sexta-feira, 22 de julho de 2011

“The Hobbit” – Curiosidades

Peter Jackson revela alguns detalhes o filme "The Hobbit"

1
Inicialmente, Peter Jackson não queria ser o realizador dos dois filmes, preferindo passar a responsabilidade a Guillermo del Toro.
Jackson sentia que “The Hobbit” era, principalmente, um livro direccionado a crianças, onde a excitação de lutar contra o fim do mundo, presente na saga de “The Lord of the Rings”, não existia. Mas acabou por encontrar o seu próprio tipo de entusiasmo e acrescentar alguma dessa mesma excitação de que sentia necessidade.

2
Jackson diz que “The Hobbit” tem mais cenas cómicas que “The Lord of the Rings” (Sim, pelo menos daquilo que me lembro do livro, tem bem mais cenas cómicas.)
O realizador diz que a combinação do tom ligeiramente infantil do livro com os actores que o estão a gravar está a tornar a experiência muito mais divertida e engraçada do que foi com “TLOR”.

3
Após a saída de Guillermo del Toro, Jackson teve de repensar o filme sem o reinventar.
Jackson tinha-se esforçado por dar a del Toro liberdade para criar “The Hobbit” à sua própria maneira mas, quando este abandonou o projecto, Jackson deparou-se com um tipo de filme com o qual ele não conseguiria trabalhar. Por isso, teve de começar um pouco de novo e criar para si próprio a liberdade que tinha dado a del Toro.

4
Jackson perdeu temporariamente Martin Freeman para a série “Sherlock” da BBC, o que o levou a considerar outros actores.
Quando inicialmente convidado para o papel de Bilbo Baggins, Martin Freeman teve de recusar devido ao seu contrato prévio com a BBC, o que atrasou bastante as filmagens de “The Hobbit”. Não conseguiam encontrar outro actor adequado para o papel. Por isso, esperaram. Foi devido a este beco sem saída que Guillermo del Toro acabou por deixar definitivamente a realização do filme.
Peter Jackson declarou o filme como um projecto incerto. Martin Freeman teria de declarar oficialmente a sua recusa e Jackson começa a fazer audições para Bilbo, sentindo-se completamente miserável ao ver a primeira temporada de “Sherlock” passar na televisão.
Finalmente, decide-se a falar pessoalmente com o agente de Freeman, sugerindo que Martin desempenhasse Bilbo “à volta” das filmagens de “Sherlock”. Martin concordou e a BBC e Jackson calendarizaram as gravações de “The Hobbit” e da segunda temporada de “Sherlock” de modo a estas nunca coincidirem e o actor poder fazer os dois papéis. 

5
Os Anões do filme são bastante diferentes dos do “TLOTR”.
“They don’t know what to make of Gandalf, they think Bilbo is a wuss, and Elrond a prissy headmaster type,” – P. Jackson

6
Muito do “The Hobbit” não está a ser filmado no local.
Apesar de muitas cenas seram filmadas em cenários naturais, Jackson decidiu aumentar as cenas filmadas no estúdio, devido à imprevisibilidade da meteorologia. E, com a evolução tecnológica criar uma Terra Média digital é agora muito mais fácil.

Quanto ao 3D, Jackson assegura-nos de que não haverá exageros.


Mais informação aqui.


Sigam as notícias sobre os dois filmes aqui: http://www.thehobbitblog.com/.


Relembro que “The Hobbit: An Unexpected Journey” estreará em 14 de Dezembro de 2012 e que a sua sequela, “The Hobbit: There And Back Again”, estreará em 13 de Dezembro de 2013.


PHS.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)