domingo, 24 de julho de 2011

"Sherlock" (BBC) - Como escapar ao cliffhanger… algumas teorias para pensar enquanto a 2ª temporada não chega! – Parte V

Ver antes >>> Parte I >>> Parte II >>> Parte III >>> Parte IV




O Que Não Sabemos:
- Não sabemos se os atiradores são verdadeiros.
Existem 5 detalhes muito suspeitos nos atiradores de Moriarty (que podem ser apenas falhas na concepção do próprio episódio):

1) Os atiradores estavam exactamente aonde? Os pontos de mira parecem vir de todos os lados, de todos os ângulos. Estariam naquela varandinha em redor do tecto da piscina? Se essa é a resposta:

2) Como é que coube lá tanta gente?

3) Como é que podem estar a apontar para o John de frente se ele está debaixo da varandinha?

4) Porque é que os pontos de mira se movem tanto? Para que se movessem daquela forma, os atiradores (que normalmente têm a arma suportada no chão, no ombro ou num suporte próprio) teriam de estar... hiperactivos.

5) Se os atiradores ainda estavam lá quando Moriarty sai (nós tínhamos conhecimento de, pelo menos, 2 atiradores), porque é que o Sherlock descontrai tanto? Era impossível que alguém como ele se tivesse esquecido dos atiradores que, ao estarem ali, demorariam mais tempo a ir-se embora e que, se ele queria obter mais informações acerca de Moriarty, talvez não fosse difícil encurralá-los ao descerem… Mas ele parece não se lembrar disso… o que é estranho.

Esta seria uma teoria em que não existiriam atiradores verdadeiros, tornando Moriarty um bluffer. Isso parece-me um pouco descuidado da parte de alguém tão meticuloso como Moriarty, mas ainda assim, é uma possibilidade (especialmente se acreditarmos que Moriarty não queria matá-los naquele dia).



E por agora é tudo, comentem, deixem ideias e opiniões!

Até breve,
ST.



Mais teorias (muito boas!) aqui:
http://grummelmaedchen.wordpress.com/2010/08/20/sherlock-series-2-snippets-of-speculation-i/
http://caffienekitty.livejournal.com/329305.html (Muito, muito boa teoria. Tendo em conta as imagens do 1º episódio da 2ª temporada, está muito provavelmente certa!)

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)