sexta-feira, 10 de julho de 2015

Especial Sherlock 4ª Temporada - Teaser Trailer

Sherlock: A First Look at the Sherlock Special

E chegou finalmente a primeira espreitadela do episódio especial da 4ª temporada da série britânica Sherlock.

O teaser mostra uns Sherlock, John, Mrs Hudson e o menino que continua a ser identificado no IMDb como "Page Boy" transportados para a época vitoriana de onde as histórias originais provêm. 
São pouco mais de 70 segundos de uma cena sem conteúdo, com um tom cómico vazio onde, na minha opinião, os actores parecem deslocados e forçados de uma forma bastante artificial.
Basicamente, vamos ter um filler episode de qualidade questionável e sem originalidade nenhuma. Sejamos realistas, isto é algo que já foi feito milhares de vezes e muito bem feito, por sinal. Sherlock tem o seu valor exactamente no facto de ter sido uma pioneira no que toca a uma excelente adaptação num contexto historico-socio-temporal diferente. O facto de que a série, apesar de decorrer na atualidade, ser tão fiel ao feel dos livros é exatamente o que faz Sherlock tão especial e tão boa. Este episódio especial parece apenas vir desnudar a série precisamente daquilo que a torna tão singular. Em vez de utilizarem esses 90 minutos para prosseguirem com uma história que é produzida e publicada a passo de caracol, utilizaram-nos para banalizarem a série numa imitação de algo que já vimos. 
E, como seria de esperar, o vídeo termina com o vago Coming Soon...ish (Brevemente... mais ou menos) que em nada abona para melhorar a sensação de inadequação que deixa em mim.

Por estas razões, eu estou bastante desapontada com este teaser, mas é claro que esta é apenas a minha opinião pessoal. A maioria dos fãs parece ter recebido muito bem este vídeo e está bastante excitada com o regresso de Sherlock, ainda que não se saiba quando isso vai de facto acontecer.
(Talvez seja importante relembrar que os episódios da 4ª temporada propriamente dita ainda não iniciaram filmagens nem têm data planeada para o início das referidas filmagens.) 

Estou curiosa por saber qual a vossa opinião acerca deste vídeo! Por favor, deixem-na nos comentários desta mensagem.

Fiquem bem. (^_^)
PHS.

5 comentários:

Anónimo disse...

Bururaven descreveu maravilhosamente o que torna esta série tão especial, e a razão pela qual ela ocupa um lugar tão grande nos nossos corações!
E compreendo o porquê de uma reacção tão forte ao trailer, mas, sendo sincera, ele fez-me sorrir.
Recordou-me serões passados com a minha mãe e a minha avó , presas ao ecrã pelo Senhor Jeremy Brett!
A mim, isto soa-me a uma homenagem ao querido Sherlock da Granada :)

No entanto, não me parece que o episódio vá ser assim, penso que os produtores se manterão fiéis ao que a série representa, e este trailer terá uma razão de ser perfeitamente normal: um sonho, um coma, um teatro, um golpe de propaganda do Mycroft, trabalho sob disfarce, algo assim!

Snail Trail disse...

Sim, confesso que 2 dias depois de ter escrito isto, começo a sentir-me cada vez mais receptiva a este episódio especial (ainda que me custe muito ver o Sherlock com aquele chapéu que, ambas sabemos, ele utilizou apenas uma única vez nos livros... e que tenham usado 90 minutos para aparentemente não progredirem nem um pouco na história... -_-').
Continuo a sentir que os atores estão um pouco deslocados, principalmente Sherlock Holmes. A imagem que tenho do Sherlock Holmes vitoriano é de um cavalheiro mais próximo do austero, bastante afastado do ar de dandy que Mr Cumberbatch lhe dá nesta pequena cena... Mas talvez seja mais uma ideia minha.
De qualquer das maneiras, parece que, seja na BBC ou no cinema (parece que, no Comic Con, o Moffat disse que há a possibilidade de isso acontecer, mas nenhuma data, infelizmente), este episódio especial vai estrear ainda este ano e será sempre bom ter a série de volta (ainda que não da forma que penso que todos nós realmente queremos tê-la...), isso é bom.
Adorei essa última ideia do golpe de propaganda! xD

Anónimo disse...

Pois... eu sei... mas pensa na ilustração original, quando eles estão no comboio!
O Holmes de Brett era bastante dandy! Já o de Basil Rathbone era a personificação da austeridade!
Cada actor pega na personagem e lhe dá um pouco de si! :)
Sim! Já estou com saudades da série!

XD
Uma forma de tornar o Sherlock popular junto de um povo que acha que ele é um criminoso...

Snail Trail disse...

Tudo bons argumentos, sim senhora. Estava mesmo a precisar da opinião da minha Ladybug preferida. Hehehe.
Agora deixaste-me com vontade de ver todas essas adaptações do início ao fim...! Logo agora em que o meu tempo é apertado... (-_-') Mas, quem sabe, eu vá arranjando uns tempinhos para isso? Seria um bom exercício e um bom método de descompressão também. (^_^)

Indeed!

Anónimo disse...

^_^

Eu sei!! Também fiquei com vontade! XD
Concordo!

^_^

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)