quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sherlock (BBC) – Notícias Acumuladas XII

1) Benedict Cumberbatch em “The Simpsons”!
O ator principal da série “Sherlock” deu, em meados de Maio deste ano, a sua voz para duas personagens que aparecerão na 24ª temporada da famosa série animada, “The Simpsons”.

As personagens a quem Cumberbatch deu a sua voz são o Primeiro-Ministro Britânico e uma personagem sem nome conhecido com características semelhantes às de uma cobra.

O episódio chama-se “Love Is A Many-Splintered Thing” e ainda não se conhece a data exata de estreia, apenas se sabendo que a 24ª temporada das aventuras da família amarela começará a 30 de Setembro e que este é um dos primeiros episódios.

O ator contou à InStyle Magazine como conseguiu o papel: “Estava numa reunião no mesmo local onde Os Simpsons são gravados e ouvi que havia um papel vazio num episódio. Eu disse, «Odeio meter-me mas poderia ser eu a gravá-lo?» Logo a seguir, estou numa sala com todas aquelas vozes famosas; Bart, Marge, Homer, Lisa.”


2)  Papel de Benedict Cumberbatch em Star Trek
Tudo começou com a revelação, aparentemente acidental, do ator Karl Urban, de que o misterioso papel de Cumberbatch em Star Trek era Gary Mitchell.

“Ele é espetacular, é uma adição fantástica e eu acho que o seu Gary Mitchell vai ser exemplar.”, disse Urban.

Após esta revelação, o ator foi “castigado” e os fãs acreditaram terem informações fidedignas e irrefutáveis.

Mas a história não ficou por aqui, sendo que, recentemente, o argumentista do filme, Roberto Orci, veio desmentir o que Urban tinha afirmado, atirando a personagem do ator de “Sherlock” novamente no caminho misterioso da especulação...

Parece que só poderemos ter a certeza aquando da estreia do filme!



3) Martin Freeman confirma datas de gravação da 3ª temporada
Durante uma entrevista na conferência de imprensa sobre o filme “The Hobbit” na Comic-Com, Martin Freeman disse: “[Filmaremos Sherlock] de Janeiro até perto de Abril, penso eu.”, acrescentando “Para nós é um prazer gravá-lo. Nós adoramos.”

Relembro que Steven Moffat e Paul McGuigan já tinham tornado público que o início das gravações será em Janeiro de 2013 e que Mark Gatiss afirmou que o primeiro episódio da 3ª temporada terá por base a famosa aventura de Doyle “The Empty House”.

Mais informações sobre a 3ª temporada da série aqui.



4) “Sherlock” obteve 13 nomeações nos Daytime Emmy Awards!
A notícia, publicada há menos de uma hora no site Sherlockology não podia ser melhor!

Os nomeados para os Creative Emmys (ou Craft Emmys) e para os Primetime Emmys já são conhecidos e “Sherlock” entra nessa lista não uma, mas treze vezes!
As nomeações que a série britânica obteve são as seguintes:

• Outstanding Miniseries or Movie - Sherlock: A Scandal in Belgravia
• Lead Actor in a Mini-Series - Benedict Cumberbatch
• Supporting Actor in a Mini-Series - Martin Freeman
• Outstanding Directing For A Miniseries, Movie Or A Dramatic Special - Paul McGuigan, Director
• Outstanding Writing for a Miniseries, Movie or a Dramatic Special - Steven Moffat
• Outstanding Art Direction For A Miniseries Or Movie - Arwel Wyn Jones, Production Designer; Dafydd Shurmer, Art Director; Joelle Rumbelow, Set Decorator
• Outstanding Casting For A Miniseries, Movie Or A Special - Kate Rhodes James, CDG
• Outstanding Cinematography For A Miniseries Or Movie - Fabian Wagner, Director of Photography
• Outstanding Costumes For A Miniseries, Movie Or A Special - Sarah Arthur, Costume Designer; Ceri Walford, Costume Supervisor
• Outstanding Single-Camera Picture Editing For A Miniseries Or A Movie - Charlie Phillips, Editor
• Outstanding Music Composition For A Miniseries, Movie Or A Special (Original Dramatic Score) - David Arnold, Music; Michael Price, Music
• Outstanding Sound Editing For A Miniseries, Movie Or A Special - Jeremy Child, Sound Effects Editor; Doug Sinclair, Supervising Sound Editor
• Outstanding Sound Mixing For A Miniseries Or A Movie - Howard Bargroff, Dubbing Mixer


Apesar de haver pelo menos quatro séries com número ainda maior de nomeações (“Mad Men” e “American Horror Story” têm 17 nomeações cada e 'Hatfield & McCoys' e 'Downtown Abbey' têm 16 nomeações cada) a equipa de “Sherlock” está, verdadeiramente, de parabéns! =D

A cerimónia de entrega dos prémios dos Craft Emmys realizar-se-á no sábado, dia 15 de Setembro e a dos Primetime Emmys decorrerá no domingo, 23 de Setembro, no Teatro Nokia em L.A. e será apresentada por Jimmy Kimmel.




PHS.

1 comentários:

Snail Trail disse...

Como celebração do 36º aniversário do ator Benedict Cumberbatch (19/07), a BBC Worldwide está hoje a passar nos seus sites sociais e na aplicação BBC Global iPlayer um conjunto de programas em que Cumberbatch atuou, nomeadamente, ‘Sherlock’, ‘Van Gogh: Painted with Words’ e ‘Small Island’.

A aplicação e a página de Facebook estão disponíveis em 16 países.
Para mais informações consultem: http://sherlockology.tumblr.com/post/27547951370/bc-global-iplayer

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)