terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Sherlock (BBC) S03 E00 Many Happy Returns e Unlocking Sherlock!

Há cerca de 3 horas atrás estreou no serviço Red Button da BBC One o mini-episódio da 3ª temporada de Sherlock, Many Happy Returns (Muitos Regressos Felizes). E o tumblr enlouqueceu.

Para quem não tem o canal BBC One e/ou esse serviço, mas tem a extensão do Chrome, Hola Unblocker, ou o programa Expat Shield (funciona em todos os browsers), pode assistir à estreia em directo no BBC iPlayer, onde o episódio ainda pode ser visto, aqui.

Mas, como estávamos à espera, nas últimas 2 horas, o pequeno episódio de 7 minutos foi publicado em locais ainda mais acessíveis da Internet, como o nosso amigo YouTube, pela própria BBC.
Por favor, assistam a estes brilhantes 7 minutos!!!



Melhor ainda do que a rápida chegada ao YouTube, foi a chegada de links de download em excelente qualidade, como este. ;)
Vejam os comentários desta mensagem para links de download de legendas em português.

Ontem, o site da BBC, The Personal Blog of  Dr. John H. Watson, sofreu várias atualizações, com os novos posts ficcionais The Deadly TealightsDeath by TwitterMurder at 'The Orient Express', e The Inexplicable Matchbox.
Todos estes novos posts são referentes a casos antigos, descritos de uma forma muito concisa e contendo um par de situações engraçadas. Mas a parte mais interessante destas mensagens é, talvez os comentários que as seguem. Neles podemos constatar a existência de 2 facções. Uma delas odeia Sherlock Holmes e está dedicada a denegrir o seu nome, duvidando tudo o que John escreve. A outra é extremamente leal a Sherlock.
Existe também o usuário theimprobableone, que parece acreditar que Sherlock Holmes está vivo e que parece estar obcecado e um pouco deprimido com todo esse assunto.
Depois de verem o episódio Many Happy Returns certamente é fácil de compreender que theimprobableone é, de facto Anderson!

Hoje, a acompanhar a estreia deste mini-episódio veio uma nova atualização do The Personal Blog of  Dr. John H. Watson, intitulada Many Happy Returns, que passo a traduzir em seguida:

5 de outubro

Muitos Regressos Felizes

Então, o Greg passou aqui no outro dia. Ele tinha um monte de coisas que pertenceram a Sherlock. Apenas tralha. Nada que chegue perto de fazer jus a quem ele era. As coisas não conseguem fazer isso. Pelo menos, não as coisas físicas. Todos nós temos objetos e fotos e mobília e livros e... elas não são quem nós somos. São apenas coisas que acumulámos ao longo dos anos. Elas não significam nada.
Mas estava lá este DVD. Era um vídeo do Sherlock a gravar uma mensagem para o meu jantar de aniversário. Um grupo de nós foi a este restaurante em Soho. Por acaso, foi excelente. Estava lá toda a gente. Mike, harry, Greg, Mrs Hudson, os suspeitos do costume. Excepto o Sherlock. Ele não foi porque estava "ocupado". Ele não estava ocupado, ele apenas... às vezes ele tinha dificuldades em se encaixar. Ele não conseguia desligar-se, não conseguia relaxar. Ele tinha dificuldade com as pessoas, acho eu. Ainda assim, o vídeo... mostrava um outro lado dele. Ele era rude, sim. Arrogante. Aparentemente deficiente em tudo que se parecesse com empatia. Mas tinha-me esquecido do quão engraçado ele conseguia ser. Era tão encantador. Tão... humano. É bizarro porque a maioria das pessoas diriam que ele era a pessoa menos humana que alguma vez tinham conhecido. Mas ele não era. Ele era tudo aquilo que uma boa pessoa deve ser. Ele ira muitas vezes dizer o que ele estava a pensar em lugar de mentir para protege os nossos sentimentos. Talvez devêssemos todos ser mais assim? Talvez devêssemos todos ser mais honestos? Apesar de que talvez tenha sido bom ele não ter ido a esse jantar de aniversário...
E agora chegou o momento de eu ser honesto. Eu tenho mantido este blog para me lembrar dos bons tempos. Eu sei que é suposto ser saudável mas qual é o objectivo? Preciso de realmente andar em frente. Preciso de atirar isto tudo para trás das costas e seguir em frente.
E estou tão cansado de apagar comentários de pessoas que não acreditam em mim. Que pensam que isto é tudo uma mentira. Eu sei que foi real. Há tantas pessoas por aí que sabem que foi real. Elas acreditam em Sherlock.
E eu encontrei alguém. Eu devia concentrar-me nisso.
Por isso, esta será a minha última mensagem.
Sherlock, seu canalha, onde quer que estejas. Felicidades.
John.
Comentários desativados

Este pequeno episódio tem várias referências às histórias de Doyle. Podem conhecer/recordar algumas delas aqui.

Foi um excelente presente de Natal, não foi? 
Obrigada BBC!

Mas a BBC não foi a única a dar um presente de Natal aos fãs de Sherlock!!!
A televisão norte-americana PBS também nos deu uma prenda, esta com quase uma hora de duração: o documentário Unlocking Sherlock.
Penso que já tínhamos falado disto antes mas não consigo encontrar a mensagem em que o fizemos, por isso, para quem não sabe ou não se lembra, foi um documentário que a BBC fez em parceria com a PBS e que, basicamente, fala acerca da adaptação da obra de Doyle para a série. 
Este documentário centra-se principalmente na 2ª temporada, faz várias referências aos fãs da série (inclusive, vários sites que o nosso blog usa regularmente como referências) e tem uma pequena mensagem referente ao regresso de Sherlock Holmes no fim. É um documentário muito interessante e engraçado, que recomendo vivamente. 
Podem vê-lo aqui.

Feliz Natal!
PHS.

3 comentários:

Snail Trail disse...

Podem encontras legendas para este episódio em português do Brasil aqui.

Anónimo disse...

Absolutamente fantástico!
Muito obrigada por mais um post fabuloso!

Snail Trail disse...

Ainda bem que gostou! Muito obrigado.
E obrigada pelo seu comentário. (^_^)

PHS.

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)