sábado, 9 de março de 2013

Sherlock (BBC) – Notícias Acumuladas XXIV


1) Mais um novo realizador para “Sherlock” e o adeus de Paul McGuigan.
Recentemente, tornaram-se também oficiais as notícias de que o realizador Colm McCarthy (“Doctor Who”, “Endeavour”também se juntará à equipa.

Infelizmente, agora sabemos o porquê da razão destas duas adições… Paul McGuigan, o realizador de 4 dos 6 episódios da série até agora produzidos (Euros Lyn foi o realizador de S01E02 e Toby Haynes foi o realizador de S02E03), vai abandonar “Sherlock”
Nos tweets (do mais antigo para o mais recente):
“De Toronto para Nova Iorque… à procura de locais de filmagem. Acho que por agora já entenderam que, infelizmente, não realizarei a próxima temporada de #Sherlock.”
“#Sherlock foi uma das experiências mais satisfatórias da minha vida profissional como realizador, mas agora tenho um filme para fazer… por isso mantenham-se atentos x”


McGuigan está atualmente ocupado com dois projetos cinematográficos: uma nova versão de “Frankenstein” para a 20th Century Fox e o filme biográfico, ainda sem título oficial, acerca de Brien Epstein (manager dos Beatles), onde Cumberbatch desempenhará o papel principal.



2) Filmagens da 3ª temporada iniciar-se-ão dia 18.
Finalmente existe uma data oficialmente confirmada para o início das filmagens da 3ª temporada de “Sherlock”.

Durante o programa “Comic Relief's Big Chat with Graham Norton” no início desta semana, Martin Freeman afirmou que as filmagens se iniciariam “na semana a seguir à próxima”.
Ele também disse que, apesar de ele e Benedict Cumberbatch já terem os guiões do 1º episódio, ainda não têm bem a certeza de como é que Sherlock fingiu a sua morte, afirmando cripticamente “Mark Gatiss é um homem inteligente.”.

Apenas por curiosidade, segundo Danny Hargreaves, Supervisor de Efeitos Especiais da série, esse facto já não é um mistério para a equipa de filmagens desde 5ª feira:


Martin Freeman - Comic Relief's Big Chat with Graham Norton

Entretanto, o site Sherlockology comunicou com Sue Vertue, Produtora Executiva da série, obtendo a confirmação de que as filmagens para a 3ª temporada se iniciarão no dia 18 de Março.

Ela também informou que, principalmente devido à vida profissional dos atores Martin Freeman (Watson) e Benedict Cumberbatch (Holmes), está programado que entre 18 de Março e inícios do Verão sejam filmados 2 episódios da série, ao que se seguirá uma pausa nas filmagens e, em princípio, o restante episódio iniciará filmagens algumas semanas depois.
“Nunca conseguiríamos encaixar os três filmes todos seguidos tendo em consideração a disponibilidade de toda a gente. É sermos assim flexíveis que nos permite continuar a fazer estes episódios.”, disse Vertue ao Sherlockology.



3) Os teasers da equipa de produção continuam!
Teasers de Jones:
Now then, I bet you all wish I could show you what's inside this cover !
Curiosamente, esta capa da 3ª temporada exibe, no canto inferior direito, a definição “recce”.
Esta designação é usada no mundo cinematográfico para descrever uma visita a um possível local de filmagem para avaliação das suas condições de acesso e de iluminação… E atrás vemos nada mais, nada menos do que a Lua! XD

The glamorous world of recces in the rain!
Será que aquele senhor a passar atrás ao telemóvel é Steven Moffat?

Teaser de Lawes:
Light Rig in...


Teasers de Joey Painter (filho de Mark Painter):
@arwelwjones looking good!
Fará este boneco parte do cenário?!

A view from above 


Teasers de Sid (da equipa de construção do set):
@LittleMissWhite right boobage.. Who's room is this
Mrs Hudson's work area
Any one place this, come on & impress myself, Joseph & Chris prize is alternate pic of kitchen.. 
“@ducky_one: @19timescounting the doors out onto the roof of St. Bart's?” 1st correct tweet Bang on
Alternate pic of Mrs Hudson's kitchen as promised..
@LittleMissWhite as promised on DM for followers
The lights are on but nobodies home
Something for the afternoon! Place this anyone?
Finally, something for the weekend which links together previous picture



E por hoje é tudo.
PHS.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sabem se Lovering será o realizador de dois episódios?
Ufa! Finalmente as gravações vão iniciar! Já faz mais de um ano que a última temporada passou!

Snail Trail disse...

Desculpe, não sabemos.
As informações que nos chegaram inicialmente afirmavam que Lovering realizaria, pelo menos, 1 episódio, o que significa que poderia realizar 2 ou até 3 episódios. Depois surgiu McCarthy. Aparentemente, o site Sherlockology acredita que surgirá ainda 1 terceiro realizador.
Aqui no blog desejamos veementemente que não haja 1 realizador para cada episódio pois, mesmo que a perda de McGuigan não seja suficientemente grave, isso poderia ser bastante arriscado para a série, na medida em que poderia haver ainda menos consistência entre os episódios... Os fãs de Harry Potter, infelizmente, sabem ao que me estou a referir: não se deve mudar de realizador, especialmente quando ele fez 1 excelente trabalho até ao momento. Os criadores são fundamentais, mas é a interpretação do realizador que é traduzida para o ecrã e as pessoas às vezes esquecem-se disso. Será que 3 realizadores diferentes serão capazes de manter o mesmo ambiente da série? E será que conseguirão criar pontos de vista consistentes uns com os outros?
Bem, parece que temos de esperar para ver!

Obrigada pelo seu comentário!
PHS.

Anónimo disse...

Estas trocas e baldrocas de realizadores podem dar para o torto. Volta, Paul!
Como vocês acham que é possível Martin e Ben não saberem como Sherlock fingiu morrer, mesmo depois de lerem o guião? Talvez Martin estivesse a mentir? Ou talvez nunca saberemos a explicação toda.. :X Eu ia odiar isso!

Snail Trail disse...

É verdade. Estas "trocas e baldrocas", como disse, podem ser perigosas.

Sinceramente, não fazemos ideia de como é isso possível. Até porque, se Sherlock explicar ao John o que fez, obviamente fá-lo-á em diálogo e esse diálogo TEM de estar no guião. Por isso, pela lógica, tendo o guião, ambos teriam a explicação!
É interessante que você tenha levantado a hipótese de nunca virmos a conhecer toda a explicação. Alguns outros fãs também colocaram essa hipótese, especialmente no tumblr.
Apesar de, pessoalmente, não gostar de histórias com pontas soltas e de acreditar que os criadores da série (tendo em conta a sua lealdade às histórias de Doyle até ao momento) não fariam isso, acho que essa não é uma hipótese que possamos descartar. Infelizmente.

PHS.

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)