domingo, 9 de setembro de 2012

Terceira temporada de “Sherlock” poderá ser a última?

Calma!
O título desta mensagem é uma pergunta, não uma afirmação. Se são fãs da série e entraram em pânico, não há razões para isso.

 
Retirado de cultfix.co.uk
Nos últimos dias, um inquietante rumor tem corrido por entre os fãs da bem-sucedida minissérie da BBC. Esse rumor, baseado principalmente em afirmações do próprio ator, diz-nos que a 3ª temporada de “Sherlock” poderá ser a última ou, pelo menos, a última em que Benedict Cumberbatch participará.

 

Decerto se recordam desta nossa mensagem, em que Cumberbatch, num tom intermédio entre a piada e a ameaça, disse:
“Preciso de falar mais algumas vezes com eles [criadores Steven Moffat e Mark Gatiss] e lembrá-los que eu agora tenho uma carreira para além de Sherlock, por isso é melhor que eles comecem a escrever alguma coisa.”
 
Retirado de spacegypsies.com
Apesar das numerosas afirmações otimistas por parte dos criadores da série, as preenchidas carreiras de Benedict Cumberbatch (36 anos) e Martin Freeman (41 anos), associadas ao facto de ainda não existirem planos para uma temporada posterior à 3ª, criam um terreno instável exponencialmente destabilizado pela informação que chegou à Day&Night Magazine:
 
 
 “O Benedict e o Martin adoram Sherlock. Tem sido fabuloso para ambos, mas trata-se de um problema de calendarização.”
E pior:
Eles irão, sem dúvida, terminar em estilo.”
 
Ao contrário da 3ª temporada, que fora comissionada em conjunto com a 2ª, nada se sabe sobre a existência de comissão para uma 4ª temporada de “Sherlock” e para esta dúvida contribui a especulação em redor da palavra-pista para o último episódio da 3ª temporada, “rat” (mais informação sobre esse tema aqui e aqui).
Mas é importante recordar que a 3ª temporada fora comissionada em segredo e que, tanto quanto sabemos, é até possível que isso tenha sido feito uma segunda vez com esta 4ª temporada. No final de contas, Moffat afirmou que o último episódio da 3ª temporada nos ia deixar “mais frustrados do que nunca”, pode ser que ele se estivesse a referir a isso!
 
 
 
É também importante referir que os fãs de “Sherlock” perderam hoje uma valiosa fonte de informação sobre a série, com a saída de Steven Moffat da rede social Twitter.
Sue Vertue, sua esposa e produtora executiva de “Sherlock”, publicou na referia rede social que Steven "está muito ocupado e que o Twitter estava a tornar-se uma distração".
 
 
 
 
 
 
PHS.
 
P.S. 1 – No dia do 46º aniversário da estreia de “Star Trek” nos EUA, o site TrekMovie.com revelou que o nome da misteriosa sequela em que Cumberbatch desempenha o papel de um vilão ainda desconhecido, será “Star Trek into de Darkness”.
Importante informar que este nome ainda não foi confirmado oficialmente pela Paramount Pictures ou pela Bad Robot.
P.S. 2 – Recordam-se do livro “Sherlock: The Casebook”, que será publicado a 25 de Oubutro? Podem encontrar mais informação sobre ele e sobre formas de adquiri-lo no texto e nos comentários desta mensagem e nesta mensagem do blog parceiro, Sherlock Brasil.

1 comentários:

Snail Trail disse...

Se já baixaram Elementary S01E01 (piloto da série da CBS), cujos links de download fornecemos nos comentários desta mensagem, agora podem também assistir ao mesmo com legendas em PT-BR, que podem baixar aqui e aqui (e em italiano que podem baixar aqui).

Relembramos que este episódio, apesar de já circular na Internet, só estreará na CBS no dia 27 de Setembro.

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)