terça-feira, 27 de setembro de 2016

Sherlock temporada 4: Notícias boas e frescas!

Olá gente, daqui escreve PHS! Tiveram saudades? xD
Rejubilem, pois hoje trago-vos finalmente algo de novo acerca da série britânica!
Foto promocional da 4ª temporada


Em relação a The Six Thatchers, existe talvez ligação à obra de Doyle, The Adventure Of The Six Napoleons, uma aventura que conta com a presença do inspetor Lestrade e envolve um busto de gesso e uma pérola. Mas o que é realmente curioso é que esta história já foi adaptada no mundo da série, no blog do Watson. Pergunto-me se iremos ver uma versão dessa publicação em TV ou uma história totalmente diferente ou se o que quer que vai acontecer neste episódio é um retomar a esse mistério que parece não ter ficado totalmente resolvido na cabeça de Sherlock...

Quanto a The Lying Detective, pessoalmente, eu gostaria imenso que fosse uma adaptação de The Adventure Of The Dying Detective, uma das minhas favoritas. O vilão dessa história na obra original é Culverton Smith, que foi já anunciado como o sendo o vilão desta 4ª temporada. Fico a fazer figas!

Mas as surpresas do passado fim-de-semana não ficaram por aqui! Para além da foto promocional no início desta publicação, foi também libertado o tão aguardado trailer da temporada!

Sherlock: Something's coming, maybe it's Moriarty, maybe it's not, but something's coming.
(Algo se aproxima, talvez seja Moriarty, talvez não, mas algo se aproxima.)

- Sacha Dhawan (The History Boys, In The Club fame), que desempenhará o ainda desconhecido papel de uma personagem chamada AJ.

- Toby Jones (Captain America, Dad's Army, Tale of Tales, The Girl, Infamous, Tinker Tailor Soldier Spy e muitos mais), que desempenhará o papel de Culverton Smith, o vilão desta temporada e um dos mais interessantes vilões das histórias originais de Doyle, que, no cânone, era um vingativo especialista em doenças tropicais.

- Daniel Hoffmann-Gill (Doctor Who), que desempenhará um papel ainda desconhecido.

- James Holmes (Miranda, Psychoville), que desempenhará o papel de uma personagem designada “Passanger”. Desconhece-se se essa designação se refere a um nome próprio ou a uma descrição de um figurante.


O ator Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes) disse que esta 4ª temporada será “(…) miopemente obscura. Estamos a falar acerca da extremidade da escuridão do universo. Não conseguimos ver nada à nossa frente e então embatemos contra tudo o que é negro.” Sinistro, não acham?

Bem, esta é a sinopse oficial:
“[A quarta temporada] inicia-se com o detetive favorito da nação, o mercurioso Sherlock Holmes, mais uma vez de volta a solo britânico, quando Doctor Watson e a sua esposa Mary se preparam para o maior desafio das suas vidas – serem pais pela primeira vez.” O que, honestamente, apenas me faz lembrar uma sinopse de uma comédia romântica…

E, por último, esta foi a informação libertada no sábado pelos co-criadores e produtores executivos da série, Mark Gatiss (Mycroft Holmes) e Steven Moffat:
“Quarta temporada de Sherlock – aqui vamos nós outra vez! O que quer que façamos, onde quer nos dirigimos, todas as ruas nos levam de volta a Baker Street – e é sempre como se estivéssemos a regressar a casa. Fantasmas do passado estão a erguer-se nas vidas de Sherlock Holmes e John Watson, trazendo com eles aventura, romance e terror. Esta é a história que temos vindo a contar desde o início. Uma história que está prestes a atingir o clímax…”

Bem, penso que é seguro afirmar que esta temporada promete! Veremos se cumpre...

Finalmente, mas não menos importante, como seria de esperar, ainda não há informações oficiais em relação à data de estreia da 4ª temporada na BBC, mas a maioria dos fãs acredita que será em janeiro de 2017, provavelmente com o primeiro episódio a ser libertado no dia 1 de janeiro, à semelhança de temporadas anteriores.

Quais são as vossas expectativas em relação a esta temporada? Falem-me sobre elas nos comentários desta mensagem!



PHS.

2 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente!!! grande notícia vlw

Snail Trail disse...

É verdade. :)

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)