sábado, 21 de maio de 2011

A Study in Pink (link para download no texto)

 

Retirado de
morning-ghost.deviantart.com


Aqui está apenas um dos links disponibilizados pelos usuários do TVFreeLoad para download do 1º episódio da 1ª temporada de "Sherlock",
“A Study in Pink”.
 
 
 
 
 
 
O ficheiro está em formato HDTV_Xvid-FoV.avi.
Quando comecei a ver este episódio fiquei primeiro negativamente surpreendida pela cena de guerra que, na minha opinião, poderia estar muito melhor conseguida. Mas, a partir daí, todas as surpresas que tive foram bastante positivas.
Já conhecia as capacidades de Martin Freeman (Watson), por isso não foi, para mim, uma surpresa que ele desempenhasse o seu papel com esta perfeição, mas [e digo isto com grande vergonha] não fazia ideia nenhuma de quem era Benedict Cumberbatch (Sherlock)… o que é um verdadeiro crime, porque Ben é um excelente actor e, sem dúvida, o melhor Sherlock Holmes que a televisão já viu.


Incrível e estupidamente, uma das coisas que mais me chamou a atenção no momento em que o John é apresentado e começa a dar-se com Sherlock, foi o facto de eles se tratarem pelo primeiro nome. Sim, eu sei… “o que é que isso tem de mal?” Nada, absolutamente nada! Faz todo o sentido que o fizessem, toda gente o faz actualmente! Mas, para mim, isso foi original e inesperado pelo simples facto de eu ter lido os livros de Conan Doyle e, neles, as duas personagens se tratarem sempre pelo último nome. A única personagem que tratava Sherlock por Sherlock era Mycroft e a única que tratava John por John era a esposa dele. Na realidade, esse era um facto que me irritava ligeiramente na história de Doyle, como uma comichão inesperada, mas constante (apesar de saber que, naquele tempo, essa era a forma como as pessoas se tratavam, mesmo sendo dois amigos, como John e Sherlock). Era óbvio que, ao adaptarem a história para a actualidade, esse pequeno detalhe tivesse de desaparecer, e ainda bem! Fico-lhes imensamente grata por isso!

Adorei a forma como conseguiram adaptar (e até melhorar) alguns detalhes da história, como o cachimbo que se transforma em adesivos de nicotina, o relógio de bolso do irmão que se transforma num telemóvel da irmã e as carruagens a transformarem-se em táxis,… Mas confesso que uma das razões porque passei a adorar esta série foi pela incrível fidelidade que encontraram entre a personagem de Martin e o John Watson original. (Porque eu sou uma daquelas fãs “sherlockholmianas” estranhas cuja personagem favorita é, e sempre foi, John Watson.)

Ora leiam um comentário, que eu adorei, do actor Martin Freeman acerca da série:
"Nós afastamo-nos da ideia que Dr. Watson é um ajudante estúpido e aproximamo-nos do facto de que ele é um muito capaz colega de Sherlock, o que é o que realmente vemos nos livros, que descrevem Dr Watson regressado do Afganistão nos tempos Victorianos como um médico militar ferido. Tu não consegues ser um ex-médico militar se fores estúpido."
Podem ler a entrevista completa aqui.

Falta apenas acrescentar, para quem estiver interessado, que foi realizada uma versão de 60 minutos deste episódio chamada "Unaired Pilot" que, tal como o nome indica, nunca passou na televisão e que funcionou como uma espécie de treino para as filmagens deste episódio. Faz parte do dos extras do DVD da série. Até há algum tempo, podiamos encontrá-lo no youtube aos bocadinhos, mas parece que foi retirado, porque já não consigo encontrá-lo no lá... Podem encontrar mais informação acerca deste tema aqui.

E pronto, mais não digo. Apenas: vejam o episódio.

Até breve,
ST
 

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)