segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sherlock Holmes espanhol: “Holmes & Watson. Madrid Days.”

Da esquerda para a direita, Watson e Holmes, na versão espanhola
 do famoso detetive, "Holmes & Watson. Madrid Days."
E as novas adaptações da famosa personagem de Conan Doyle não param de surgir!
 
Agora Sherlock Holmes fala espanhol e, como não podia deixar de ser, o pano de fundo do filme é a cidade de Madrid!

José Luis Garci, conhecido pelo seu filme vencedor de um Oscar, “Begin the Beguine”, é o realizador desta nova adaptação das aventuras do famoso detetive que se intitula “Holmes & Watson. Madrid Days.”, sendo que o primeiro título apresentado fora “Holmes. Madrid suite 1890.”.

 
O filme é da Alta Films, foi produzido pela Nickel Odeon S.A. e retrata o ano de 1890, quando o famoso detetive londrino, Sherlock Holmes (Gary Piquer), e o seu amigo e ajudante, Dr John Watson (José Luis García Pérez), viajam para Madrid no âmbito da investigação do homicídio em série de várias mulheres, acabando por se deparar não mais nem menos com Jack, o Estripador, que havia fugido de Inglaterra para despistar as autoridades.
Mas a dupla rapidamente compreende que perseguir esse terrível assassino é mais difícil do que perseguir uma sombra: ninguém sabe onde está, nem qual será a sua própria vítima… nem mesmo se ele realmente existe!
 
Outros atores do elenco são: Leticia Dolera, Manuela Velasco, Macarena Gómez, Belén López, José Corbacho, Enrique Villén, Jorge Roelas e Víctor Clavijo.
 
O realizador deixou claro que não tem intenções de impedir Holmes e Watson de regressar ao seu país ou sequer de os fazer regressar a Madrid e que este filme tem somente a finalidade de recriar a Madird de Benito Pérez Galdós e não criar um número de sequelas retratando várias aventuras dois amigos em Espanha.
Garci diz que assistiu à série “Sherlock”, bem como a ambos os filmes de Guy Ritchie e que, apesar de amar o Hollywood vintage, afirma que a sua versão do famoso detetive se aproxima mais da adaptação de Basil Rathbone, apesar de não existir nenhum chapéu de orelhas.
 
Curiosos? Então vejam o trailer em espanhol!

Holmes & Watson:Madrid days-Trailer en español
 
Este filme já estreou em Espanha no dia 7 deste mês e ainda continua a fazer sucesso nos cinemas do seu país de origem.
 
 
 
 
PHS.

2 comentários:

Anónimo disse...

4.2 no IMDB... por favor... não é parâmetro confiável, mas é para se desconfiar...

Snail Trail disse...

He-he. Pois é. Mas não podemos (ainda) dar a nossa opinião, visto que nenhum de nós viu o filme.

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)