quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

“O Hobbit: Uma Viagem Inesperada” estreia amanhã!

Num momento em que o filme já estreou na Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Améria do Sul e Suécia (estreou na meia noite de hoje, dia 12 de Dezembro), falta menos de um dia para a estreia de “O Hobbit: Uma Viagem Inesperada” nos cinemas portugueses!
A data de estreia mundial do filme é só dia 14 de Dezembro, mas Portugal faz parte do grupo de países sortudos que, devido ao tradicional dia de estreias nacional (quintas-feiras), terá O Hobbit nos seus cinemas a partir da meia-noite de amanhã, dia 13 de Dezembro!

Se vão levar avante os planos que alguns dos nossos leitores expressaram nos comentários da nossa última mensagem sobre o filme, devem estar agora a delinear a espera de hoje à noite em frente ao cinema! Nós apoiá-los-emos em espírito! XD
O filme estará disponível nos cinemas portugueses em 4 versões: 3D 48 fps, 2D 24 fps, 3D 48 fps e 3D 24 fps.
Para quem ainda não sabe, em Portugal, apenas alguns cinemas têm a capacidade de exibir o filme como ele foi realmente produzido, em 3D e na inovadora definição de 48 fps. São eles os cinemas Zon Lusomundo Alvaláxia, Colombo, CascaiShopping, NorteShopping, Vasco da Gama e o cinema Cinépolis de Belém. Em todos os outros, apenas a versão de 24 fps estará disponível, em 2D e/ou 3D, consoante a capacidade do cinema em questão.
Por isso, se quiserem assistir ao filme em 48 fps, assegurem-se de que o vão ver num destes locais.
Segundo Peter Jackson, a definição 48 fps dá a ilusão de que um buraco foi aberto na tela do cinema, permitindo-nos assistir à história um tom mais realista.
Algumas pessoas que já tiveram a oportunidade de assistir a um pouco do filme em 48 fps descreveram a experiência como se estivessem a ver os atores e as paisagens mesmo à sua frente, mais como num palco de teatro do que numa tela, dando a sensação de que podiam ser tocados. Como já falámos anteriormente, a exibição de cenas do filme em 48 fps no CinemaCon de Las Vegas tornou-se muito polémica e gerou opiniões muito dispares sobre essa técnica de filmagens.
Mas não se preocupem, se estão a sentir-se reticentes quanto aos 48 fps (ou simplesmente não têm essa opção no cinema onde estão a planear ir ver o filme), o realizador de O Hobbit assegura-nos de que o filme continuará a ter uma qualidade excelente, mesmo se visto a versão 24 fps: “A velocidade de 48 fps não se limita apenas ao 3D. Um filme rodado em 48 fps parece fantástico quando projetado em 2D, e aceita bem a conversão para 24 fps."
Entretanto, e querendo criar-vos (ainda mais) água na boca, deixamo-vos um fascinante vídeo promocional de 13 minutos e 14 segundos, cheio de entrevistas e cenas inéditas, que, para quem nunca leu o livro, vos ajudará a compreender um bocadinho da história:
The Hobbit An Unexpected Journey - 13 Minute Special [HD]
Espetacular, hã?
Também é importante informar que saiu mais um dos, sempre muito divertidos, vídeos de produção, no blog do filme. Se estiverem interessados em ter uma ideia do que é fazer a pós produção de um filme deste calibre, podem assistir ao mesmo aqui:
Para terminar, deixamo-vos a primeira imagem promocional da 2ª parte de O Hobbit, “The Hobbit: The Desolation of Smaug”, que mostra um Bilbo (Martin Freeman) muito assustado, caído sobre um monte de moedas de ouro, perdido na caverna do temível dragão Smaug (Benedict Cumberbatch):
Fonte aqui.
Resta-nos desejar-vos uma excelente experiência cinematográfica para os próximos dias!
PHS.
P.S. 1 - Quanto aos 9 minutos de “Star Trek into de Darkness” (Muitas notícias sobre este filme em breve!) que estrearão no fim deste filme, infelizmente confirmamos que eles apenas serão passados nos cinemas IMAX. Em Portugal ainda não existem cinemas IMAX (existirão 3 no fim deste ano), portanto, a estreia desse vídeo não incluirá o nosso país.
P. S. 2 – Bilbo num avião. (Como se as moedas já não fossem estranhas o suficiente... Hehehehe!)
Boeing 777-300 Air New Zealand.
Fonte aqui.
(Necromancer-Benedict aqui)
[Editado 12-01-2013]
The Hobbit - The Necromancer (para quem não prestou atenção à voz de Benedict)  

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Fui ver o hobbit hoje e reconheci a voz do ben quando o vulto do necromante apareceu ao radagast. Tinha lido algures que o ben afinal so ia fazer o smaug (nao tenho a certeza se foi neste blog), mas esperei pela lista de creditos no cinema e realmente benedict cumberbatch aparece como necromante.

Snail Trail disse...

He-he! E gostou do filme? Nós A-D-O-R-A-M-O-S! ^^ Satisfez e superou as nossas expectativas.

Isso é normal porque a informação de que Benedict Cumberbatch seria Smaug e Necromancer (ou The Necromancer of Dol Guldur, ou Sauron, ou Lord Mauron, ou o que quiser chamar-lhe) é oficial desde há vários meses.
Decerto está enganado(a), pois não pode ter encontrado essa informação no nosso blog. Pode confirmá-lo lendo ou relendo as mensagens da categoria dedicada ao The Hobbit.

Obrigada pelo seu comentário.
PHS.

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)