terça-feira, 30 de agosto de 2011

“Sherlock” BBC - http://sherlockology.tumblr.com/ - Relato e fotos inéditas!

E, mais uma vez, Sherlockology está aqui para nos dar um cheirinho da 2ª temporada de Sherlock.
No longo, mas muito interessante, texto intitulado “Rain, Riots and Rumours - Filming A Scandal in Belgravia on location”  (cliquem no link para serem direccionados para a página em questão) os criadores do site que promete ser o maior site de fãs para fãs de Sherlock, descrevem a sua experiencia diária durante as filmagens do 1º episódio da 2ª temporada da série, “A Scandal in Belgravia” (que, como sabem, foi o último a ser gravado).

Atenção: A mensagem que se segue pode conter spoilers para a 2ª temporada da série "Sherlock" da BBC.

Se leram a nossa mensagem que contem a foto da Sherlockology em que Sherlock se encontra no meio da rua enrolado a um lençol (aqui ) e se, como nós, se questionaram porque é que ele estaria a olhar para o céu,… bem, este texto explica-o.
Aparentemente Benedict estava a gravar uma cena em que teria de sair de 221B Baker Street enrolado a um lençol, entrando de seguida num carro que estaria à sua espera à porta.
No entanto, a gravação da cena foi interrompida naquele momento e o actor rolou os olhos, olhando em frustração para o céu. Daí aquela expressão!

Várias fotos são referentes à filmagem da mesma cena, uma em que Mark Gatiss (Mycroft Holmes) e Martin Freeman (John Watson) estão cara-a-cara, Mark com um café na mão esquerda e a mão direita elevada a segurar um guarda-chuva imaginário e depois algumas fotos referentes ao momento em que a cena já está a ser gravada, com Mycroft perfeitamente abrigado debaixo do seu fiel guarda-chuva e John a correr para ele, já todo encharcado (ver primeira imagem deste texto).

No texto também é referida a situação do vandalismo em Londres (aqui ), sendo que os autores nos asseguram que toda a staff foi eficazmente evacuada no 1º dia, não ocorrendo nenhum ferido, apenas tendo sido vandalizada a máquina da janela que criava chuva artificial para as filmagens.

Este é, de facto, um longo texto em inglês, mas que, se forem fãs, aconselho vivamente que leiam. Ou, se o vosso inglês não for muito bom, pelo menos que vejam as fotografias que acompanham o texto, algumas são mesmo muito interessantes.

Posso dizer que gostei muito de saber como os actores foram tão simpáticos para com os fãs que diariamente invadiam as filmagens e como Benedict e Martin parecem ser amigos também na vida real (achei tocante a descrição que fazem no texto acerca do dia em que a família do Martin veio visitar as filmagens e como Benedict brincou com as crianças!).


As fotos e as informações a que vamos tendo acesso estão a tornar-se cada vez mais reveladoras e, eu não sei quanto a vocês, mas parece-me que nos esperam momentos brilhantes nesta nova 2ª temporada!
A actriz Lara Pulver, desempenhando o seu papel de Irene Adler em "A Scandal in Belgravia"


Até mais,
ST.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)