quinta-feira, 14 de julho de 2011

"Sherlock" (BBC) - Como escapar ao cliffhanger… algumas teorias para pensar enquanto a 2ª temporada não chega! – Parte II

Ver antes >>> Parte I


O Que Sabemos:
- Sabemos que o 1º episódio da 2ª temporada vai envolver a famosa Irene Adler.
Conhecendo a história original, eu não entendo como poderá haver ligação dessa história à história da piscina. (Se calhar, esse episódio será o recordar de algum caso que já aconteceu mas que ainda não tinha sido relatado, o que seria tortura para os fãs…)
A não ser que… a Irene estivesse, de alguma forma, ligada ao último bip e ao último puzzle de Moriarty! Seria possível que ela tivesse pedido ajuda ao Moriarty para arranjar uma forma eficiente de esconder a fotografia dela e do príncipe da Boémia? De facto, isso poderia explicar como é que ela foi a única pessoa, para além de Moriarty, capaz de enganar Sherlock Holmes...

- Sabemos, logo no 1º episódio, que Sherlock e John têm “vigilância de grau 3” dos homens do Mycroft.
Tendo em conta que estamos a falar de agentes secretos, ou seja, espiões (MI6?), é muito provável que Mycroft saiba o que o irmão está a fazer 24h/dia… logo, ele saberá que Sherlock foi à piscina naquela noite, certo? Por isso, há a possibilidade de que os homens do Mycroft intervenham naquele cliffhanger, salvando o John e o Sherlock.

Só há um problema com esta teoria que é o facto de, se isso acontecesse, Moriarty ser preso. Sabendo que, pelo menos, no último episódio da 2ª temporada ele vai reaparecer, esta teoria torna-se pouco provável, a não ser … que ele fugisse da prisão de alguma forma (o que não é assim tão inconcebível, vindo de uma pessoa que entrou num apartamento trancado da cave da casa onde vive o maior detective de todos os tempos sem ser detectado…).


O Que Não Sabemos:
- Não sabemos se Sherlock vai disparar ou se estava só a fazer bluff.
Todos aqui no Snail Trail acreditam que, se Sherlock disparasse, de facto, para a bomba, a fuga mais óbvia para todos os presentes seria a água da piscina, apesar de ser bastante difícil uma pessoa fazer mira a algo enquanto se atira para uma piscina (sim, porque ele teria de fazê-lo de forma quase simultânea, se quisesse sobreviver).
Algo que talvez também representasse alguma protecção contra a explosão seriam as divisórias em cimento de cada um dos múltiplos balneários a rodear a piscina (uma escapatória para John e Moriarty?).
Mas, de facto, nenhum de nós está totalmente convencido de que Sherlock dispare. Achamos que ele estava apenas a fazer bluff. (Talvez tenha entendido que Jim não o quer, de facto, matar, porque ainda quer que ele resolva o seu último puzzle. Ou talvez saiba que um louco como Jim preza a sua própria vida acima de tudo.)
De qualquer das formas, estaria Sherlock disposto a colocar ainda mais a vida de John e a sua própria vida em perigo? A vida de John não ... ou… talvez (afinal estamos a falar do homem que afirmou não se importar com as mortes do apartamento da velhinha armadilhada, desde que tivesse conseguido resolver o puzzle [Estaria ele a mentir? Sinceramente, eu acho que sim.]), mas a vida dele… talvez Sherlock não se importasse de colocar a sua própria vida em perigo, de todo…


E por hoje é tudo...
Até breve,
ST.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)