segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sherlock (BBC) – Notícias Acumuladas XVII

1) Cumberbatch será Brian Epstien, o icónico manager de The Beatles!
Na penúltima edição das nossas Notícias Acumuladas, discutimos a tendência do ator britânico de representar personagens icónicas. Agora vimos apenas reforçá-la.
 
Brian Epstien
Paul McGuigan (realizador da série “Sherlock”) começou recentemente a trabalhar no projeto para um filme biográfico sobre Brian Epstien, o manager da famosa banda britânica, The Beatles, muitas vezes chamado “o quinto beatle”. E, curiosamente (ou talvez não), Cumberbatch foi o feliz escolhido para o papel principal.
 
O filme, escrito por Todd Graff e produzido por Tom Hanks, Simon Halfon e Gary Groetzman pretende desvendar a história da banda através dos olhos do seu menos óbvio mas muito importante elemento.
Epstien faleceu aos 33 anos de idade, devido a uma overdose acidental, era homossexual, viciado no jogo, usuário habitual de várias drogas ilícitas e era também, muitas vezes, a “cola” que mantinha a banda unida.

Os produtores descrevem este projeto como a história do “homem que organizou a maior festa dos anos 60 e que se esqueceu de se convidar”.
 
 
 
 
2) Estarão Mark Gatiss e Steven Moffat a gozar connosco?
Talvez a resposta a esta pergunta seja um pouco óbvia, especialmente depois da forma como o cliffhanger da 1ª temporada foi resolvido. Seria, no mínimo, cómico que, após teorias como estas, todo o mistério que envolve a forma como Sherlock sobreviveu à queda pudesse ter como base, mais uma vez, um simples telemóvel (Vejam esta teoria!).
 
Os dois marotos cocriadores da série foram simpáticos e deram-nos 3 palavras-pista para a 3ª temporada. Nós, fãs curiosos, tentamos dar-lhes um significado, na realidade, vários significados possíveis. Mas… talvez elas não signifiquem tanto quanto o que Gatiss e Moffat nos fizeram acreditar…
Ora vejam só o que lolly-tavy, do tumblr If inconvenient, come anyway, descobriu enquanto lia “The Adventure of Charles Augustus Milverton” na sua edição dos livros de Arthur Conan Doyle:
(cliquem na imagem para verem maior)
Apesar das palavras não terem relevância alguma para o desenrolar da aventura, na edição dos livros de lolly, elas aparecem todas juntas e seguidas na mesma página. Isso associado ao facto de que Mark Gatiss já tinha referido Milverton e esta aventura em específico como um conto que gostaria de adaptar para a série, leva-nos a perguntar: Será isto apenas uma coincidência?
 
É importante referir que as 3 palavras não aparecem na referida página na mesma ordem com que nos foram apresentadas pelos criadores da série (rat é a primeira palavra mas, na página que lolly encontrou, wedding aparece em primeiro lugar). Isso associado ao facto de que existem inúmeras edições das obras de Doyle e que, em todas elas, essas palavras aparecem em zonas diferentes da mancha gráfica (dependendo do tipo e tamanho de letra e do tamanho da página), faz com que esta descoberta se assemelhe cada vez mais a uma simples coincidência.
 
De qualquer dos modos, essa é uma aventura muito interessante e Milverton é um dos criminosos mais mesquinhos, asquerosos e cruéis de todas as aventuras de Sherlock Holmes. Seria, de facto, um excelente conto para adaptação televisiva.
 
 
 
 
3) Moriarty está morto. Definitivamente.
Aqui no Snail Trail nunca tivemos dúvidas acerca deste facto, mas muitos fãs e simpatizantes da série ainda sentem alguma desconfiança em relação ao suicídio de Moriarty no 3º episódio da 2ª temporada.
 
Algo inesperado e aparentemente sem sentido, aquilo que a maioria interpretou como um ato de loucura e outros como uma birra de mau perdedor, o suicídio do Consultor Criminal deixou em alguns a sensação de que estavam a ser enganados. Para tirar, definitivamente, todas as dúvidas em relação a este facto, Andrew Scott, Moriarty em “Sherlock”, falou ao The Sun com palavras que ele obviamente espera terminem com a especulação:
“Moriarty está morto. Não me parece que podia haver um melhor fim para uma personagem como aquela.”
“Estou muito orgulhoso de «Sherlock». Moriarty foi uma personagem muito poderosa e à qual a audiência respondeu bastante. Mas é importante para mim que ele não domine. Temos de arriscar e representar personagens o mais diferentes quanto nos for possível.”
 
 
 
 
 
PHS.
 
P.S.1 – O 2º capítulo de “Sherlock - Pink Iro no Kenkyuu” já está traduzido em inglês no site MangaTraders. Mantenham-se atentos à miniatura da nossa barra lateral para as atualizações mensais do manga.
P.S.2 – Decerto se jogaram o Consulting Detectives Wanted da Sherlockology já sabem que os vencedores já foram tornados públicos. Infelizmente nenhum português ou brasileiro figura na lista… Podem consultá-la aqui.

3 comentários:

Snail Trail disse...

Corre o rumor (ainda nada foi oficialmente confirmado) de que a 3ª temporada da série "Sherlock", até agora com início das gravações marcado para Janeiro de 2013, vai ser adiada para Março de 2013 , aqui. Tendo em consideração os tempos de pós produção necessários para as duas temporadas anteriores, esta notícia torna possível que a série só veja a sua estreia em televisão em 2014!
As causas para este adiamento são aparentemente o calendário de filmagem de outros projetos dos dois atores principais.
Relembramos que ainda nada está confirmado!

Snail Trail disse...

E as especulações terminaram, as filmagens da 3ª temporada de "Sherlock" vão ser mesmo adiadas para Março de 2013. A informação foi oficialmente confirmada por Sue Vertue (produtora executiva a série). No entanto, como podem constatar, ela assegura-nos de que isso não vai interferir com a programação da estreia em TV (seja ela qual for), aqui.

Anónimo disse...

nao...!
:'C

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)