quarta-feira, 14 de março de 2012

Sherlock (BBC) – Notícias Acumuladas! – VIII

1) Terceira temporada de “Sherlock” iniciará filmagens apenas em 2013!
Talvez um dos maiores medos dos fãs da série foi confirmado hoje: a espera até à estreia de uma 3ª temporada será longa.

Em entrevista à revista Ariel, Beryl Vertue (fundadora da Hartswood Films e mãe de Sue Vertue), produtora executiva de “Sherlock”, disse que, apesar de ainda não poder dar nenhuma data para a estreia da 3ª temporada na BBC One, podia dizer-nos que as filmagens da mesma só estão programadas para o início do próximo ano.
Estas tristes notícias deixam-nos com a noção de que a estreia da nova temporada nunca será antes do verão de 2013...
Relembramos que a série com mais de 10 milhões de espectadores conta com os atores Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, ambos muito ocupados atualmente com os seus trabalhos nos filmes “Star Trek” e “The Hobbit”, respetivamente.

Mais informações aqui, aqui e aqui.


2) The Great Sherlock Holmes Debate II
Pois é, a segunda edição do Grande Debate de Sherlock Holmes está quase aí. Como já informamos anteriormente, terá lugar no dia 18 de Março (domingo), hora ainda não confirmada.
Tal como na 1ª edição, não será transmitido em direto e, apenas pessoas que conseguiram um dos lugares do público poderão assistir. Nesta edição existe, no entanto, uma novidade: 10 fãs terão possibilidade de participar na discussão. Alguns desses fãs já foram selecionados - e continuarão a ser selecionados até ao dia do debate (podem consultar essa informação aqui).

Por agora, relembramos as 3 equipas participantes:
  • Equipa 1 - BBC Sherlock - Capitão - Curly & the Baker Street Babes + Sherlock Holmes Society of London, Sherlockology, Kate Workman, Charlotte Walters, Dan Andriacco, Tracy Revels.
  • Equipa 2 - Warner Bros Sherlock - Capitão - Burt Wolder + No Place Like Holmes, Gerry O’Hara, David Ruffle, Tim Symonds, Matthew Elliott.
  • Equipa 3 - The Traditionalists – Capitão - Nick Briggs + Big Finish, Paul R Spiring, Phil Growick, Alistair Duncan, Marino Alvarez.
THE GREAT SHERLOCK HOLMES DEBATE 2 PROMO SKETCH

Podem consultar outras fotos e vídeos referentes ao debate aqui.
Mais informações em breve.


3) Desenho animado de Sherlock criado por fã terá futuro?
Chama-se “More than a Game”, é uma pequena animação baseada da série “Sherlock”, foi elaborada por um fã e está a ter algum sucesso no YouTube.
O pequeno vídeo usa clips de som da série e a música “The Brave and the Bold”, de Batman. Em princípio não será mais do que isto, mas alguns fãs acharam a ideia boa demais para ser ignorada.
Curiosos?
Mais informações aqui.
E por hoje é tudo!
ST.

3 comentários:

Ligia disse...

Aaaaaa acho que a maioria de nós já esperavamos por essa demora imensa para a próxima temporada... Já estou até conformada! rsrs A animação ficou muito boa!!! Adorei! =D

Anónimo disse...

Pra 2ª temporada, desde o começo das filmagens até à estreia na BBC1 levou quase 9 meses.
Se as gravações da 3ª temporada começarem em Janeiro (e a Vertue não disse isso, disse só *inícios de 2013*), só teremos a estreia em Setembro!
Vamos mesmo ter de nos habituar a isto?! Eu acho que não consigo! :S

Snail Trail disse...

Tem toda a razão! =S

Mas (e não querendo criar falsas esperanças), Moffat disse (e há fotos das filmagens que o comprovam) que parte de 1 dos episódios da 3ª temporada já foi gravado.
Por isso, o tempo de espera entre o início das filmagens e a estreia pode ser substancialmente reduzido (isto se a programação não for, mais uma vez, dificultada pela colocação do “Doctor Who”…).
De qualquer forma, se não queremos ficar dececionados caso isso não se verifique, é mais seguro acreditar numa estreia apenas lá para finais de 2013 ou inícios de 2014! XD

PHS.

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)