sábado, 17 de dezembro de 2011

Sherlock BBC – “The Hounds of Baskerville” – comunicado de imprensa

Imagem promocional do 2º episódio
 da 2ª temporada de “Sherlock”,
“The Hounds of Baskerville”
Porque o 1º episódio é o único com direito a antestreia, a BBC libertou um comunicado à imprensa sobre o 2º episódio da 2ª temporada, “The Hounds of Baskerville”, que vai passar na BBC One no dia 8 de Janeiro.
Este episódio é, como sabem, uma adaptação do mais conhecido, e mais vezes adaptado, romance de Doyle, “The Hound of Baskervilles” (sim, caso ainda não tivessem reparado, Mark Gatiss alterou os plurais do título).

E o que foi dito nesta conferência de imprensa foi, claro, bastante vago (e, penso eu, livre de spoilers), mas passamos a traduzir:

“Um Cão do Inferno. Um homem assustado. O caso mais famoso de Sherlock. Mas estará realmente um monstro a assombrar Dartmoor?”
“Algo terrível aconteceu a Henry Knight. Sherlock e John investigam a verdade acerca de uma criatura monstruosa que, aparentemente, matou o pai do seu cliente. Mas, o que parece fantasia em Baker Street torna-se numa investigação muito diferente na base ultra-secreta do exército, nos arredores de Dartmoor…”

Esta é a bela casa, em Surrey,
 onde Sir Arthur Conan Doyle
 escreveu o seu mais popular romance
 “The Hound of Baskervilles”
Russell Tovey será Henry Knight (Henry Baskerville, no romance original) e Andrew Scott estará novamente presente neste episódio, no seu merecido papel de Moriarty. (Leiam ou releiam aqui.)

Relembro (como se fosse preciso…XD) que “Sherlock” regressa no Dia de Ano Novo, com “A Scandal in Belgravia”.

O 3º e último episódio desta 2ª temporada, “The Reichenbach Fall” (que termina com mais um abominável adorável cliffhanger – leiam ou releiam aqui), passará na BBC One no dia 15 de Janeiro (leiam a próxima mensagem).

Mais informações aqui.


PHS.
P.S. - Como sabem (aqui) , no passado dia 14 houve uma pequena discussão, acerca dos actores que representaram Sherlock Holmes e Dr. Watson ao longo das várias adaptações, na página de Facebook do “The Great Sherlock Holmes Debate” com alguns dos experts do debate de Novembro e alguns fãs. Podem ver a apresentação dos participantes aqui e o resumo dos pontos altos da discussão aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)