sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Quando é que vai estrear a segunda temporada da série “Sherlock” da BBC?

Muitas datas têm sido lançadas ao ar, a maioria delas movidas pela vontade dos fãs.

A única data oficial alguma vez apresentada era um vago “Outono de 2011”.
Depois, houve rumores de que a série seria lançada em finais de Agosto e outros de que seria em finais de Outubro. Mas a realidade é, de facto, muito menos animadora…
Um cliffhanger com um ano de idade . . .
Apesar de ainda não ter havido nenhuma conferência de imprensa (ou algo do género) que o confirmasse, para aqueles que seguiram a repetição da primeira temporada de “Sherlock” na BBC One, decerto ouviram o anúncio da locutora aquando o final do último episódio, “The Great Game”, informando os telespectadores que a segunda temporada da série estrearia no próximo ano, ou seja, em 2012, e não no Outono de 2011 como fora afirmado oficialmente.
As palavras exactas, ditas de forma rápida e, mais uma vez, vaga, foram:
'Sherlock series 2 is to be broadcast next year.'

As reacções revoltadas dos fãs no Twitter, levaram então a uma resposta da produtora da série, Sue Vertue, que escreveu:
"Please don't blame the poor BBC schedulers for the wait for #Sherlock. They can't tx it till we deliver and we're still filming - Sorry!"

As razões para este atraso parecem prender-se com o facto de Martin Freeman e Benedict Cumberbatch terem de deslocar-se para a Nova Zelândia em Setembro (assim que as filmagens de “Sherlock” terminem) para participarem nas filmagens do filme “The Hobbit”.

Relembro que a primeira temporada da série rodou na BBC One entre 25 de Julho e 8 de Agosto de 2010, o que significa que os fãs da série estarão, na próxima 2ª-feira, há exactamente UM ANO à espera da resolução de um cliffhanger que não é, de todo confortável
E agora são confrontados com provavelmente outro ano de expectativa que se pode tornar numa frustração e, talvez até em desinteresse. (Não entendo de que forma uma situação assim pode ser benéfica para a BBC, para a série, para os actores e para toda a produção, mas o mundo do espectáculo nem sempre faz sentido…)


Peço desculpa por ser a mensageira destas más notícias…

Até mais,
ST.

2 comentários:

T.S. Frank disse...

Agora bem aí eu PARO! Desse jeito, nós, os fãs, vamos morrer de tanta agonia. Eu não acredito que vou ter que esperar até 2012!!!

T.S. Frank
www.cafequenteesherlock.blogspot.com

Snail Trail disse...

É verdade.
Esperar um ano por uma série qualquer já seria demais. Esperar um ano por uma série que terminou num cliffhanger como o de "Sherlock" seria quase impossível. Mas esperar mais de um ano parece completamente impensável!
No entanto não há nada a fazer, a segunda temporada só vem mesmo em 2012 :( Só podemos mesmo esperar...

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)