segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Livro “Mrs Hudson's Diaries: A View From the Landing at 221B Baker Street” - uma nova adaptação de Sherlock Holmes?


É um projeto que está agora a dar apenas os seus primeiros passos mas, se for avante, poderá ser uma das adaptações mais ousadas da obra de Sir Arthur Conan Doyle.

Para quem leu os livros e, talvez ainda mais para quem assistiu à série “Sherlock”, decerto já se imaginaram no lugar de Mrs Hudson, a muito paciente, maternal, carinhosa, engraçada e muito corajosa senhoria de 221B Baker Street.
Como verá ela a vida que os seus inquilinos levam? Quantas noites acordará ela com o som das experiências de Holmes que explodiram ou do abuso das cordas daquele pobre violino?
Este programa de televisão, ainda sem título oficial, contar-nos-á isso mesmo. Baseado nas histórias clássicas de Doyle, com um guião em formato de diários escritos por Mrs Hudson (da autoria de Barry e Bob Cryer) e com Dame Judi Dench indicada para protagonista, este é talvez um dos mais intrigantes projetos relacionados com Sherlock Holmes dos últimos tempos.


A atriz, vencedora de um Óscar e talvez mais conhecida pelo seu papel como M nos filmes de 007, Judi Dench, foi recentemente convidada para este papel.
“Ainda está tudo numa fase muito precoce”, diz Barry Cryer ao Daily Mail, “mas seria brilhante se Dame Judi pudesse interpretar Mrs Hudson. Ela seria ideal.”

Para quem nunca tinha ouvido falar deste livro, “Mrs Hudson's Diaries: A View From the Landing at 221B Baker Street”, é da autoria de Barry e Bob Cryer, pai e filho. Barry é um argumentista britânico, autor de vários guiões de séries de comédia. O livro foi publicado a 11 de Outubro de 2012 e esta é a sinopse que podem encontrar na Amazon:
“Por detrás de cada grande homem está uma grande mulher, é assim o provérbio e ele nunca foi melhor aplicado do que na hilariante recriação de Barry e Bob Cryer das histórias de Sherlock Holmes. Excepto que, por detrás de um grande detetive está uma grande mulher a exigir a renda!
O diário da senhoria de Sherlock Holmes revela um retrato da vida depois das escadas de 221B Baker Street, que alterna entre o pateta, brincalhão e o sentimental. O resultado é um afetuoso e hilariante contorno de uma mulher Victoriana extraordinariamente empreendedora, cujas engraçadas reflexões cobrem todos os temas desde a Guerra de Boer, boxing, Bella Lomax, a lenda de Music Hall, até onde comprar o melhor acompanhante para a carne de carneiro. Ela até ajuda a resolver os casos dele!
Nos livros de Conan Doyle, a relação entre Holmes e Mrs Hudson durou por cerca de dezassete anos, o que significa que, para muitos fãs, ela é aquela que mais direito tem de se afirmar como a mulher da sua vida. Ainda assim, Mrs Hudson apenas aparece em quinze das histórias, e Conan Doyle nem sequer lhe dá um primeiro nome. Barry e Bob Cryer preenchem estas falhas com gosto, mostarda e grande quantidade de mexericos.”


Curiosos?
PHS.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)