sábado, 7 de dezembro de 2013

Sherlock (BBC) 3ª temporada: trailer de Natal, fotos promocionais, episódio especial e datas de estreia mundiais!

Esta 5ª feira, a BBC One começou a passar o trailer ou show reel para os programas a exibir no canal britânico durante esta época natalícia. Sherlock está entre eles.

BBC Christmas Trailer 2013

Cenas facilmente identificáveis como pertencentes à série nos momentos 0:40; 1:05; 1:55; 2:15 e 2:33 min. 
Por favor tenham em consideração que, no momento 0:43  min, quando surge Mark Gatiss (Mycroft Holmes em Sherlock), essa cena pertence a The Tractate Middoth, uma história sobre fantasmas.

Durante toda a semana, temos também assistido a uma autêntica enxurrada de fotos promocionais da série, que podem conhecer a seguir ao corte.
[Editado 08/12/2013]

Fotos promocionais para a 3ª temporada:


Fotos promocionais para o 1º episódio da 3ª temporada, The Empty Hearse:

E, com todas estas excelentes fotos, chegou-nos também a sinopse do 2º episódio da 3ª temporada, The Sign of Three (O Sinal dos Três), que passo a traduzir:
“Sherlock enfrenta o seu maior desafio – discursar enquanto padrinho de casamento no dia do noivado de John! Mas nem tudo é o que parece. Perigo mortal persegue o copo de água – e alguém poderá não chegar até à primeira dança do feliz casal. Sherlock terá de agradecer às damas de honor, resolver o caso e parar um assassino!”


Entretanto, chegaram-nos mais notícias sobre o mini-episódio especial de Natal da série, Many Happy Returns (Muitos Regressos Felizes).
O episódio será exibido no serviço Red Button da BBC (serviço de teletexto analógico, disponível apenas para as televisões do Reino Unido com receptor de televisão digital) e online no dia 25 de dezembro.
Têm surgido algumas especulações, completamente infundadas, de que este pequeno episódio retratará o regresso de Sherlock, sendo que os seguintes serão apenas casos com um estilo semelhante ao das temporadas anteriores. 
É claro que, se isto fosse verdade, não faria sentido que o primeiro episódio fosse intitulado The Empty Hearse (à semelhança de The Adventure of The Empty House, o conto de Conan Doyle em que Sherlock Holmes regressa “dos mortos”), nem fariam sentido as fotos promocionais desse episódio (ver acima), mas veremos.
(Assim que descobrirmos o que devemos fazer para conseguirmos assistir a este episódio fora do Reino Unido, publicaremos aqui no blog, por isso mantenham-se atentos!)


Entretanto, Steven Moffat, cocriador da série, deixou pistas de que esta 3ª temporada vai acabar com o maior cliffhanger de sempre da série.
“Vocês vão estar a ver o fim do último episódio e a pensar ‘Eles não acabariam aqui?! Eles não parariam aqui?! Oh Meu Deus, eles não parariam aqui?!’”


Também já são conhecidas as datas de ante-estreia do 2º e 3º episódios da 3ª temporada, sendo que, mais uma vez, os bilhetes para o 2º episódio esgotaram numa questão de minutos (apesar de o dia da ante-estreia ser no mesmo dia da estreia em televisão do episódio, apenas umas meras 4 horas antes!!!).
Assim, as ante-estreias serão:
- 15 de dezembro de 2013 - S3E1: The Empty Hearse – BFI NFT1, Southbank, Londres. (Esgotado)
- 5 de janeiro de 2014 - S3E2: The Sign of Three - Chapter, Market Road, Cardiff (Esgotado) 
- 8 de janeiro 2014 - S3E3: His last Vow - Princess Anne Theatre, BAFTA, Londres. (Esgotado para membros, bilhetes abrem para o público no dia 13  de dezembro, às 13:00h)


Entretanto, as datas de estreia da 3ª temporada de Sherlock já são conhecidas para vários países! 
Podem consultar todas as datas oficialmente conhecidas aqui e aqui.
A data de estreia em Portugal ainda não é conhecida (mas, se acontecer o mesmo que aconteceu com as temporadas anteriores, a série estreará semanas-meses mais tarde, na AXN e depois vários meses mais tarde da RTP2). 
Também ainda não é conhecida a data de estreia no Brasil.
Entretanto, são conhecidas, entre várias outras, a data de estreia do 1º episódio para a Espanha (7 de janeiro de 2014, no canal TNT).

Por fim, resta informar todos os interessados que a 3ª temporada de Sherlock estará à venda em DVD e Blu Ray a partir do dia 27 de janeiro de 2014.


PHS.
P.S. - Entretanto, um fã juntou todas as cenas dos promos desta 3ª temporada de Sherlock e criou um trailer com 1:46 min! O fã incluiu a cena com Mark Gatiss que não pertence a Sherlock e, aparentemente, esqueceu uma cena algures que pertence... mas, tirando isso, está excelente! Vejam aqui.
P.P.S. - Tal como estávamos à espera, o site The Personal Blog of  Dr. John H. Watson, da BBC, sofreu mais uma alteração, com a publicação de uma nova mensagem, A Few Pictures..., que, como o título indica, se trata da recolha de várias fotos referentes aos vários casos das 1ª e 2ª temporadas. Não há nada de novo por agora, mas mantenham-se atentos, é provável que estas atualizações continuem.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)