sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sherlock (BBC) - Notícias Acumuladas! - VI

1) Eli Stone transforma-se em Sherlock Holmes e BBC reage à escolha do protagonista da nova aposta da CBS
Talvez o conheçam pela sua personagem na série Americana com o mesmo nome, “Eli Stone” (ABC).
Ou, quem sabe, pela sua dupla interpretação na peça de teatro “Frankenstein”, na qual contracenava com um ator muito nosso conhecido.

Chama-se Jonny Lee Miller e é o ator que representará Sherlock Holmes no piloto de “Elementary” da CBS.

Sue Vertue, produtora executiva de “Sherlock” reagiu prontamente à surpreendente (ou tal vez não) escolha da televisão Norte-Americana em entrevista ao Independent.
“Johnny é um ator muito bom, que eu vi recentemente no teatro quando ele e Benedict desempenharam papeis alternados em «Frankenstein». Vamos ter esperança de que o guião do seu piloto [da CBS] se manteve a uma maior distância do nosso “Sherlock” que a sua escolha de protagonista. Temos mantido o contacto com a CBS e informamo-los que olharemos com muita atenção para o resultado do seu piloto em procura de qualquer violação dos nossos direitos [de autor].”
E aqui fica a promessa!

Mais informações aqui, aqui e aqui.

2) Misterioso papel de Cumberbatch em “Star Trek 2” finalmente desvendado?
O papel que Benedict desempenha no próximo filme, ainda sem título oficial, de Star Trek, é ainda um segredo muito bem guardado. No entanto, numa das duas fotos da primeira rodagem (a decorrer) do filme, que chegaram à MTV , existem pistas que nos levam a concluir que os primeiros indícios estavam corretos e que Cumberbatch desempenha realmente o papel de vilão.

De acordo com as informações na MTV, durante a contenda da fotografia, Spock está a tentar deter a personagem representada por Ben, usando o seu Vulcan Death Grip, mas falha e o seu oponente consegue tomar a liderança da luta.
Estranhamente, a personagem de Cumberbatch está a usar uma versão negra do uniforme de Spock por debaixo do seu sobretudo prateado, o que nos pode levar a pensar que este suposto vilão pertencera anteriormente à Star Fleet…
Mais informação aqui.


3) Introdução e slides das equipas para “The Great Sherlock Holmes Debate 2” publicadas no Slideshare
Podem ver os slides aqui.
Visitem a página de Facebook do Debate para se manterem a par das mais recentes notícias.
Fonte aqui.


4) “We Believe in Sherlock”!
Ele é talvez um dos movimentos de fãs mais inesperado de sempre. Correu e continua a correr o Mundo, espalhando uma forte (e misteriosa, para quem não conhecer) mensagem. Ou, para ser mais correta, uma fé ficcional, que exprime com todas as letras um fanatismo Sherlockholmiano renascido das brasas restantes de um fogo que ardeu, pela primeira vez, há já quase 200 anos!

Juntem-se ao movimento! Visitem a sua sede aqui.


5) Fãs Finlandeses orquestram “Camafeus do Vaticano” em Helsínquia!


Talvez o início de outro movimento de fãs envolvendo “Sherlock”: Vatican cameos!

Se, agora ou durante a visualização do 1º episódio da 2ª temporada, já se tinham perguntado acerca do significado das duas palavras que Sherlock grita para avisar John de que o cofre de Irene estava armadilhado, pensamos que este é o pretexto perfeito para vos explicarmos!
“Vatican cameos” é nada mais nada menos que apenas mais uma das milhares de alusões da série às histórias originais de Doyle. Holmes utiliza estas duas palavras para se referir a um caso (nunca relatado nos livros) que se passou em Roma e que tinha como cliente o próprio Papa!
Excerto do 2º capítulo de "The Hound of the of Baskervilles"
de Sir Arthur Conan Doyle
A conversa em que este misterioso caso é referido faz parte do 2º capítulo do romance “The Hound of the Baskervilles”, na presença de Dr. Mortimer e, é claro, Watson.

Porque, provavelmente, neste caso dos Camafeus do Vaticano existiu uma situação semelhante, a sua alusão funciona como um aviso que apenas John iria compreender.

Mas, se agora vocês perguntarem “Mas camafeu pode significar tanto «estafermo» como «pedra entalhada ou esculpida», a qual é que Holmes se refere?” – Pois, não podemos saber… mas acreditamos que qualquer um dos significados seria possível.


6) Anúncio de falsa manteiga narrado por Cumberbatch faz fãs ficar com água na boca!
Está a passar nos canais britânicos desde a semana passada e a fazer grande sucesso no YouTube. Conheçam o mais recente anúncio narrado por Benedict Cumberbatch sobre uma manteiga que… não é manteiga!
“Go ahead, cheat on butter, you naughty thing…"


7) Moriar Tea. “That’s what people d”rink!
E, para acompanhar aquela apetitosa fatia de pão, porque não uma deliciosamente mortífera chávena do melhor chá de Londres? Moriar Tea. That’s what people drink!
Fonte.
Atenção, este chá existe mesmo! A mistura de ervas foi uma criação recente de Julian Janeway e é um Adagio Tea. Se estiverem interessados, podem adquiri-lo aqui.

Podem encontrar a coleção completa de chás da série aqui. Estão disponíveis as misturas "The Woman", "Donovan", "Anderson", "Molly", "Mycroft",... é só escolher.
Entretanto, podem encontrar no Tumblr da Sherlockology uma forma de adquirirem estes chás grátis! Basta terem um Tumblr e "reblogar" esta mensagem o máximo de vezes que conseguirem (até 2 vezes por dia). 
Mais merchadising e relacionados aqui, aqui e aqui.


8) Martin Freeman ensina-nos como esmurrar Sherlock Holmes!
E agora, para terminarmos com 1 sorriso de orelha a orelha, decerto se recordam do fantástico soco que John dá a Sherlock no 1º episódio da 2ª temporada da nossa série favorita?

Aqui ficam dois gifs apenas para terem uma ideia de como foi difícil (e engraçado) consegui-lo!


E por agora é tudo.
Esperemos que tenha dado para matar saudades.
ST e PHS.

5 comentários:

Anónimo disse...

Aposto que esse chá tem um trago.. apimentado! XD

Ligia disse...

Hahaha esse post serviu para darmos um pouco de risada, achie divertidissimo o “Camafeus do Vaticano” Fã de Sherlock Holmes são tão "despojados" rsrs quanto o personagem! E quanto ao movimento do 'I Belive in Sherlock Holmes' acredito que seja uma forma de controlar a ansiedade para a próxima temporada que pelo jeito promete demorar um pouco! =Pp Adoro o tumblr do movimento, as imagens são sempre criativas! =]

E quanto a última noticia também não fica para traz em nos fazer rir! rsrs

Snail Trail disse...

Ficamos felizes que tenha gostado! ^^

Snail Trail disse...

Vídeo relativo à foto da notícia 2):
http://www.youtube.com/watch?v=LSaJQk4w61o

Deve ser super divertido gravar estas cenas XD
ST.

Ligia disse...

Nossaaa! A D O R E I o video!!! Muito divertido! Uma amiga minha fez um aula de um curso de duble, ela falou que é muito divertido algumas coisas mesmo! haha

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)