fazer o papel que tem o potencial de atirar o seu nome para os degraus mais altos do estrelato internacional.
“Fiquei triste, mas pensei, «Odiarei quem quer que fique com o papel de Bilbo»,” diz, com um sorriso irónico.

Como puderam constatar se deram uma vista de olhos aos relatos do Ain’t it cool, a maioria das filmagens está a ser feita ao ar livre e envolve um grande grau de cola, lama, teias de aranha (tanto falsas quanto verdadeiras), entranhas e escamas de peixe, insetos… entre outras coisas secas, limpas, bem-cheirosas e bonitas.
“A parte mais difícil é manter-me ereto e aproado quando coberto de porcaria e lama, dia após dia… Tenho a certeza de que ainda vem aí mais. Até agora, temos filmado mais cenas cómicas do que pesadas. Estou sempre a perguntar ao Pete, «Quando é que vamos pegar pesado?» Ele assegura-me de que falta pouco."

Fontes aqui e aqui.

Também podem encontrar parte de uma entrevista que o Benedict deu à MTV, em que ele fala acerca do seu papel como Smaug, aqui.


Ah, uma curiosidade: para quem ainda não conhece, neste site podem descobrir o vosso nome Hobbitês e, neste, o vosso nome Élfico!
O nome Hobbit do nosso blog seria “Mungo Gamgee-Took of Bywater” (hehehehe!) e, em Élfico, seria “Finrod Telrúnya” (ah, este já está melhor)!



Espero que tenham gostado.
PHS.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)