quinta-feira, 21 de julho de 2011

"Sherlock" (BBC) - Como escapar ao cliffhanger… algumas teorias para pensar enquanto a 2ª temporada não chega! – Parte IV

Ver antes >>> Parte I >>> Parte II >>> Parte III



O Que Sabemos:
- John foi raptado por Jim (ou melhor, pelos seus homens, porque Moriarty não gosta de sujar as mãos).
Nós sabemos que o John ia ter com a Sarah, mas ela aparece a comentar tanto no blog do John como no site do Sherlock (ver Curiosidades 4). Jim não a tem… logo, ele apanhou o John antes de este chegar perto dela.
Sherlock estava a comportar-se de forma estranha antes de John sair naquela noite: Ele estava totalmente vestido [ele está a usar o casaco, que só usa quando está fora de casa] a ver televisão [pior, a ver uma telenovela!], coisa que ele nunca fazia e, quando John diz que falta leite, ele OFERECE-SE para o ir comprar [até feijão ele diz que vai comprar!], e nós sabemos, pelo segundo episódio [e também pelo blog do John e pelo “science of deduction”] que ele NUNCA fazia as suas próprias compras. John deve ter reparado nestas anomalias e voltou para trás, provavelmente antecipando que Sherlock fosse fazer alguma asneira.


O Que Não Sabemos:
- Não sabemos se a bomba é verdadeira.
Se a nossa ideia de que Jim não queria, de facto, matar Sherlock naquela noite estiver correcta, há apenas a possibilidade de que aquela bomba fosse falsa e que ele estivesse apenas a usá-la como objecto de bluff para conseguir levá-los a algum lado (porque uma coisa que podia explicar o desaparecimento de 4/5 dias de John e Sherlock era o rapto destes).
Um dos colaboradores aqui do Snail Trail acredita que Jim considera John altamente dispensável e que, por isso, a bomba teria um alcance bastante reduzido, apenas suficiente para matar quem a estivesse a usar. Isso vai de encontro às palavras de Moriarty quando este diz que pretende queimar o coração de Sherlock (afinal, John parece ser o único amigo que o detective tem ou alguma vez teve…).

- Não sabemos que tipo de munições têm as armas dos atiradores.
E se os atiradores tivessem como munições dardos sedativos? Isso também encaixaria na explicação do desaparecimento de 4/5 dias…

- Não sabemos se aquele é o verdadeiro Moriarty.
E se aquele Moriarty da piscina não fosse o verdadeiro, mas apenas um duplo? Aparentemente, o verdadeiro Moriarty nunca se envolve pessoalmente, não é?
Ele não poderia saber (tal como nós não sabemos) se o encontro para o qual Sherlock o estava a convidar teria, por exemplo, a polícia presente. Será que ele se arriscaria a uma situação assim? Provavelmente não… e, nesse caso, a ideia de um duplo não seria, de todo, completamente descabida.



ST.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)