quarta-feira, 14 de novembro de 2012

“The Hobbit – An Unexpected Journey” – Falta menos de um mês!

[Para lerem ou relerem todas as informações sobre “The Hobbit” publicadas no blog até ao momento, consultem a nossa categoria The Hobbit.]
(mihirfadnavis.blogspot.pt)
Já faz algum tempo que aqui no Snail Trail publicamos uma mensagem apenas dedicada ao filme “The Hobbit”. Da última vez que falamos sobre ele, estávamos a cerca de 1 ano de distância da estreia da 1ª parte deste filme, numa altura em que ainda só estavam planeadas duas partes.
 
No passado dia 30 de Julho, Peter Jackson tornou oficial a informação de que o filme seria afinal divido em 3 partes, e estas foram as alterações decididas:
 
Parte I - The Hobbit – An Unexpected Journey”, a estrear no próximo dia 14 de Dezembro
Parte II - The Hobbit – The Desolation of Smaug”, a estrear no dia 13 de Dezembro de 2013
Parte III - The Hobbit – There and Back Again”, a estrear no dia 18 de Julho de 2014
 
As principais filmagens correspondentes à 1ª e 2ª partes terminaram em Julho, sendo que os dois filmes se encontram agora em fase de pós-produção.

Segundo Jackson, a 3ª parte será constituída principalmente por filmagens da 1ª e 2ª partes que, de outro modo, teriam sido totalmente excluídas do filme. Ainda assim, serão necessárias rodagens adicionais e Martin Freeman será um dos atores a regressar à Nova Zelândia em Maio de 2013 para a conclusão das mesmas.
(boxofficebuz.com)
Entretanto, desde o dia 21 de Dezembro do ano passado, muitas coisas aconteceram. Passaremos a enumerar aquelas que achamos serem mais interessantes:
 
 
Adaptado de Sherlockology
No dia 24 de Abril de 2012, Peter Jackson, realizador de “The Hobbit”, exibiu na Convenção CinemaCon de Las Vegas 10 minutos de filmagens do seu filme, gravadas com uma inovadora técnica de filmagem, a 48 f/s, que tem como finalidade criar uma imagem mais suavizada.
“O movimento parece mais real, afirma Jackson “É muito mais gentil para os olhos.”
 
Segundo o Hitfix, “A imagem era vívida, com pés de erva, linhas faciais e enormes montanhas com aspeto luminoso e pronunciadas. Os atores pareciam quase tocáveis, como se estivessem a atuar ao vivo num palco.”.
No entanto, as opiniões acerca destes misteriosos 10 minutos divergiram bastante, com vários críticos a afirmar que as imagens libertadas eram um falhanço da tecnologia digital e até mesmo que as cenas se assemelhavam a um programa televisivo de baixo orçamento.
 
O clip mostrava uma cena em que Bilbo (Martin Freeman) se encontrava perdido na caverna de Gollum (Andy Serkis), outra em que Gandalf (Ian McKellen) convencia Bilbo a deixar o Shire e juntar-se a ele numa aventura, uma imagem do cabelo ondulante de Legolas (Orlando Bloom), Gandalf num túmulo antigo, uma batalha com trolls, … entre outras pequenas cenas.
 
 

 
(Cliquem no link deste subtítulo e, uma vez no site, deslizem a imagem e usem a lupa para observarem melhor os detalhes destas 10 cenas.)
 
 
 
 
… San Diego Comic-Con
Adaptado de Sherlockology
No dia 14 de Julho decorreu o Comic-Con de San Diego e Peter Jackson (realizador), Phillipa Boyens (produtora e coguionista), Andy Serkis (Smeagol/Gollum e realizador da 2ª unidade de filmagens), Martin Freeman (Bilbo), Ian McKellen (Gandalf) e Richard Armitage (Thorin) estiveram presentes.
 
Aqui ficam trechos de uma entrevista feita a Jackson durante o evento:
“… como vimos no CinemaCon, no início deste ano, com a nossa apresentação de 48 frames por segundo, bloguistas negatives são aqueles com que a imprensa se guia e os quais quota. Decidi apresentar “The Hobbit” aqui no Comic-Con em 2D e a 24 frames por segundo para que o foco se mantenha firmemente na satisfação e não nas coisas técnicas. Se as pessoas quiserem 3D e 48 f/s, essa escolha estará disponível para elas em Dezembro.”, diz Jackson.
 
(thehobbitblog.com)
“Tão leve quanto as pessoas pensam que o livro “The Hobbit” é em comparação com os livros de “The Lord of the Rings”, nós ficámos surpreendidos com o quão rico aquele mundo é e quantos temas e personagens interessantes existem nele para explorarmos. Nós estamos também a usar muitos conteúdos dos apêndices do livro “The Return of the King”. Não é apenas “The Hobbit” – é “The Hobbit” num contexto muito mais vasto, de eventos que estão a ocorrer por toda a Terra Média durante este período. É um material tão rico. De facto, apenas nesta última semana ou duas é que estivemos a falar com os estúdios acerca da permissão para rodar algum material adicional no próximo ano, de forma a podermos completar totalmente a história.”
 
“Ajustamos o calendário de filmagens em redor da série “Sherlock” do Martin, de forma a que ele pudesse fazer parte do filme. Nós, literalmente, não conseguíamos pensar em mais nenhum ator no mundo mais perfeito para representar Bilbo Baggins. Escolhe mal os atores e o filme cai de cara no chão. O Martin fez um trabalho extraordinário.”
 
Fotos e algumas descrições do evento aqui. (As referentes ao “The Hobbit” encontram-se mais no fim do texto.)
 
 
 
… As opiniões dos atores
Ao longo dos últimos meses, vários atores têm dado entrevistas sobre o filme. Como traduzi-las na totalidade tornaria este texto excessivo, deixamo-vos apenas algumas cotações que achámos mais interessantes.
(thehobbitblog.com)
- Martin Freeman afirma que o seu papel em “The Hobbit” foi uma “tarefa absolutamente titânica” e, compara a experiência de ser Bilbo Baggins com a de ser John Watson, em “Sherlock”, afirmando que “Tudo é maior e leva mais tempo. Quero dizer, Sherlock é televisão snob, mas até mesmo Sherlock é rápido em comparação com The Hobbit.”
 
- Andy Serkis, referindo-se a Freeman: “Ele é tão mercurial no seu desempenho. Tu não consegues saber o que vais ter. Ainda assim, ele é brilhante a indicar a direção. Há um ritmo que desenvolves com Martin. Ele gosta de tentar as coisas à sua maneira e tu começas a dizer, “E que tal assim?”. Quando ele o consegue, é ouro. E é tão totalmente Bilbo.”
 
- Ian McKellen: “Muitas pessoas nem sequer eram nascidas quando estivemos a filmar The Lord of the Rings e só conhecem os filmes ao vê-los em DVD. Essas pessoas verão a Terra Média no grande ecrã em The Hobbit e eu garanto que ele irá estoirar completamente a mente de muitos.”
 
 
 
… Novo trailer de “The Hobbit: An Unexpected Journey”
No passado dia 19 de Setembro estreou o segundo trailer de “The Hobbit: An Unexpected Journey”.

O trailer, excelente por si só, tem também um componente interativo, permitindo-nos escolher 5 finais alternativos:
 
- Anões (o final por default)
- Gandalf (e a sua aposta)
- Bilbo (e o seu contrato – referência a Smaug)
- A espada (ou abre-envelopes), Sting
- Gollum (e o seu Smeagol interior)
 
Os links podem não funcionar para alguns de vós, sendo direcionados para a página principal do site. Se isso acontecer, selecionem “VIDEOS” no topo da página e depois cliquem em “CREATE YOUR OWN VERSION OF THE TRAILER >”. Divirtam-se!
 
Assitam também ao mais recente anúncio do filme do canal TV Spot:

São 6 no total. Podem encontrar os restantes 5 aqui:
- TV Spot 1
- TV Spot 2
- TV Spot 3
- TV Spot 4
- TV Spot 5
(Como é possível que esta lista vá ainda aumentar até à estreia do filme, mantenham-se atentos aos novos vídeos da TVSpot, aqui.)
 
 
 
A Nova Zelândia está tão orgulhosa de ser o chão e pano de fundo de uma grande porção das filmagens do filme “The Hobbit”, que o governo neozelandês decidiu criar moedas comemorativas de “The Hobbit: An Unexpected Journey”, com as personagens na cara das mesmas!
 
 
Infelizmente, as moedas não funcionaram, de facto, como dinheiro dentro do país, mas custarão aos fãs e colecionadores interessados desde $29.90, na edição standard, “Brilliant Uncirculated Coin”, até $10995, na luxuosa edição, “Premium Gold Coin” (nesta, as moedas são em ouro e prata e têm direito a uma dispendiosa caixa transportadora de madeira talhada).
 
 
 
Assistam também ao engraçado vídeo, An Unexpected Briefing, especialmente se estiverem a planear viajar de avião pela companhia Air New Zealand nos próximos tempos! XD
 
 
 
 
(thehobbitblog.com)
Desde a nossa última mensagem sobre este fabuloso filme, novos vídeos de produção (fascinantes e muito divertidos!) foram publicados no blog oficial. Podem e devem assistir aos mesmos nos links seguintes:
 
(É tão estranho ouvir o Elijah Wood a dizer que a 1ª vez que veio a Hobbitown gravar tinha 19 anos e que agora já tem 30... na realidade, tinha 30 quando fizeram este vídeo, agora já tem 31 anos!)
 
(As paisagens da Nova Zelândia são absolutamente extraordinárias, não acham? E parece que os nossos anões escaparam à risca de uma inundação!)
 
(É espetacular a quantidade de gente e recursos envolvidos nisto! Parecem todos tão motivados e divertidos . E quem poderia desconfiar das capacidades de filmagem de Legolas?! Hehehe.)
 
(“Oh Meu Deus, é o Gandalf!” “Nunca vi um filme tão cabeludo.” “O que acontece no “The Hobbit” fica no “The Hobbit.” Hehehe.)
 
 
Se quiserem rir-se mais um pouco, assistam também ao engraçado vídeo, The Hobbit An Unexpected Dinner Party.
 
 
 
 
“The Song of the Lonely Mountain”, de Neil Finn
Apesar da OST de “The Hobbit: An Unexpected Journey” só ter estreia marcada para o dia 11 de Dezembro, um dos temas, “The Song of the Lonely Mountain”, é já conhecido.
Ouçam-no aqui!
 
 
 
 
 
Esperamos que esta mensagem tenha ajudado a abrir o vosso apetite e que vão ao cinema ver este filme. Nós decerto iremos!
A equipa do blog.
 
P.S. 1 - Se são fãs da série “Sherlock” ou do ator Benedict Cumberbatch, decerto gostarão de saber que, nesta primeira parte de “The Hobbit”, haverá já uma espreitadela da performance do ator como dragão Smaug.
Correm rumores de que a referida espreitadela será apenas na sequência-prólogo (aquelas pequenas cenas que aparecem pouco tempo depois do filme terminar mas antes de começarem a passar os créditos e a que muitas pessoas não assistem por saírem cedo demais da sala XD).
Outros rumores afirmam que a imagem do olho do temível dragão será a última imagem do filme… Em compensação, Smaug terá alguma relevância na segunda parte, “The Hobbit – The Desolation of Smaug”.
P.S. 2 - Outra razão para permanecerem na sala até ao "mais último final" XD é que 9 minutos do filme "Star Trek into the Darkness" (a estrear dia 17 de Maio de 2013) serão reveladas nas versões 3D do filme "The Hobbit: An Unexpected Journey".
 
Na imagem: “Mantenham a calma. Os Maias estavam simplesmente
 a fazer a contagem decrescente para o filme The Hobbit.”
 

8 comentários:

Anónimo disse...

Li o hobbit e ele é otim. So esse livro tem mais ação do que os 3 do senhor dos aneis somados.

Snail Trail disse...

Sim, é um livro muito bom. ^^
Obrigada pelo seu comentário.

Egg(y) disse...

Véri gude! O melhor livro do nosso querido Tolkien. Eu vou acampar na frente do cinema

Snail Trail disse...

Verdade! Adoro o seu entusiasmo. E obrigada pelo link para o site da Omelete, está muito interessante.

Anónimo disse...

O livro é muito bom, vamos ver os filmes. Mas com certeza serão os proximos campeões de bilheteira.

Snail Trail disse...

Esperemos que sim. ^^

EliFan disse...

Frodo!

Snail Trail disse...

Google:
“Showing results for Frodo!
Search instead for Bilbo!

He-he! XD

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)