sábado, 28 de janeiro de 2012

Sherlock (BBC) – Notícias Acumuladas! – V

1 – Moffat discute a orientação sexual de Sherlock Holmes.
Desde o 1º episódio da 1ª temporada da série “Sherlock” que pequenas piadas e adoráveis situações constrangedoras são elegantemente criadas pelos autores em redor de um tema que deixa alguns fãs presos num mundo alternativo onde apenas a imaginação e as restrições morais os guiam.
“Não há nenhuma indicação nas histórias originais de que ele [Holmes] fosse assexual ou gay.”, diz Steven Moffat ao The Guardian “ De facto, ele diz que ignora a atenção de mulheres porque não quer a distração. O que é que isso nos diz acerca dele? Dedução fácil. Ele não estaria a viver com um homem se achasse homens interessantes.” E dessa forma, fontes de distração. Obviamente.
“É a escolha de um monge, não a escolha de um assexual. Se ele fosse assexual, não haveria tensão, nenhuma piada nisso – ele é alguém que se abstém do que é interessante. Não há qualquer garantia de que ele permanecerá assim até ao fim – talvez ele se case com a Mrs Hudson. Não sei!”, brinca o co-criador da série.

Mas, no 1º episódio desta 2ª temporada, Holmes é sexualmente desconcertado por uma dominatrix lésbica, que se despe de forma a desarmá-lo de todos os seus frios métodos de raciocínio. A relação criada entre os 2 é, no mínimo, difícil de definir e muitos fãs se perguntam se, de facto, o Grande Detetive poderia experienciar algo tão mundanamente emocional como “amor”.
“Poderiam apenas tirar conclusões acerca das minhas políticas sexuais pessoais se assumissem que estou a apresentar as personagens da forma como eles são e da forma como têm de ser. Mas ambos são claramente definidos como retorcidos – é o amor entre os loucos. Ele é um psicopata, ela também. Ela está preparada para o atirar aos cãs até ele conseguir decifrar o código, ele está preparado para quase a deixar ser executada. Eles não estão nem perto de comprar uma casa e um Volvo em conjunto. Eu não estou a dizer que é assim que as pessoas devem namorar!”

Felizmente para a maioria dos fãs (e talvez seja essa uma das razões major para o grande sucesso desta série), Moffat promete que ele e Gatiss nunca deixarão o espírito original das histórias de Doyle.
“O nosso fanatismo juvenil acerca de Sherlock Holmes significa que existem limites absolutos para aquilo que fazemos. A nossa é uma versão autêntica de Sherlock Holmes.”

Steven Moffat está atualmente no processo de escrita do 1º episódio da 3ª temporada de “Sherlock”, ainda sem data de estreia. (Ver P.S. no fim desta mensagem!)
Entrevista original aqui.


2 – Benedict Cumberbatch acha guarda-roupa de Sherlock Holmes desconfortável.
Em conversa com o Daily Express, o ator Benedict Cumberbatch, Sherlock Holmes em “Sherlock”, revelou como acha a indumentária da sua personagem pouco prática.

“Todos nós pensamos imenso acerca da sua roupa.”, diz Benedict “E eu tenho a oportunidade de vestir fatos muito bonitos e muito bem cortados apesar de que, por vezes, a cintura é tão estreita que não consigo respirar ou digerir devidamente.”

“O que é triste é que eu tinha um casaco muito parecido com o de Sherlock antes de ter o papel – foi um presente de uma pessoa – mas não o posso usar em público agora, o que é triste.”


3 – Movimento “I Believe in Sherlock”!
É um movimento, com sede no Tumblr, We Belive In Sherlock Holmes, que começou há já algum tempo e que, principalmente após o último episódio da 2ª temporada, atingiu proporções mundiais. Agora podemos encontrar os seus flyers tanto nas paragens de autocarros londrinas como espalhados por localidades distantes como a Universidade Estatal do Arizona!

Criado por fãs para fãs, não se trata de uma dissimulada manobra publicitária, mas antes da divulgação de um interesse partilhado por muitos e por cada vez mais.
T-shirts, pins, canecas, malas, panfletos, posters (podem encontrar alguns dos modelos na página de Tumbrl indicada atrás),… com mensagens como “I believe in Sherlock”, "God save Sherlock", "John's Army", “Moriarty was real”, "Fight with John Watson", "He Lied" e “Trust me, I’m a Doctor” atravessaram oceanos e chamaram a atenção.

Sherlock Holmes não era uma farsa, Moriarty não foi sua invenção e John… bem, John é um médico!

Conheçam e adiram, vamos espalhar a palavra! (E, se tiverem talento para as artes, façam o vosso próprio poster e contribuam para o movimento, publicando-o no Tumblr referido! Deixem o vosso link nos comentários desta mensagem para podermos conhecê-lo!)
Mensagem original aqui.



Até breve!
ST

P.S. – Há pouco mais de 2 horas, Steven Moffat publicou no seu Twitter a seguinte mensagem:
Sabendo que o co-criador de “Sherlock” está, neste momento a escrever o argumento do 1º episódio da 3ª temporada da série, as prometidas lágrimas para a mesma estão, agora, oficialmente confirmadas!

3 comentários:

Elizabeth disse...

Aaahh, já estou preparando as lágrimas para essas season premiere! Mal posso esperar!! Mas esperarei com calma, quero ser surpreendida do memso jeito que fui nessa 2ª temporada.

A orientação sexual de Sherlock é algo que nem o próprio consegue deduzir a resposta. É algo que eu gosto muito na série, nunca vai ter uma solução, o que vai deixar a discussão rolar infinitamente. eu, particulamente, shippo ele (demais) com o John mesmo ^^

E eu adoro o guarda roupa do Sherlock, simples mas charmoso! Nunca tinha pensado em como seria desconfortável, pobre Benedict! E isso é muito curioso, porque tenho certeza que o detetive consultor usa aquelas roupas simples justamente porque se sente bem...

Por último, eu já estou planejando colar esses pôsteres aqui pelo Rio, nem que seja sozinha! Vai ficar uma graça! \o/

Ligia disse...

Nossaaaaaaa adoreeeei o a 'campanha'!!!! Achei bem criativa, e um jeito de preencher a sdds que vamso sentir de Sherlock até a terceira temporada!!! Lizzie, pode ter ctz que se eu fosse do Rio, vc não estaria sozinha! =p

Acho que o figurino super combina com com todos os personagens, e é estranho pensar que são desconfortaveis pára benedict!! Ele se mostra bem natural com elas! 0o' srrs

Quanto a sexualidade dos personagens só tenho a dizer que acho bem engraçado as piadinhas com ela, (E tbm adorei o fato de fazerem piadinhas com os próprios clichês da série, como quando o Sherlock levanta o colarinho e faz cara de misterisos srrs) o humor na série é super balanciado e bem colocado! ^^

Comentario gigante, sim eu sei! =p Mas só tenho que elogiar a equipe do blog pelas noticias vcs são so melhores em questões de sherlock! xD

Snail Trail disse...

Obrigado! ^^

PHS.

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)