sábado, 23 de março de 2013

Sherlock BBC 3ª temporada – teasers de Jones e Sid… ou devo dizer, Chelsi?


Hoje completam-se 5 dias de filmagens do 1º episódio da 3ª temporada de “Sherlock”, “The Empty Hearse”.

Os teasers fotográficos da equipa diminuíram mas, ainda assim, Arwel Wyn Jones e o misterioso Sid, agora com um primeiro nome, têm coisas para nos mostrar.

Segundo as informações que temos, esta primeira semana de gravações foi gasta na filmagem de cenas interiores nos estúdios de “Sherlock”, em Cardiff. O que foi bom, visto que as condições meteorológicas nessa zona do RU foram péssimas, com bastante chuva e até neve!

[Aviso: esta mensagem pode conter spoilers para a 3ª temporada de "Sherlock".]


Teasers de Sid:
Oi Mrs Hudson pay your due's or we'll send 'the boys round'
Este é um possível spoiler: um tweet deveras misterioso de uma carta de teor fiscal dirigida a Mrs Hudson!
Aparentemente, trata-se do imposto da casa... Oh, pobre Mrs Hudson... será que, com a a morte de Sherlock, John abandonará Baker Street (nós sabemos pela última cena do último episódio da 2ª temporada que sim, mas John discute esse facto com Mrs Hudson como se se tratasse de algo temporário... :S)?

Mrs Hudsons before...
Mrs Hudsons after...
Lembram-se desta cozinha? XD

Este trata-se de um tweet que foi publicado apenas durante alguns minutos, tendo sido rapidamente apagado. Mas não rápido o suficiente para impedir que alguns fãs o captassem para a posteridade!
"Vamos lá Sherlock, onde pus eu o meu patinho de borracha?" 
Outro possível spoiler. Este tweet criou mais agitação entre os fãs de "Sherlock" do que a revelação do título do 1º episódio
Na etiqueta colada na banheira pode ler-se "quarto de banho do Sherlock". Não é o quarto de banho de 221B, é o quarto de banho de Sherlock. O que pode significar que se trata do quarto de banho anexado ao quarto de Sherlock em 221B, como pode ser referente a outro quarto de banho de uma casa onde Sherlock morou enquanto esteve "morto". Para além disso, todos pudémos constatar que um quarto de banho NÃO faz parte do set  de 221 Baker Street que vimos construir nas últimas semanas.

Mas o que mais agitou os fãs não foram estas pequenas dúvidas, foi a questão muito óbvia de que é uma banheira, banheira essa que vai estar inserida num quarto de banho... que vai fazer parte de uma cena. E, até agora, para além da cena com Kitty Ridley no último episódio da 2ª temporada, no WC do tribunal (e aquele vislumbre da casa de banho de Van Coon no 2º episódio da 1ª temporada...), nunca vimos nenhum outro quarto de banho na série. Muito menos, o "quarto de banho do Sherlock".
Deixo-vos uma imagem apenas representativa das ideias que têm agitado os fãs nos últimos dias sobre a já famosa "Cena do Quarto de Banho":
(Fonte)
Mas regressando aos teasers fotográficos de Sid... Bem, ele tinha-nos dito, na Sessão de Perguntas&Respostas do dia 12 de Março, que não continuaria a postar fotos de "Sherlock" pois iria deixar a equipa de construção em breve, visto que o seu trabalho estava terminado. No entanto, como podem constatar, ele continuou a publicar os ditos teasers. Chegou a hora de nos despedirmos. Mas pode ser que ele ainda regresse para mais teasers dos próximos episódios!
"Para aqueles que perguntaram, esta é a última semana de Sid no set de Sherlock durante um pouco. Vou passar para o set do Dostor Who na próxima semana!"
"O meu nome é Chelsi, obrigado àqueles que perguntaram. E não, eu não apoio o clube de futebol (boooo. silvo)!"
"Sem mais fotos ou spoilers da minha parte, mas o Sid conheceu o velho Benedict ontem... é tudo o que vos vou dizer, o meu trabalho aqui acabou (boa sorte pai!)."
É impressão minha ou ele chamou ao Benedict "pai"?!
Bem, adeus Chelsi! Obrigado por todas as fotos.



Teasers de Jones:
I've been busy doing secret stuff, sorry no pics! But here's a Saturday treat of some stuff you might know!
Get the point!
Mark the propman with a relation? !
Sim! He-he. São mesmo parecidos!

Steve Lawes: "Semana 1 terminada - esta foi uma semana longa..."

Conheçam todos os teasers fotográficos da 3ª temporada de “Sherlock” publicados por estes senhores (e outros elementos da equipa de construção e produção da série) aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

[Editado 24-03-2013]
Teaser de Mark Gatiss:
End of a great first week. Easter resurrection a bit early...
Bem, essa é uma foto do pescoço de Cumberbatch, durante as filmagens... uma foto de uma gravação, portanto. E, a julgar pelas palavras de Mark Gatiss, parece que a cena da "ressurreição" já foi gravada. He-he...



PHS.
Querem conhecer alguns spoilers para a 3ª temporada? Então cliquem aqui.
Fiquem a saber tudo o que nós sabemos acerca da 3ª temporada  e 4ª temporadas de “Sherlock”, consultando as nossas categorias Sherlock 3ª temp. e Sherlock 4ª temp.
Não se esqueçam de visitar a nossa categoria Teorias e conhecer as várias teorias d'A Queda e das 3 misteriosas palavras "Rat", "Wedding" e "Bow"!

2 comentários:

Anónimo disse...

A carta pra mrs hudson é importante para a história ou é só fruto do detalhe da equipa de adereços levado ao extremo?!

Eu não vejo razão pra maluqueira dos fans com a banheira, aposto que vamos ter 1 cena em que o WC é mostrado bem, bem rapido... nada mais.

Snail Trail disse...

Sim, de facto, essa carta só poderá aparecer no episódio se se falar, por exemplo, das necessidades financeiras que Mrs Hudson poderá ter enfrentado durante o tempo em que Sherlock esteve "morto"... E, mesmo assim, tem todo o aspeto de ser resultado do imenso cuidado com os detalhes desta equipa.

Quanto à banheira, você tem, provavelmente, toda a razão.

Obrigada pelo comentário!
PHS.

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)