sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sherlock BBC: Curiosidades e afins! – II

1) Teorias, teorias, teorias! – tumblr “The Final Problem”
E um pequeno extra para aqueles de vós que gostam de teorias! Conheçam o tumblr “The Final Problem”!

Cliquem no separador “Theory Index” e conheçam as cerca de 100 teorias que os autores do blog desenvolveram acerca da série “Sherlock”.
Algumas são bastante óbvias, outras muito pouco prováveis, algumas são simples e puramente especulação, um pedaço são ideias demasiado subjetivas para ser credível serem passadas para uma série televisiva, mas, ainda assim, a maioria são teorias extremamente interessantes, com uma lógica muito organizada e uma exposição fácil de seguir e compreender.

O blog parceiro, Sherlock Brasil, traduziu algumas delas e promete traduzir ainda mais.


2) Sherlock: The Casebook
Tem data de publicação marcada para o dia 25 de Outubro deste ano e os seus autores prometem ser o “Grande Jogo” da próxima geração.
Trata-se de um livro de 160 páginas, intitula-se “Sherlock: The Casebook” e é o guia oficial da série “Sherlock” da BBC.

Nota: Ainda não é conhecida a capa
do livro.
Segundo a sinopse que pode ser lida na Amazon, neste livro, cada caso da série é traduzido para palavras e reexaminado através das entradas do blog do John, dos relatórios policiais do DI Lestrade, artigos de jornais acerca dos crimes, das notas de Sherlock e outras pistas.
Agradável mas estranhamente, parece que, inseridas entre as informações dos casos, existem entrevistas exclusivas, nomeadamente, a Benedict Cumberbatch, Martin Freeman, Rupert Graves, Mark Gatiss e Steven Moffat.

Hm, parece interessante… O que acham?

Podem pré-encomendar este livro por £12.74 na Amazon UK.


3) Outra paródia de Sherlock!
A ‘Dawson Bros. Funtime’ realizou uma paródia da série “Sherlock”, que conta com a participação de Chris Kendall.
Dawson Bros. Funtime: "Sherlock"

Para quem não conhece, Chris é um comediante online que realiza paródias dirigidas aos visitantes do YouTube no seu canal, Crabstick.
Nesses vídeos, Chris demonstra uma grande versatilidade e flexibilidade ao ser todas as personagens participantes nas pequenas histórias, também da sua autoria. Conheçam a paródia que ele fez para “Sherlock”!
Sherlock (parody) | Chris Kendall



4) Anúncio televisivo japonês baseado em “A Study in Pink”
Os rebuçados Glico terão agora, certamente, um sabor muito mais misterioso!

アイスの実 TV-CM「AKB48殺人事件 FILE1篇」


[Editado 12:25h 21-07-2012]
5) Sherlock BBC: “Wats-on my wrap!?” – Speedy’s Café
Sherlock Wrap
Após a criação do muito bem-sucedido Sherlock Wrap, o snack-bar Speedy’s, localizado por baixo do apartamento utilizado pela equipa da série “Sherlock” como 221B Baker Street, lançou um concurso a nível mundial que pretende recrutar os fãs da série para a criação do Watson Wrap!

A única exigência feita pelos donos do bar para este concurso é que este wrap não poderá ter carne, ou seja, preferencialmente, tratar-se-á de um wrap vegetariano.

Ganhará a receita que melhor traduzir para o paladar as características da personalidade de John Watson, nomeadamente, a sua lealdade, confiabilidade, honestidade e coragem.

Para participar bastar Tweetarem as vossas ideias para @speedyscafe e incluírem a etiqueta #WatsonWrap até dia 31 de Julho.

A receita vencedora será conhecida no dia 5 de Agosto e o seu criador terá como maravilhoso prémio um Watson Wrap gratuito quando visitar o Speedy’s!!! XD

Bom almoço!




PHS e VcJ.

1 comentários:

Anónimo disse...

Oh! Um burrito do John! =D

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)