domingo, 23 de dezembro de 2012

Star Trek Into Darkness (2013)


 O poster do filme “Star Trek Into Darkness” mostra
 um temível John Harrison (Benedict Cumberbatch)
 observando Londres a partir de um monte de escombros.
Para além das semelhanças com o poster do filme
“The Dark Knight Rises”esta imagem funcionou
também como um “dejá vu” para muitos
dos fãs de Cumberbatch.
Após sensivelmente quatro anos a ouvirmos murmúrios dúbios acerca deste filme repleto de secretismo [relembramos que este foi um dos filmes afetados pela greve dos argumentistas], parece que finalmente ele ganhou corpo e já temos algo sólido por que ansiar.

Segundo o site do IMDb, o filme, da autoria de J. J. Abrams, encontra-se atualmente em pós-produção, tem data de estreia mundial para 17 de Maio de 2013 e, aparentemente, estreará em Portugal no dia 6 de Junho de 2013 (desconhecemos as razões para esta estreia tardia no nosso país).

A pequena sinopse presente no mesmo site, diz-nos:
“Depois que a tripulação da Enterprise descobre uma imparável fonte de terror dentro da sua própria organização, o Capitão Kirk lidera uma caça ao homem, num planeta de uma zona de guerra, para capturar um homem que é, sozinho, uma arma de destruição em massa.”



“Star Trek Into Darkness” é o segundo dos renovados filmes da saga, realizados por J. J. Abrams, sendo o primeiro, “Star Trek”, de 2009. Aparentemente, estes novos filmes parecem focar-se no tema dos mais bem-sucedidos antigos filmes da saga ("Star Trek II: The Wrath of Kahn” e “Star Trek: First Contact”), a vingança. Mas não precisam de conhecer esses dois filmes para se sentirem interessados por este segundo filme renovado, se o que dizemos em seguida não vos abrir o apetite, basta assistirem ao primeiro dos filmes renovados, de 2009.

Como sabem, criaram-se numerosos rumores desde que se soube que o ator Benedict Cumberbatch entraria neste filme como vilão. E, desde que o primeiro dos dois recentes trailers do filme surgiu, que parece que Karl Urban mereceu o seu “castigo”, pois a personagem de Cumberbatch não é, como ele havia dito, Gary Mitchel, mas sim John Harrison. No entanto, este nome, agora oficialmente confirmado (e esta revelação atirou Benedict para o 2º lugar do site do IMDb, logo atrás de Tom Hardy, como podem confirmar aqui!!!), diz-nos muito pouco e Cumberbatch ainda nos diz menos…
“Ele é um terrorista.”, enfatiza o ator.

Mas falando nesses dois trailers, aqui estão eles:

Official Announcement Trailer
(Sim, o narrador é o Benedict Cumberbatch. XD)

Star Trek Into Darkness Trailer 2

Quanto ao prólogo de nove minutos deste filme, que acompanhou a estreia do filme “The Hobbit – An Unexpected Journey” nos cinemas IMAX (podem consultar a lista de cinemas IMAX a nível mundial, aqui), parece que quem teve a oportunidade de o ver, adorou o que viu.

A equipa do site Sherlockology, descreveu as suas impressões sobre o mesmo aqui.
Aconselhamos a que o leiam na totalidade, mas passamos em seguida a traduzir algumas passagens do texto deles:

“Abrindo com uma espetacular Londres do futuro, manchada de arranha-céus que inferiorizam marcos históricos como a Catedral de São Paulo – e assim tornando a permissão para a construção dos mesmos supremamente improvável na realidade – seguimos a rotina matinal de um pai (Noel Clarke) e de uma mãe (Nazneen Contractor) enquanto eles acordam com o som do despertador que surge dos sensores de uma nave espacial nos títulos de abertura, ecoando o seu uso no filme anterior. Daí, seguimos para fora da cidade até um hospital de crianças onde o casal visita a sua filha moribunda e o pai recebe uma visita inesperada. Apesar de ficarmos a conhecer John Harrison neste preview, ele está limitado a duas linhas de diálogo e um único close up que se aproxima da sua cara, acompanhado de uma música adequadamente sinistra do compositor Michael Giacchino. Isto, é claro, reforça o mistério do seu papel ainda mais, especialmente porque Harrison é diretamente questionado pela personagem de Noel Clarke acerca da sua identidade. Motivação e lógica são deixados para outro dia, apesar do interesse de Harrison numa jovem rapariga a envelhecer precocemente é certamente um dado importante mais à frente na história.
Na imagem, da esquerda para a direita: Zachary Quinto como
Spock,  Benedict Cumberbatch como John Harrison
e Chris Pine como Capitão Kirk.
(Fonte)

Seguidamente, o prólogo leva-nos até ao planeta Nibiru – uma pequena piada acerca de uma das interpretações do fenómeno Maia de 2012, que afirma que um planeta com esse nome colidirá coma Terra de forma cataclísmica em 21 Dezembro de 2012 (faltam apenas alguns dias!). De qualquer das formas, este mundo está prestes a sofrer um enorme desastre e é rapidamente revelado que a tripulação da USS Enterprise NCC-1701 está a tentar evitar que os nativos primitivos sejam assassinados por uma erupção vulcânica. Preenchido de imagens surpreendentes, entre elas a revelação da Enterprise submergida debaixo de água, a sequência não perde tempo em reintroduzir as personagens enquanto rapidamente ressurge na água, sendo alternadamente extremamente engraçado com a brincadeira entre Kirk (Chris Pine) e McCoy (Karl Urban) e supremamente dramático com a fria lógica de Spock (Zachery Quinto), pronto para se sacrificar para assegurar a sobrevivência dos nativos. É dado a todos os atores o seu momento para brilharem, com Simon Pegg a facilmente o roubar a todos com a reação de Scotty ao surgimento de um peixe realmente grande na ponte de vigia da Enterprise. Talvez a coisa mais frustrante acerca do prólogo é o simples facto de que acaba e que, de forma bastante conivente, o faz com um cliffhanger.”


Parece prometedor, não acham?


E por hoje é tudo!
PHS.

3 comentários:

Snail Trail disse...

Mais Benedict Cumberbatch como John Harrison aqui e aqui.

ascronicasdacris disse...

Muito ansiosa para ver o filme *-*

Snail Trail disse...

Sim ^^ Nós também!

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)