sábado, 20 de outubro de 2012

Sherlock (BBC) – Notícias Acumuladas XV

1) Benedict Cumberbatch e os seus 1001 papéis icónicos!
Cumberbatch, de 36 anos, era conhecido pelos seus papéis icónicos mas, desde que desempenhou Sherlock Holmes em “Sherlock” que essa fama tem crescido exponencialmente. Atualmente, mais dois prestigiosos papéis estão (ou parecem estar) em vias de juntar-se à crescente lista do ator!
 
"007 - Skyfall", a estrear em Portugal no
dia 26 de Outubro
- Vilão do 24º filme de 007?
Por agora ainda nada está oficialmente confirmado, mas o jovem ator britânico, Sherlock Holmes na série “Sherlock” da BBC, foi alegadamente a pessoa escolhida para o papel de vilão do próximo filme do famoso espião britânico, James Bond.

O tabloide, The Daily Express, revela que falta apenas a assinatura de Cumberbatch para que esta informação possa ser revelada oficialmente. O artigo afirma que a sua fonte não diz apenas que “Benedict é considerado material perfeito para um vilão de Bond.”, mas também que “O trabalho no novo filme começará no próximo ano e o plano é que Benedict esteja a bordo. Ele cresceu a assistir a Bond, por isso seria uma ambição de infância alcançada. Representar um vilão de Bond é um dos mais ambicionados papeis na história cinematográfica e ele não perderia esta oportunidade.”.

É importante referir que Benedict Cumberbatch fez questão de dizer no 2012 Cheltenham Literature Festival (ver mais à frente nesta mensagem) que nada sabe acerca deste assunto, reforçando a ideia de que se trata apenas de um rumor.
 
Segundo a perspetiva dos fãs da série “Sherlock”, o único óbvio entrave é a própria série, cujo calendário de gravações começará precisamente em Janeiro de 2013… Esperemos que Cumberbatch não seja confrontado com a escolha entre Sherlock Holmes e o vilão de 007!
O jornal acrescenta que o referido filme, ainda sem nome, estreará em 2014.
 
Até lá, ainda falta estrear o 23º filme do agente secreto do MI6, “007 - Skyfall”, no próximo dia 26 de Outubro, neste ano em que o James Bond cinematográfico completa uns redondos 50 anos de vida!
 
 

Julian Assange
- Julian Assange?
Os papeis carismáticos de Cumberbatch são muitos, mas a lista não parece estar nem perto do fim!
Julian Assange, criador do muito polémico site WikiLeaks, terá um filme biográfico e adivinhem quem foi escolhido para desempenhar o papel do mais radical investigador da atualidade? Benedict!
 
O filme, ainda sem nome oficial, será uma produção da Dreamworks e basear-se-á em 2 livros, “WikiLeaks: Inside Julian Assange’s War On Secrecy”, de David Leigh e “Inside WikiLeaks: My Time With Julian Assange At The World’s Most Dangerous Website”, de Luke Harding.
O realizador será Bill Condon e o ator Joel Kinnaman poderá também juntar-se à equipa no papel de Daniel Domscheit-Berg, braço direito de Assange.
Este prestigioso papel, associado a outros como Vincent Van Gogh, Stephen Hawking, Peter Guilliam, Frankenstein, Sherlock Holmes e as suas participações em The Hobbit e Star Trek, promete fazer de Benedict Cumberbatch um dos mais versáteis peões de Hollywood!



2) 1º Encontro Sherlockian do Rio de Janeiro
O 1º Encontro Sherlockian do Rio de Janeiro realizou-se no passado dia 30 de Setembro, contou com a presença de Le Cercle Holmesien de Paris e englobou várias atividades e concursos.

Infelizmente, não podemos estar presentes mas conheçam todos os detalhes no blog parceiro e organizador do evento, Sherlock Brasil.



3) Adaptação manga da série “Sherlock” já estreou!
Lembram-se disto?
Pois bem, a adaptação manga da nossa série favorita estreou no dia 4 de Outubro no Japão e está a ter grande sucesso entre os fãs!
Capa e contracapa da primeira publicação de "Pink Iro no
Kenkyuu"
Este manga, Sherlock - Pink Iro no Kenkyuu (シャーロックピンク色の研究), da autoria de Jay, é a mais recente experiência da Young Ace, da Kadokawa (“Neon Genesis Evangelion”, “Black Rock Shooter”, “Blood Lad”,…) e trata-se de uma versão da série da BBC (Steven Moffat e Mark Gatiss), “Sherlock”, mais especificamente, do primeiro episódio da 1ª temporada, “A Study in Pink”.
Vários scans do original têm circulado na net mas já existem versões com tradução em inglês.
(Adaptado da 1ª página do manga.)
É importante referir que o manga que já foi lançado (37 páginas) é apenas referente ao início do episódio “A Study in Pink” e que o resto da adaptação continuará nas próximas edições da Young Ace, mensalmente. A próxima edição Sairá no Japão no dia 4 de Novembro.
Página 19 do manga scanizado e traduzido
para inglês.
Podem comprar a revista Young Ace com o manga de “Sherlock” aqui.
Ou se, como nós, preferirem, podem ler o manga online (traduzido para inglês) aqui. O site MangaTraders promete publicar as atualizações mensais do manga assim que elas estiverem disponíveis com a tradução em inglês, aqui. (Atenção à nossa barra lateral!)
Podem ainda fazer download do mesmo (tradução em inglês) aqui.

(Não se esqueçam de que os mangas se leem da direita para a esquerda.)

Bom proveito!



4) 2012 Cheltenham Literature Festival
Ben e Louise no festival.
O Festival de Literatura de Cheltenham, que decorreu no passado dia 6 de Outubro, contou com a presença de Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes) e Louise Brealey (Molly Hooper) e foi recheado por uma agradável discussão sobre a série “Sherlock” e sobre a carreira de Cumberbatch.

A sessão com os atores foi imediatamente a seguir à sessão com aquela que é a mais bem-sucedida escritora da atualidade, J.K. Rowling que fez questão de dizer à sua audiência que ela estava apenas ali para o aquecimento da sessão que se seguiria!

A conversa foi, de facto, muito interessante e divertida, repleta de piadas por parte dos dois participantes, de notas pessoais acerca dos episódios favoritos e dos novos projetos de Benedict.
Foi também confirmado que um post pouco claro no Twitter de Mark Gatiss era de facto referente à série “Sherlock” e que o cocriador/escritor/ator da série entregou, no dia 2 de Outubro, o guião inicial para o 1º episódio da 3ª temporada!

Para terem uma ideia geral do que se passou no festival, leiam esta mensagem da Sherlockology e para conhecerem todos os detalhes do que foi discutido leiam as 3 transcrições para português que o blog parceiro, Sherlock Brasil realizou, aqui, aqui e aqui. Vale a pena!




Mais notícias muito em breve.
PHS.
 

2 comentários:

Anónimo disse...

Se o Ben disse que não sabe nada sobre o filme do 007 é porque isso é só um boato, não?
O manga é a versão desenhada literal do episódio, é um guião em esquema! He-he. O Sherlock está muuito bem, mas acho que o John está um nadinha estranho..
Isso de Rowling se inferiorizar relativamente ao «Sherlock», para mais num festival de «literatura», é uma coisa inesperada! Ela também deve ser fã! =D

Snail Trail disse...

Sim, é quase certo que se trata apenas de um boato. Ainda assim, é um boato que achámos interessante discutir aqui.

Sim, o manga é muito fiel ao episódio, afinal é uma adpatação japonesa, eles são muito prefecionistas! =) E concordo totalmente, o Sherlock está excelente, mas o John nem por isso. A Molly também está muito bem, não achou?

Tenho quase a certeza de que JKRowling também é fã da série!

Obrigada pelo seu comentário.
PHS.

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)