sábado, 20 de outubro de 2012

Sherlock (BBC) – Notícias Acumuladas XVI

1) Lara Pulver fala sobre a 3ª temporada de “Sherlock”!
Por agora sabemos muito pouco acerca da 3ª temporada, mas o que sabemos é suficiente para criar (ou manter) a antecipação
 
Lara Pulver no New York Comic Con
(retirado de sportballa.com)
O que é fascinante é que, não só os atores que farão parte da 3ª temporada (Cumberbtach, Brealey) mas também aqueles que dificilmente farão parte dela (Scott, Pulver), parecem saber bastante acerca da mesma ou, pelo menos, acerca da resolução do clifhanger do último episódio da 2ª temporada.
Como é que Holmes fingiu a sua própria morte?
 
“Não faço ideia.”, diz Lara Pulver (Irene Adler) no New York Comic Con, desfazendo-se em gargalhadas.
Nós começaremos a filmar a 3ª temporada em Janeiro. Eles [Mark Gatiss, Steven Moffat e Steve Thompson] estão a escrever os episódios – três episódios – enquanto falamos. Não faço ideia se ela [Irene Adler] vai ser uma presença num só episódio ou se vai regressar para a temporada final.”

Como podem constatar, apesar de Lara afirmar que não sabe se a sua personagem vai voltar na 3ª temporada, ela inclui-se naquele “Nós”, como se já fosse certo que fará parte da equipa. Além disso, aquele ataque de risos é deveras suspeito disso mesmo.
A atriz também usa as palavras “final season” para descrever a 3ª temporada de “Sherlock”, o que parece indicar… hum… Bem, esperemos que ela se tenha enganado no uso das palavras.
 
Relembramos que a 3ª temporada de “Sherlock”, a iniciar filmagens em Janeiro de 2013, é esperada na televisão norte-americana, PBS no Outono de 2013.
 
 
 
2) “Sherlock” vitorioso nos Specsavers Crime Thriller Awards!
A série arrecadou 3 dos 4 prémios para que estava nomeada nos Crime Thriller Awards, no passado dia 18 de Outubro:
- Best Television Series: Sherlock (Series 2)
- Best Actor: Benedict Cumberbatch
- Best Supporting Actor: Martin Freeman
 
Infelizmente, Una Stubbs (Mrs Hudson) não levou para casa o prémio de Melhor Atriz Secundária para o qual estava nomeada.
Reação de Sue Vertue ao sucesso de "Sherlock" nos prémios do dia 18.
 
“Sherlock” foi o grande vencedor da noite. Cumberbatch subiu ao palco para receber o seu Best Actor Silver Dagger e a estatueta de Best Television Dagger, da série.
Freeman, que esteve desaparecido na Nova Zelândia nos últimos meses, também apareceu no Grosvenor Hotel de Londres para receber o seu Best Supporting Actor Dagger.



3) Martin Freeman fala sobre o 1º episódio da 3ª temporada!

Stand Up 2 Cancer, Cannel 4
Freeman deu hoje uma entrevista exclusiva no Channel 4, para o RadioTimes, na qual revelou ter já visto um “esboço grosseiro” do 1º episódio da 3ª temporada de “Sherlock” e afirma queo primeiro [episódio] parece brilhante.

O ator acrescenta que conhece a resolução do cliffhanger da 2ª temporada: “Steven Moffat e Mark Gatiss contam-nos partes dela [da resolução], por isso eu sei que todas as pistas apareceram no ecrã. Não vai haver batota – tudo o que vimos nesse último episódio dá-nos pistas para como ele o fez.”
E, como não podia deixar de ser, ainda confessa que conhece o significado de cada uma das 3 palavras-pista (rat, wedding, bow), mas que não revelará essa informação pois “Não quero estragar a surpresa…”.



4) Sherlock Seattle Convention
É a primeira convenção com este nome, é apenas sobre a série “Sherlock” e realizar-se-á em Seattle, no Broadway Performance Hall, nos dias 3 e 4 de Novembro.
 
Mais informações aqui.
 
 
 
5) The Game is On: An Afternoon with Mark Gatiss & Friends
No dia 11 de Novembro, Mark Gatiss, Martin Freeman, Louise Brealey, Rupert Graves, Andrew Scott, Una Stubbs, Steven Moffat e Sue Vertue estarão juntos no Criterion Theatre, em Londres, para o evento The Game is On: An Afternoon with Mark Gatiss & Friends.
 
Este evento está a ser organizado com os 2 únicos objetivos de criar uma interessante discussão da série entre a equipa e os fãs e ajudar o London Lesbian & Gay Switchboard.
 
Bilhetes estão à venda aqui e os fãs poderão começar já a participar (mesmo que não vão ao evento), enviando questões que gostariam de ver discutidas no dia 11 para este e-mail: thegameison@llgs.org.uk .
 
 
 
 
6) SherlockPalooza
As Baker Street Babes e The Sherlock Holmes Society of London estão a organizar um dia de festividades e diversão em redor da exibição de todos os episódios da 2ª temporada de “Sherlock” no Charles Cinema, em Londres, no próximo dia 17 de Novembro.
 
Michael Price (compositor musical da série) e Joe Lidster (criador dos sites da série) estarão presentes para uma sessão de perguntas e respostas.
 
Mais informações aqui.
 
 
 
 
 
E por hoje é tudo.
PHS.

(Editado 21/10/2012)
P.S. - Joguem o espetacular jogo "Consulting Detectives Wanted", da Sherlockology e habilitem-se a ganhar um exemplar do livro "Sherlock: The Casebook", autografado por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman.

Há 6 exemplares para ganhar e tudo o que temos de fazer é resolver 6 pequenos casos em 6 dias!
Pessoas de todas as idades e nacionalidades podem jogar.

Nós já resolvemos o nosso primeiro caso.
Comecem a jogar AGORA MESMO!

 

2 comentários:

Anónimo disse...

Oh .. :S
Eles sabem tudo e não falam nada, mas que coisa! É bom que Martin ficou entusiasmado, mas ele não falaria mal mesmo se achasse o contrário... Eu tenho esperança de ver as minhas espectativas ultrapassadas, como aconteceu com O Escândalo.
Lara decerto enganou-se, nem há maneira de saber se esta é a última temporada, ou há?
E sobre a sua presença na 3ª temporada, parece que ela cometeu um deslize com esse «nós»! Mas... por que razão Irene Adler regressaria agora?! Será que ela seria convidada para o «casamento»? LOL.

Snail Trail disse...

Penso que não haverá forma de Lara saber isso, a não ser que alguém da produção lhe tivesse dado essa informação. Enquanto a 4ª temporada não for comissionada e essa informação não for tornada pública não há forma de sabermos. Mas, na nossa opinião, devemos acreditar que haverá 4ª temporada até prova oficial em contrário!

Sim. ^^ Talvez ela faça parte da lista de convidados para esse casamento misterioso! XD

Obrigada pelo comentário.
PHS.

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)