segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sherlock (BBC) – Notícias Acumuladas XXI


1 - Benedict Cumberbatch não leva o Globo de Ouro para casa.
Benedict e Louise
Golden Globes After Party
Pois…, a cerimónia de entrega de prémios dos anuais 70th Golden Globes foi ontem à noite e, aqueles que assistiram (pela TV ou Livestream) à cerimónia, viram com tristeza Kevin Costner subir ao palco para receber o seu globo de “Best Actor in a Miniseries or Motion Picture Made for Television”, pelo seu papel em “Hatfields & McCoys”.

Apesar de toda a “publicidade” que as televisões americanas criaram em redor da nomeação de Benedict, parece que também não foi desta que o ator de “Sherlock” levou para casa um prémio para o qual estivesse nomeado, repetindo-se o panorama que já enfrentou por 2 anos consecutivos nos BAFTAs.

É claro que, apenas o facto de ser nomeado para um Globo de Ouro é, só por si, uma grande honra.


Cumberbatch esteve sozinho durante as entrevistas da passadeira vermelha e durante toda a cerimónia de entrega dos prémios (em Los Angeles), mas a atriz Louise Brealey (Molly Hooper em “Sherlock”) fez-lhe companhia na after-party.

Podem encontrar fotos de Cumberbatch na cerimónia aqui, aqui, aqui e aqui.
Aqui podem encontrar uma curta entrevista que Cumberbatch deu ao DailyMotion na passadeira vermelha, antes da entrega dos prémios.

A título de curiosidade, o musical “Les Miserables” ganhou o globo de “Best Motion Picture, Comedy or Musical”, o extraordinário filme de animação, “Brave”, ganhou merecidamente o globo de “Best Animated Feature Film”, a música “Skyfall” (da Adele) ganhou o globo de “Best Original Song – Motion Picture”, a popular série política, “Homeland”, ganhou o globo de “Best Television Series, Drama” e a atriz Maggie Smith (a avó de “Downton Abbey”) ganhou o seu merecido globo de “Best Supporting Actress in a Series, Miniseries or Motion Picture Made for Television”.

Relembramos que os vencedores dos Golden Globes são escolhidos por um comité constituído por críticos avaliadores de várias partes do mundo.
Podem encontrar a lista completa dos vencedores aqui e fotografias de cada um dos vencedores, durante a cerimónia, aqui.



2 - Críticas das séries “Sherlock” e “Elementary” empatadas!
Lembram-se de “Elementary”? Após 12 dos 19 episódios que constituirão esta primeira temporada da série-irmã de “Sherlock”, o blog Sherlock Holmes Society of St. Charles decidiu olhar para as críticas da Amazon sobre as duas séries e encontrou semelhanças extraordinárias entre elas.
fonte

fonte
Como podem constatar, apesar de o número de críticas (e, portanto, o número de compradores, logo, o número de telespectadores) ser inferior no caso de “Elementary”, esta série americana parece ter uma avaliação, em geral, muito parecida (ainda que ligeiramente inferior) à de “Sherlock”.

Após termos assistido a 10 episódios de “Elementary”, não podemos dizer que a série é má. Antes pelo contrário: apesar de as personagens e mesmo o contexto de toda a série estar muito distante das aventuras de Doyle, “Elementary” é bom entretenimento.
Olhando para a série com o esforço de esquecer os livros e as personagens em que, supostamente, é baseada, esta trata-se talvez de um dos mais interessantes (e engraçados) dramas criminais americanos dos últimos tempos.
Ainda assim, e talvez por se ter tratado do primeiro choque (e que choque!) face à grande falta de fidelidade desta série para com os livros de Doyle, achamos que o episódio menos bem conseguido até ao momento foi o piloto.

Por isso, se estiverem dispostos a dar uma hipótese a “Elementary”, tentem assistir, pelo menos, aos 2 primeiros episódios, não desistam logo no piloto, pode ser que sejam surpreendidos pela positiva.



3 - Cumberbatch dá voz a personagem de “The Simpsons”.
fonte
Lembram-se de falarmos sobre isto?
Então decerto gostarão de saber que o episódio em que Ben participa, (SI-2407) LOVE IS A MANY-SPLINTERED THING, estreará na FOX americana no dia 17 de Fevereiro pelas 20h (hora americana), apesar de o dia e hora de emissão poderem ainda vir a sofrer alterações.

Se quiserem assistir ao episódio no dia de estreia, mantenham-se atentos a esta página
Benedict dá a voz a 2 personagens: “um contabilista sinistro e uma personagem parecida a uma serpente”.

Datas de estreia internacionais do episódio ainda não são conhecidas, mas decerto não será muito difícil de obtê-lo na vasta e criminosa Internet, apenas poucas horas depois da estreia. XD




E por hoje é tudo!
PHS.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)